(none)

Isabella Fiorentino dá dicas de como se vestir bem mesmo acima do peso

A apresentadora do Esquadrão da Moda pode ser bem magrinha, mas entende bastante de Moda Plus Size

Atualizado em 07/11/2012

Bia Carminati

Conteúdo MdeMulher

Isabella Fiorentino dá dicas de como se vestir bem mesmo acima do peso
Foto: Reprodução VEJA

 

Cansada de ouvir que gordinhas devem vestir sempre cores escuras e modelagens amplas para minimizar as - argh!- “áreas problemáticas”? A gente também pensa que isso é uma grande bobagem. Ignore esse conselho ultrapassado e dê ouvidos a uma expert que, apesar de magrinha, entende muito bem do assunto: Isabella Fiorentino.

Em um dos episódios do Esquadrão da Moda (aos sábados, no SBT, às 19h45), Isabella e Arlindo Grund ajudaram uma participante a ficar elegante mesmo estando acima do peso. As dicas do programa podem ser muito preciosas para quem anda preocupada com seus quilinhos a mais.

Para ilustrar as dicas de Isabella, fomos atrás de looks inspiradores de uma blogueira gringa orgulhosamente plus size que vale a pena conhecer: Gabi Fresh. Veja, se inspire e crie seus próprios looks.
 

A modelagem evasê é uma aliada, pois não marca a silhueta.
Foto: Reprodução Gabi Fresh


1.      Segundo a apresentadora, "Vestidos em tecidos mais encorpados (algodão, sarja) e modelagem evasê são ideais para disfarçar o quadril, porque não marcam a silhueta. Se quiser usar uma estampa, escolha um floral médio a pequeno e use um cardigã por cima (em cor mais escura) para cobrir os braços e criar linhas verticais emagrecedoras".

 

Pode misturar estampas para um visual moderno
Foto: Reprodução Gabi Fresh


2.     "Misture estampas no look, assim você consegue um visual despojado e moderno. Mas cuidado com peças muito volumosas para não aumentar ainda mais a silhueta: uma saia soltinha (com leve franzido) e pala no cós é ideal e ainda ajuda a segurar a barriguinha" disse Isabella.
 

O blazer acinturado cria linhas verticais emagrecedoras
Foto: Reprodução Gabi Fresh


3.   A terceira dica de Isabella é: "O blazer acinturado é uma peça essencial para quem está acima do peso. Ele pode ser usado para trabalhar ou jantar fora e, quando usado com uma blusa contrastante por baixo, cria linhas verticais emagrecedoras. Use com uma calça jeans escura e barra mais aberta para equilibrar o quadril. Um salto alto na cor da calça cria a sensação de pernas mais longas. Acrescente um máxi colar como ponto de foco para valorizar o colo (parte mais fininha do corpo)."

 

 

* Informações via Assessoria de Imprensa da apresentadora

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

SUELI NUNES DE SIQUEIRA SOUZA - Adorei, a mat¿ria, sou size plus, tam: 50, uma senhora de 50 anos, mas que gosto de vestir bem, discreta, por¿m jovial, e essa materia, muito me alegrou, em se tratando das dicas da modelo Isabella Fiorentino, que assisto todos os programas dela e do Arlindo, gosto muito, pois tenho antenado, e em muito o meu modo de vestir. Obrigada, a todos. - 08/11/2012 16:05:00

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.