Testamos o Dosnu, o "Sutiã da Morena"

O sutiã auto-adesivo que deixa as costas nuas ganhou fama depois de uma aparição na novela "Salve Jorge". O MdeMulher testou algumas peças e mostra o resultado

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 02/05/2013 em

M de Mulher

um conteúdo de

Testamos o Dosnu, o "Sutiã da Morena"
Testamos o Dosnu, o "Sutiã da Morena"

Cenas de Salve Jorge onde o sutiã apareceu pela primeira vez
Foto: Reprodução


No ardor da paixão do reencontro entre Morena e Théo, protagonistas da novela global Salve Jorge, um singelo sutiã acabou roubando a cena. A peça, um modelo de costas nuas da marca Dosnu que parecia se segurar magicamente  ao busto da protagonista, desperta curiosidade. Será que o modelito sustenta mesmo? E como? É confortável? A melhor maneira de descobrir é testando. Veja aqui a opinião de duas editoras do MdeMulher que listam os prós e os contras da peça:

 

O sutiã Dosnu se firma ao corpo através de uma cola
Foto: Divulgação

 

O sutiã possui asas que aderem ao corpo utilizando um sistema auto-adesivo. Ele promete permitir o uso contínuo (sem cair), mantendo a aderência. Segundo a empresa, é seguro para a pele, tendo recebido os certificados de laboratório que comprovam que ele não produz irritações ou alergias. Custa 149,90 no site da marca e segundo o fabricante, a peça dura até 80 utilizações, desde que seguidas à risca todas as instruções de uso.

 

"Usarei outras vezes"

"Sabe que eu gostei bastante? Inicialmente tive medo de ter escolhido uma numeração pequena demais (número 40, enquanto a maioria dos meus sutiãs é 42), mas no final das contas a taça ficou perfeita. Deu a sustentação necessária sem aumentar o volume, e a cola não incomodou nem um pouco -- depois de um tempo era como se eu estivesse usando um sutiã como qualquer outro, com a vantagem de poder usar um decotão nas costas. Definitivamente usarei outras vezes."

Bia Carminati, editora de Moda do MdeMulher, testou uma peça tamanho 40

 

 

"Não formou um colo atraente" 

"A cola do sutiã não é um problema. O gel é supereficiente e a sensação de que pode descolar passa depois de alguns minutos. Usei com uma blusa de costas nuas e segurou bem os seios — ainda que tivesse que tomar cuidado para não aparecer a peça pela lateral bem cavada. Porém, eles não ficaram exatamente com um formato bacana (sobrou um pouco de bojo, e não formou um colo atraente). Foram três tentativas até que conseguisse colar o sutiã de maneira confortável. Mas, uma vez no lugar, ele ficou fixo até o fim da noite."

Renata Sagradi, editora do canal de Amor & Sexo do MdeMulher, testou uma peça tamanho 44