Vestidos, saias, shorts e blusinhas que são a cara do verão

Quer ficar linda e confortável nos dias quentes? Ajudamos você a escolher as peças que não podem faltar no seu armário

Tecidos naturais como o algodão absorvem 
o suor e dão uma sensação de frescor
Foto: Dreamstime

Escolher modelitos elegantes e fresquinhos para o verão não é tarefa fácil. Há dois riscos básicos: sair de casa vestida com pouquíssimas peças e ficar com a aparência vulgar ou, pior, transformar-se em uma poça d’água de tanto suar.

Para evitar ambas situações e garantir mais conforto nos dias de temperatura alta, basta observar alguns detalhes, como o tipo de tecido, a modelagem e a cor do que você veste. Calças, saias, blusas e vestidos justos demais, por exemplo, aumentam a sensação de calor. A cor também pede cuidado, pois as escuras atraem os raios solares e fazem o seu termômetro interno subir. E dá-lhe suor!

O tecido é outro ponto fundamental. Olhe na etiqueta da roupa e prefira sempre as de fibras naturais, como algodão e linho. Esses tipos absorvem o suor e mantêm uma sensação boa, evitando as marcas sob as axilas e nas costas. Não abre mão do jeans de jeito nenhum? Ok! Basta escolher as versões molengas e mais fininhas ou com lavagem tipo ‘stone-washed’, realizada com pedras, que deixam a peça com aspecto de ‘usada’, supermacia!

Confira uma galeria com sugestões de peças fresquinhas e muitas dicas de moda!

 

Os tecidos ideais para a estação

Algodão
Existe em várias versões – desde a estruturada sarja, que é perfeita para calças, saias e bermudas, até a suave tricoline, indicada para camisas e vestidos.

Linho
Dos grossos aos fininhos, ele pode ser usado para fazer calças, camisas e vestidos. Dá sempre um ar de sofisticação às peças.

Seda
Fininho e levemente brilhante, o tecido é fresco e deixa a roupa com cara de festa. É bom para camisas, blusas, saias e vestidos.

Viscoelastano
É o preferido da brasileira. Claro: ele fica ótimo em vestidos e blusas, pois tem um caimento suave que revela as formas de maneira sutil.

Jeans com lavagem detonada
A lavagem com pedras desgasta o tecido, originalmente áspero, e o deixa mácio e flexível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s