Saiba como usar renda no look

Veja qual é a melhor forma de usar e combinar peças ou detalhes rendados, seja no vestido, na meia-calça ou na saia.

Não exagere!

– De olho no volume
Alguns desenhos dão a impressão de mais volume. Por isso, as gordinhas devem usar tramas em preto ou nude, com pontos fechados e sem muitos desenhos. Assim, o visual fica leve.

– Sem vulgaridade
Prefira peças mais soltinhas, como blusas e saias. E nunca combine renda com decotão ou comprimento míni!

Como usar renda

Na roupa

A renda é capaz de transformar um vestido de corte comum em uma roupa elegante e arrumada, de festa! Por isso ela é o tecido preferido das noivas. Revista toda a peça ou aproveite sua transparência nos braços, com a manga mais longa só em renda. Use também em blusas e saias, sempre com forro. Ele deve ser da cor da renda ou de sua pele.

– Como usar 
Combine saias, blusas ou vestidos rendados com acessórios sem muitos detalhes. Use com escarpim e bolsa pequena.

– Cuidado! 
Evite o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo. Gordinhas podem afinar a silhueta com uma blusa de renda preta combinada com casaco da mesma cor.

Na meia-calça

É ideal para o verão, porque os recortes permitem que a pele respire.

– Como usar 
Com vestidos, casacos longos, saias lápis ou tulipa e shorts. Combine com escarpim ou ankle boot de salto. Faça um visual moderno com blazer larguinho e short de alfaiataria.

– Cuidado! 
Quem tem as pernas grossas ou está acima do peso deve usar meias com ponto mais fechado, cuidando para não ficar “repuxado”. Afine a silhueta com meia-calça preta opaca (fio 40 ou 80) por baixo.

Nos detalhes

Quem prefere não se jogar na renda pode usar o tecido apenas em alguns acessórios ou partes da roupa, como barra da saia ou babado na gola. Essas opções incrementam um visual básico.

– Como usar 
Com jeans, vestido, saia e blusinha. Se estiver frio, uma jaqueta cai bem. Combine com cores discretas, como preto, nude e cinza.

– Cuidado! 
Se escolheu um item rendado, ele deve ser a parte mais destacada do look. Evite combiná-lo com estampas, brilhos ou cores fortes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s