"It-bag": nova bolsa é marcada pela tira

Conheça a "handbag" do momento e prepare-se para não querer tirar as mãos dela

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 07/06/2012 em

ELLE

um conteúdo de

"It-bag": nova bolsa é marcada pela tira
Reportagem: ELLE - Edição: MdeMulher

À esquerda, bolsa da grife Cacharel. À direita, modelo da Alberta Ferretti
Foto: Getty Images


No mundo das "it-bags", o termo bolsa de mão nunca fez tanto sentido. Não até a última temporada internacional do inverno 2012/2013. Depois dos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris, a clutch está mais moderna do que nunca.

Afinal, o acessório, que tanto amamos, ganhou tiras horizontais de diferentes espessuras e materiais. O detalhe propõe não só uma nova maneira de carregar a pequena bolsa por aí como também acomoda a mão - que fica sob a charmosa tira. Presente em dezenas de passarelas do circuito, a nova "handbag" se prepara para entrar na nossa lista de desejo e passa a concorrer com os modelos envelope e pasta.
 

"It-bag": nova bolsa é marcada pela tira

À esquerda, bolsa da grife Lacoste. À direita, modelo da Kenzo
Foto: Getty Images


Que grifes apostam nela? Valentino, Alberta Ferretti, Hermès, Cacharel, Badgley Mischka, Kenzo, Lacoste, Narciso Rodriguez e C'N'C Costume National, entre muitas outras.
 

"It-bag": nova bolsa é marcada pela tira

À esquerda, bolsa da grife Narciso Rodriguez. À direita, modelo da Bradgley Mischka
Foto: Getty Images


A tendência, vale dizer, chegou aos modelos médio e máxi - e aos mínis também, que quase fazem as vezes de uma carteira. E, como toda clutch que se preze, mantém o passe livre para arrematar looks do dia à noite.