Overdose de estampas na Topshop

Conferimos a coleção de Mary Katrantzou que estreou hoje nas araras brasileiras

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 20/07/2012 em

M de Mulher

um conteúdo de

Overdose de estampas na Topshop
Bia Carminati
Overdose de estampas na Topshop

Foto: Divulgação

Se há um nome de designer que você vai querer decorar nas próximas semanas, é Mary Katrantzou. A estilista de origem grega vem causando agito no mundo da moda desde 2009, com seus vestidos em estampas digitais vibrantes que criavam ilusões de ótica simulando pesadas jóias em estilo barroco. O estilo exuberante da designer chamou a atenção da rede britânica Topshop, e hoje a parceria já rende sua terceira edição. Lançada esta manhã na loja do JK Iguatemi, a coleção vale o investimento.

Overdose de estampas na Topshop

Foto: Divulgação

Calças em florais brilhantes, túnicas em padronagens chinesas e tops perfeitos para misturas de estampas dominam o lookbook e, no momento, toda a nossa atenção. O que pudemos conferir foram peças de ótimo acabamento em tecidos como cetim, seda e jersey, que fizeram valer os preços levemente acima da média do restante da Topshop. Os valores variam entre R$ 299,00 (echarpe) e R$ 1.599,99 (vestido estruturado).

Overdose de estampas na Topshop

Foto: Divulgação

Das nove peças lançadas originalmente no exterior, somente uma não chegou até o Brasil. A coleção é limitada e inclui menos de 200 itens entre vestidos, túnicas, calças e lenços, e mesmo com a restrição de compra de apenas uma peça por pessoa, promete esgotar rapidamente. No momento de nossa visita, ainda nesta manhã, só restava uma unidade do vestido tomara que caia acima.

Overdose de estampas na Topshop

Foto: Divulgação

"É muito excitante trabalhar com a Topshop pela terceira vez. Eles têm apoiado o meu trabalho desde o início, e essa coleção será a mais ambiciosa que já fizemos juntos e também a mais divertida! Minha idéia era criar para a garota Topshop uma coleção o mais próximo possível da minha marca, com grande controle sobre a qualidade do design e da produção. Eu mal posso esperar para ver as garotas Topshop nos vestidos 'tigela', e as mais ousadas experimentarem a combinação e sobreposição das estampas entre si", declarou Mary Katrantzou.

Mais