(none)

Dicas para organizar seus sapatos

Organizar a sapateira, além de ser prático, prolonga a vida dos sapatos. Siga as dicas e aprenda como deixar tudo arrumado!

Publicado em 05/08/2011

Belisa Rotondi

Conteúdo VIVA!MAIS
sapatos

Se for organizar os sapatos em gavetas deixe um pé atrás do outro
Foto: Getty Images

Em gavetas

Deixe um pé atrás do outro. "É uma boa forma de se enxergar tudo o que há na sapateira", orienta Cristina Papazian, especialista em organização. Para facilitar a escolha, arrume as peças de acordo com a cor e não pelo modelo.

Em armário com colmeias

É o lugar perfeito, pois você organiza um par em cada casulo. "Pode-se guardar até três pares de rasteirinha no mesmo local", garante ela.

Em sapateira

Atrás da porta vale apenas para modelos sem salto. Caso contrário, danifica-se o calçado e o bolso da sapateira, que vai alargar. Para otimizar o espaço, junte a sola das sapatilhas e rasteirinhas ao guardá-las.

sapatos

O lugar perfeito é o armário com colmeias, pois cada sapato cabe em um casulo
Foto: Dreamstime

E em caixas?

"Não aconselho", diz Cristina. Os motivos: você não consegue identificar rapidamente o par e ainda corre o risco de danificá-lo. "O papelão da caixa absorve a umidade, que pode ser transferida para o calçado. Com o tempo, há o risco de criar mofo". O mesmo vale para saquinhos de TnT - melhor evitá-los!

As botas vão durar!

Para não deformar o cano - o que sempre acontece! - guarde a bota de pé, com uma garrafa pet dentro. "Lave a garrafa, deixe secar e coloque algumas pedrinhas secas de aquário para dar peso. Não use grãos ou água, pois formará fungo", alerta Cristina.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Elizete Dantas - Dicas supérfluas, sem conteúdo, não ajudaram em nada... - 22/07/2013 20:57:49

Marcela Couto - Minha dica é guardar os sapatos em caixas de plástico transparentes (tem umas vendidas na Le Biscuit por R$10,00 cada), elas tem furinhos que facilitam a entrada de ar.Podemos colocar dentro aquelas "bolinhas" anti-mofo também :) - 07/08/2012 12:15:01

cR7wl5 wmfkraraziae - 13/03/2012 08:43:44

simone canedo - E...só isso? - 11/03/2012 10:08:46

MARIA ALVES - Acho essas dicas estão fora das possibilidades da maioria, primeiro porque nem todo mundo pode ter armário com divisórias em colmeia, segundo, tem que se falar da realidade do momento, onde os apartamentos são bem pequenos e portanto não tem espaço para tanto tipo de armário, um para roupa, outro para bolsas, ...... e assim por diante, qdo eu vou para a internet procura por sugestões praticas e funcionais, e esta não é a mais aconselhada. Por isso vou em busca de outras materias, quem sabe eu encontre......!! - 10/01/2012 15:11:41

Berenice - Achei bem obvio as dicas e também incompleta, e os saquinhos de tecidos?Vejo que hoje não basta escrever meia dúzia de bobagens superficiais, mas sim buscar alternativas, sem medo de ir fundo - 12/08/2011 17:20:22

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.