Sem gênero: C&A traz homem de vestido em sua campanha

A propaganda da C&A "Misture, ouse, divirta-se" foi divulgada hoje nas redes sociais

De uns tempos para cá, a questão de gênero vem sendo debatida no mundo da moda e muitas marcas estão buscando quebrar essa ideia em suas coleções – como a Louis Vuitton que trouxe Jaden Smith para ser seu garoto-propaganda. A apresentadora Ellen DeGeneres também foi uma das precursoras em marcas que visam quebrar esterótipos. O ator Bruno Gagliasso foi ao aniversário do amigo Paulinho Vilhena de vestido vermelho. Mas, até então, nenhuma marca tinha ido direto ao ponto no Brasil como a nova campanha da C&A.

O vídeo da campanha “Misture, ouse, divirta-se” traz um homem escolhendo e usando um vestido:

Apesar do site da marca não trazer fotos que sugiram o uso de vestido por homens – e as peças continuarem classificadas entre feminino e masculino -, o vídeo promocional é um avanço ao mostrar que é OK homens usarem vestido, e essa história de roupa de homem e roupa de mulher logo logo vira coisa do passado.

Ainda não sabemos como será o diálogo sobre o tema e se a discussão será levada adiante. Mas só podemos desejar que esse tipo de campanha se amplie e a conversa sobre desconstrução de padrões não saia da pauta do dia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s