Lingerie plus size: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Lembrando que a regra de ouro é sempre prezar pelo conforto!

Encontrar a lingerie ideal pode não ser uma tarefa tão simples, especialmente se você tem medidas plus size. Por isso, antes de fazer uma compra, por mais lindo que o produto seja, é preciso analisar a relação entre custo e benefício que ele oferece. “Com o boom do mercado plus size, muitas lojas e linhas de lingerie com essas numerações foram criadas. É um movimento maravilhoso, mas tudo o que cresce desordenadamente tende a deixar a desejar. Por isso, é preciso saber se a peça foi pensada por alguém que tem as mesmas necessidades que a consumidora ou se o interesse é puramente comercial. Uma dica legal é procurar saber com clientes que já compraram antes se os produtos entregam o que prometem”, alerta Allyne Turano, da GG.rie.

Lia Dale Caiuby, engenheira de produto da Plié, conta que a marca precisou entender o seu público para, então, atendê-lo. “Tivemos a oportunidade de conviver com várias consumidoras, de idades e corpos diferentes, em todas as provas de roupa, até chegarmos nos produtos finais. Conversar sobre suas ansiedades, expectativas e desejos mais íntimos e essenciais foi um grande aprendizado e nos fez corrigir rotas importantes. Saber sobre suas rotinas e dificuldades nos deu flexibilidade para sermos assertivos e oferecer a elas peças que pudessem levar não apenas conforto físico, mas emocional também”, comemora.

Embora muitas pessoas acreditem que exista um caimento perfeito da lingerie no corpo da mulher, Allyne aposta que o mais importante é respeitar o desejo de cada consumidora. “Após quase dois anos atendendo pessoalmente as clientes da GG.rie, constatei que não podemos generalizar. Cada corpo é um corpo e temos que respeitar o gosto pessoal de cada menina. Há mulheres que só conseguem usar sutiã sem bojo, enquanto outras nem pensam nessa possibilidade. Colocar a população brasileira plus size em um só molde é ignorar as diferenças que temos. As marcas plus size criadas por pessoas do meio querem exatamente isso: mostrar que há diversidade no corpo gordo”, defende Allyne. “Ter diversidade de modelos dá à mulher a possibilidade de escolha, isso é empoderamento. Quando uma marca tem uma pessoa plus size (ou que conhece as necessidades desse nicho) por trás do desenvolvimento e escolha das peças, ela consegue oferecer diversidade nos produtos”, explica.

Além disso, vale lembrar que o tecido e a modelagem são fatores tão importantes quanto o próprio visual, já que a peça íntima pode acompanhar a mulher ao longo de um dia inteiro. “Ela passará horas com essa lingerie, tem que se sentir livre para não perder seus movimentos e segura com a peça que veste. A parte estética é criada por detalhes que são igualmente importantes, porque vão atuar diretamente na autoestima e, por consequência, no empoderamento dessa consumidora, que se sentirá mais segura”, lembra Lia. “Passar 10, 12 ou até 14 horas com aquela calcinha linda, mas que machuca, não vale a pena. O conforto deve ser prioridade nesse caso, o que não quer dizer que calcinha feia seja sinônimo de conforto. Cada vez mais, as marcas têm se esmerado em produzir peças que unam conforto à beleza”, ressalta Allyne. “No sutiã, as alças largas tendem a ser mais confortáveis. E, para seios grandes, esse tipo de lateral é o mais procurado. É legal verificar se o fecho tem dois ou três ilhotes, os de três costumam ser mais adequados. Mas, mais uma vez, cada corpo é um corpo”, aconselha.

Outra dica importante é em relação ao bojo. Independente se você tem seios grandes ou pequenos, eles precisam ser do tamanho ideal. “Não adianta comprar um bojo lindo que seja maior ou menor que a mama – é isso que faz o sutiã marcar na roupa. O bojo maior deixa uma linha, que é da ‘borda’ marcando, enquanto o bojo pequeno divide o seio e dá a impressão de ‘quatro peitos’. É comum ver mulheres com taça 50 usando um sutiã 48 por não encontrarem em lojas populares uma peça que realmente as vistam”, comenta Allyne. Aliás, o sutiã plus size não precisa, necessariamente ter bojo. “Há muita menina que procura apenas sem bojo, com ou sem ferrinho. O bojo dá sustentação, mas também dá um pouco de volume. Há sutiãs maravilhosos sem bojo e que mesmo assim oferecem boa sustentação”, atenta.

Onde encontrar? 

2Rios Lingerie

Arsiè Lingerie & Beachwear

Best Size

Dama de Seda

DelRio Lingerie

Demillus

Quem disse que lingerie tamanho grande é sempre sem graça? #vestidaparaseduzir #demillus

A post shared by DeMillus Lingerie (@demillusbr) on

Dilady Lingerie

Duloren

Todas piram no conjunto Fashion Brazil! #duloren #divaduloren #poderduloren #lingerie #modaíntima #moda

A post shared by Duloren Oficial (@duloren) on

Flaminga

Flawless Íntima

For All Types

GG.rie

Loja Mulherão Moda Plus Size

Loungerie

Essentials Premiere, porque o que já é perfeito, pode ficar + lindo!

A post shared by Loungerie Intimates (@loungerie) on

Lut Lingerie

Marcyn

Plié

Recco Lingerie

The Bralette Boutique

Tresur Premium Plus Size

Na foto, a maravilhosa @taralynn ! Valorize suas curvas!

A post shared by Tresur | Valorize Suas Curvas (@tresuroficial) on

Valfrance

Beleza e tecnologia são aliadas no conjunto da coleção #Rendada. #Valfrance #lingeries

A post shared by Valfrance (@valfrancelingerie) on

Valisere

Virall Retrô

Vk Moda Plus Size

SALE na Vk, toda linha moda íntima com descontos imperdíveis, confira agora acessando o site vkmodaplussize.com.br

A post shared by Vk Moda Plus Size (@vkmodaplussize) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s