Descubra qual pedra preciosa é o presente ideal para sua mãe

Selecionamos três pedras clássicas brasileiras – ágata, ametista e topázio – para você presentear sua mãe com uma joia linda e cheia de significados

Entre todas as regiões ricas em gemas do mundo, o Brasil é um dos líderes não apenas na quantidade produzida, mas também na diversidade. Existem mais de 100 tipos de pedras preciosas diferentes encontradas em todo o país. Apenas o estado de Minas Gerais contribui com cerca de 25% da produção mundial. É o único local onde se encontra o famoso topázio imperial, considerado uma das gemas mais raras e valiosas do planeta.

O Brasil ainda é um dos maiores produtores de ágata, ametista e topázio, pedras famosas e tradicionais, utilizadas em joias desde a Antiguidade. Além de sua beleza na criação de adornos, as pedras coloridas encontradas na natureza têm sido usadas, ao longo da história, também como amuletos de proteção, para curar doenças ou como status social.

Acredita-se ainda que as gemas e suas tonalidades transmitem diversas sensações, como calma, equilíbrio, paz e vigor. As verdes, por exemplo, têm relação com a saúde, e as pretas reforçam a responsabilidade e a concentração. Saiba o que cada uma delas significa. 

Ágata

Aplicada em joias e na decoração há mais de 3 000 anos, transmite prosperidade, amizade, proteção, justiça e vitalidade. É utilizada para combater a ansiedade, transmitindo paz, equilíbrio e tranquilidade.

Ametista

É uma variedade roxa do quartzo, cuja origem mítica remonta aos gregos. É bastante utilizada na meditação, pois ajuda a transformar energias e emoções negativas em positivas. A ametista é considerada símbolo da sinceridade e da lucidez.

Topázio

É uma das pedras mais antigas e mais conhecidas. Na Antiguidade, simbolizava a amizade e acreditava-se que tinha o poder de acalmar a cólera e conter hemorragias. O topázio também é associado à beleza feminina e à longevidade.

Essas maravilhas da natureza são a inspiração da nova coleção da Life by Vivara, Life My Stone. Presente perfeito para o Dia das Mães, a coleção foi criada com prata e ágata preta e verde, topázio branco e azul e ametista.

(Vivara/Divulgação)

A Life My Stone conta com três pulseiras, seis anéis e três brincos.

(Vivara/Divulgação)

As peças estão disponíveis em todas as lojas Vivara e Life by Vivara, nos quiosques e no e-commerce da marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s