Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A Uniqlo está usando a neurociência para ajudar você a escolher a camiseta perfeita

Não, você não entendeu errado! A Uniqlo da Austrália adotou uma tecnologia especial para conseguir definir o humor dos clientes e acertar na escolha da t-shirt.

Por Melissa Vaz
Atualizado em 21 jan 2020, 18h07 - Publicado em 7 out 2015, 16h09

Nesta quarta-feira (07), a Uniqlo, marca de roupas e acessórios de origem japonesa, lançou uma tecnologia que promete definir a camiseta perfeita para cada cliente com base em suas sensações. Proposta pela unidade australiana da etiqueta, a experiência “UMood” usa um headset para medir a atividade do cérebro enquanto o usuário assiste a vídeos curtos que representam dez tipos de humor – calmo e agitado, por exemplo.

A partir dos dados, um algoritmo, então, avalia interesse, desejo, concentração, estresse e sonolência e tenta relacionar o humor do cliente a algumas das mais de 600 camisetas da Uniqlo. Em seguida, mostra imagens das roupas escolhidas e mede a resposta cerebral do usuário a todas elas para descobrir A opção perfeita.

Uniqlo
Uniqlo ()

Em entrevista à Mashable, Tracy Lang, diretor de marketing da Uniqlo Austrália, explicou que a UMood tem como objetivo não coletar dados sobre a preferência dos consumidores, mas sim aumentar seu engajamento com a marca. “Se bem sucedida, levaremos a tecnologia a outros lugares do mundo”, afirmou Lang. Ficamos curiosas para testar!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.