(none)

De olho no futuro: Macro-tendências Outono-Inverno 2013/2014

Swarovski Elements apresenta tendências e inovações para o Outono-Inverno 2013/2014

Atualizado em 26/09/2012

Bia Carminati (Edição)

Conteúdo MdeMulher

A Swarovski Elements acaba de apresentar suas tendências para a (ainda distaaante...) temporada de Outono - Inverno 2013/2014.

A megatendência para a estação é a globalização, sinalizada pelo desaparecimento da diversidade cultural e da identidade nacional. Mas o oposto disso, uma tendência secundária identificada como “glocalização", está surgindo - um movimento para integrar a herança nacional e as tradições locais. Para o Outono-Inverno 2013/2014, a Áustria, com seu charme folclórico, picos nevados e cenário pitoresco, foi uma rica fonte de inspiração que reflete esses valores.

As quatro tendências para o Outono-Inverno 2013/2014 identificadas pelos especialistas em tendências da Swarovski Elements são:

Progressivo - Reflexões sobre o progresso


A saudável vida austríaca ao ar livre aparece nessa linha onde o sportwear encontra o streetwear.

Tons fortes e neons sugerem num inverno com muita adrenalina, com foco em duas novas cores: Light Turquoise e Crystal Neon Yellow Pearl. As joias capturam designs futuristas com cristais decorados com formas geométricas. Na moda acontece a chegada de tecidos tecnológicos e os acessórios como capacetes e óculos, recebem apliques de cristais Swarovski Elements em cores vibrantes. Os cristais aparecem até em uniformes para atividades ao ar livre, como trekking.

 


Clássico - Reflexões sobre a tradição


O estilo de vida do tirolês e seus trajes folclóricos inspiraram roupas, acessórios e joias criados por designers ao redor do mundo, reinterpretando o look alpino.

Na coleção da Swarovski, as cores variam entre tons de cáqui, castanho e bronze, em referência aos trekkings na montanha. Aparecem também cores como o vermelho o vinho e o grafite. Há uma tendência para gargantilhas e pingentes colecionáveis, que servem como lembranças do passado.
 


Romântico - Reflexões sobre a escuridão



Ao invés de sucumbirem à insegurança global, jovens designers decidiram celebrar a escuridão e o drama em seus trabalhos. O Romântico aqui não tem uma conotação de leveza, mas sim de combinações arrojadas, conjugando reinterpretações glamurosas do estilo punk-barroco

Tons intensos de roxo e grafite contrastam com o coral e o vermelho. A joalheria tem um ar aristocrático que ofusca a escuridão com flashes de cristal. Acessórios aparecem em padrões antigos finalizados com detalhes dramáticos.
 


Glamour - Reflexões sobre a beleza



Beleza e decoro são palavras essenciais inspiradas por jovens e elegantes membros da realeza. Isso é refletido por um revival nos bailes e óperas, onde aparecem reinterpretações das joias usadas nos antigos bailes de Veneza.

As joias são inspiradas pelos contos de fadas. As peças incluem elementos da natureza em cores que oferecem uma sensação de opulência. As roupas são muito femininas e adornadas por cristais em tons suaves.

 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

pollyana - dora - 13/03/2013 22:32:24

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.