Como usar vestido e saia bandage

Vestido e saia bandage: dicas para acertar na escolha e combinação dessas peças

Atualizado em 01/05/2014

Alessandra Moura e Alexandra Gambaro

Conteúdo ANAMARIA

Justo x largo


As roupas coladinhas estão de volta! Muito usadas nos anos 90, essas peças são do estilo "bandage". Têm esse nome porque parecem uma "bandage" de curativo: uma tira elástica que se enrola em volta do corpo. É bem popular em vestidos e saias e deixa o visual feminino e sexy. Por isso, use a regra da compensação: misture a peça colada com outras larguinhas. Assim, fica sensual na medida certa.

Quando usar!


Prefira usar "bandage" à noite, em coquetéis e festas. Em um look para o dia, combine com regatas e camisetas estampadas - mas não use se a peça for curta demais!

Destaque da Matéria

Gisele Bündchen e Ticiane Pinheiro
Foto: Getty Images / Fabio Guinalz / AgNews

1. Gisele Bündchen

A top escolheu um modelo liso e básico que vai bem em mulheres magrinhas e sem muitas curvas. Se você se enquadra nesse grupo, pode apostar!

2. Ticiane Pinheiro

Ticiane escolheu o vestido certo para delinear suas curvas. A alça mais larga e em um ombro só não deixa tanta pele à mostra e deixa o colo mais elegante. Dica: esse degradê funciona em quem tem quadril largo e seios pequenos.

Destaque da Matéria

Taís Araújo e Sabrina Sato
Foto: Mauricio Melo / Fabio Guinalz / AgNews

3. Taís Araújo

A atriz combinou a saia curtinha e justa com regata solta e blazer no estilo boyfriend. Assim, valorizou a silhutea de maneira discreta e destacou o quadril. Escolha ideal para um evento mais comportado.

4. Sabrina Sato

A apresentadora optou por um vestido com "bandage" somente na saia. As mangas mais largas e coloridas, ajudam a compensar o quadril mais largo.

Atenção!


Esses modelos são ideais para quem possui silhueta esguia. Mulheres com quadril largo e corpo muito curvilíneo devem evitá-los. 

 

Notícias relacionadas

Comente