Como fazer uma saída de praia de crochê

Uma receita para você fazer um lindo modelo em crochê para o verão

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 16/08/2013 em

Manequim

um conteúdo de

Como fazer uma saída de praia de crochê


É uma ótima peça para as iniciantes, já que, por ser feita com rede de ponto alto, tem fácil execução. O fio de algodão é o mais apropriado para o calor.

· SAÍDA DE PRAIA Feiticeira das Agulhas para Círculo


Material

· Círculo - Cléa: 2 novelos laranja Movimento (4641)

· Agulha para crochê Círculo nº 1,75 m


Pontos empregados

Correntinha.
Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo: introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos. Meio ponto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar todos os pontos.
Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.
Barrado: siga o gráfico.
Rede de ponto alto: siga o gráfico.
Flor: siga o gráfico.
Folha: siga o gráfico.

Amostra: um quadrado de 10 cm em rede de ponto alto com fio duplo = 31 pontos x 11 carreiras.


Passo a passo

Costas

Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 130 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 76 cm do inicio do trabalho rematar.

Frente

Trabalhe como nas costas até 54 cm do início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 5 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 70 cm do início do trabalho, deixe de fazer do lado do decote 40 pontos. A 76 cm do início do trabalho rematar.

Mangas

Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 112 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 20 cm do início do trabalho, faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rematar.

Flor

Com o fio usado duplo faça uma correntinha de 6 pontos, feche em círculo com 1 ponto baixíssimo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rematar. Faça 3 flores iguais.

Folha

Com o fio usado duplo, faça uma correntinha de 12 pontos mais 1 correntinha para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rematar. Faça 2 folhas iguais.


Gráficos

Como fazer uma saída de praia de crochê