nao

Passo a passo para fazer vestido de crochê

Feito com fio tipo fita, o modelo marca a silhueta e é perfeito para as noites quentes

Publicado em 14/08/2013

Vestido de crochê


Material

· Pingouin Neone 11 bolas da cor palha (702)
· Agulha de crochê 3 mm
· 1 agulha de tricô numero 20 para auxiliar no ponto peruano

Pontos empregados:

Ponto peruano – seguir gráfico
Correntinha (corr.)
Ponto baixo (p.b.)
Ponto alto (p.a.)

Amostra: um quadrado de 10 cm de ponto peruano com ag. 3 e agulha auxiliar de tricô: 5 motivos x 4 carreiras.


Execução

Frente e costas são iguais: montar 110 corr., fazer uma carreira de p.b, continuar em ponto peruano seguindo o gráfico. A 72 cm do início, deixar de fazer de cada lado um ponto peruano para as cavas, dividir o trabalho ao meio e trabalhar separadamente, deixando de fazer um ponto peruano do lado do decote até ficarem 5 pontos ou 12 cm. A 94 cm do começo arremate.

Acabamento e montagem

Fechar os ombros e as laterais do vestido. Fazer ao redor do decote e da parte inferior do vestido o acabamento seguindo o gráfico 1 (abaixo). Fazer em volta das cavas o acabamento seguindo o gráfico 2 (abaixo).

Vestido de crochê

Ponto peruano

Como trabalhar o crochê de agulha: faça uma carreira básica de correntinhas, divisível por 5. O múltiplo pode variar, de acordo com os motivos.

Gráfico

1. Tire a última laçada e coloque-a na agulha de tricô segura pela mão esquerda.

2. Pule uma corr.; a seguir, introduza a ag. de crochê na corr. seg. laç., puxe 1 laç e coloque-a na ag. de tricô. Continue fazendo laçadas deste modo, até o fim das corr. Não vire o trab.

3. Introduza a ag. da direita para a esquerda, através das 5 laçadas da ag. de tricô e remova-as daí, laç e puxe laç. através das 5.

4. Faça 1 corr. e 5 p.b. através das 5 laçadas.

5. A seguir introduza a ag. através das 5 laç. seg. da ag. de tricô, laç e puxe 1 laç através das 5, laç. e puxe 1 laç. através das 2 laç. restantes. Faça então 4 p.b. através das 5 laç. * Rep. de * a * até o fim de carr.

6. Deslize a laçada da ag. de crochê para a de tricô * introduza a ag. através do pp.b. seg., laç. e puxe 1 laç. e coloque-a na ag. de tricô. Continue fazendo carr. de laç. e de voltas.
 

Gráfico

Como usar

Versátil, a peça vai bem a jantares formais acompanhada com sandálias de salto fino e carteira. Rasteirinhas são perfeitas para programas diurnos. Como os pontos são abertos adapte um forro da mesma cor do vestido.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

<b>ELAINE</b> - Me esqueci de perguntar, para não precisar colocar um forro, tem como o ponto sair mais fechado? - 31/01/2014 10:30:50

<b>Elaine</b> - Bom dia , lindo vestido com um belissimo ponto peruano empregado. Eu vi o modelo mostrei a uma cliente na verdade minha tia .Ela se encantou e encomendou um. Eu sei fazer mas nunca vendi, por qto eu posso vender o vestido por favor me ajude , preciso dar o preço a ela urgente obg querida um beijo. belo trabalho o seu. - 31/01/2014 10:28:07

<b>Janice Pereira</b> - Os trabalhos estao simplesmente maravilhosos, sou amante dos crochets, admiro cada trabalho como obra de arte. Parabens - 30/08/2013 22:01:15

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.