Dicas infalíveis de como se vestir bem

Teste seus conhecimentos de moda com os conselhos de Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, do SBT

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 14/07/2009 em

Minha Novela

um conteúdo de

Dicas infalíveis de como se vestir bem
Fernanda Tsuji
Dicas infalíveis de como se vestir bem

Arlindo Grund apresenta o programa 
Esquadrão da Moda
Foto: Divulgação

"As pessoas têm que sorrir pra você e não rir de você." Essa é a máxima que Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, costuma dizer para quem procura seus conselhos de estilo. Formado em comunicação e apaixonado por moda desde sempre, o pernambucano apresenta o programa ao lado da modelo Isabella Fiorentino e não mede esforços para transformar a vida das participantes da atração. E olha que muitas resistem a entregar seu guarda-roupa nas mãos dos especialistas! Se você está na mesma situação, aí vai um conselho de Arlindo: "Se quer renovar seu armário, a dica é: valorize seu corpo".

Qual é o erro mais comum que as pessoas costumam cometer?
Acho que é a falta de proporção. Por exemplo, uma mulher de perna curta não deve usar calça de cintura baixa, que a achata ainda mais. Ou então, uma gordinha com barriga aparecendo. É deselegante. O melhor seria usar uma bata marcada embaixo do busto ou uma camisa no comprimento certo.

Que peça você considera abominável em qualquer idade?
Botas altas com plataforma, tipo "tijolão". No programa, várias mulheres alegam que a bota é superconfortável e ainda as deixa altas. Mas não há condição, é muito deselegante e feio. Não dá!

Elas ficam ofendidas quando você tenta mudar-lhes o guarda-roupa?
Num primeiro momento, há uma resistência, sim, principalmente, quando as pessoas veem as roupas delas indo embora. É complicado... Mas depois que entram no espírito do Esquadrão da Moda e vão às compras, elas dão o braço a torcer e se deixam levar.

Qual foi o caso mais difícil que você já enfrentou no programa?
A de uma participante que era circense. A moça tinha muita convicção de que o importante é o interior das pessoas. É claro, eu também concordo, mas nem por isso você deve estar com o exterior desleixado. Ainda mais hoje, em que tudo é muito rápido e ninguém tem tempo de conhecer o outro profundamente. Estar com a roupa adequada é meio caminho andado

5 dicas infalíveis para se vestir bem no inverno

. Camisa de alfaiataria com casaquinho de tricô
. Blazer de tweedy
. Max cardigã
. Colete ou calça de alfaiataria
. Sapatos que deixem o peito do pé à mostra