Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que a moda e os viajantes estão tão fascinados pela Ásia?

O Japão virou o "país quero-ir" dos turistas que gostariam de conhecer algum lugar diferente. E a grife Chanel foi à Coreia.

Por Carol Althaller (colunista)
Atualizado em 21 jan 2020, 22h42 - Publicado em 18 Maio 2015, 17h28

Nunca se falou tanto da Ásia por aqui. Há uns dois anos, os mochileiros rumaram para este continente: China, Coreia do Sul, Japão, Tailândia eram os destinos certos de quem buscava aventura.

Eles ainda continuam sendo os destinos preferidos dos mochileiros, mas, dee um tempo pra cá, o Japão virou o “país quero-ir” de 9 entre 10 pessoas que gostariam de conhecer algum lugar diferente. Gente que ia para Nova York ou Paris, agora quer ir para lá, não por terem enjoado, mas por buscarem outras formas de viajar.

E a escolha de destino passou também a se dar pelos lugares que traziam uma ainda maior troca cultural e roteiros que fogem dos pontos turísticos clichês. Além disso, essas pessoas geralmemte têm em comum uma vontade imensa de explorar o mundo e trazer na bagagem um sentimento de aventura, além de uma reconexão espiritual forte.

Estamos buscando nos espiritualizar mais e o bem-estar passa pelo misticismo, meditação, pela vontade de equilibrar vida pessoa e trabalho, fazer o que se ama, comidas saudáveis, entre outras coisas que os asiáticos já estão ligados há bastante tempo. Afinal, lá o amanhã chega antes.

E a moda com isso? 

Continua após a publicidade

Não à toa, o Japão apareceu como tema da última coleção de Alexandre Herchcovitch, com inspiração na alfaiataria oriental e nas pescadoras de pérolas. Arrastando o mapa um pouquinho e mudando de país, a grande exposição de moda do Metropolitan Museum desse ano é dedicada à influência da estética chinesa na moda. A exposição “China: Através do Espelho” abriu no dia 07 de maio e fica até agosto no museu, em Nova York.

Já a Chanel, levou seu desfile da coleção Cruise para Seul, na Coreia do Sul. Com referências à cultura local, cheio de quimonos e vestidos tradicionais, Karl Lagerfeld acredita que a Coreia tem um grande poder de influência na cultura pop. Quem não se lembra do grande Psy e seu Gangnan Style?Além disso, os ídolos de K-pop, estilo musical do país, estão fervendo pelo mundo.

Por todos esses motivos, estamos cada vez com os radares mais ligados aos sinais que vêm da Ásia e nos deixando levar por esse mar de influências que nos fazem bem tanto energeticamente, quanto visualmente falando.

A Ásia nos convida diariamente a conhecer o novo e ampliar o olhar para o desconhecido sem medo. A cultura de cada país desse continente é singular e rica em detalhes super interessantes e é isso o que move a nossa curiosidade. Vamos nessa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.