A Força do Querer: Bibi e Ritinha podem ir para a cadeia

Resumo da novela "A Força do Querer" de 14 a 19 de agosto. Zeca é preso, Bibi pode ser presa e Ritinha também. Quanta prisão, Gloria Perez!

Para economizar nas gravações de uma novela, é comum reaproveitarem o mesmo cenário várias vezes. Só isso explica o tanto de cadeia que veremos essa semana em “A Força do Querer“.

Tanto Bibi (Juliana Paes) quanto Ritinha (Isis Valverde) correm o risco de aumentar a já lotada população carcerária da trama. No caso de Bibi, o caso é que Dantas (Edson Celulari) descobre que ela foi a responsável pelo incêndio no restaurante, para desespero do ainda apaixonado Caio (Rodrigo Lombardi). Enquanto a futura rainha do tráfico tenta fugir de um encarceramento, Ritinha também pode ser presa a qualquer momento pelo crime de bigamia.

E quando falei que teria muita cadeia essa semana, não estava brincando: Zeca (Marco Pigossi) é preso pela Polícia Federal quando estava indo ver a luta de Jeiza (Paolla Oliveira) em Los Angeles. O encarcerado recebe a visita de Ritinha e tem aquela famosa recaída com a ex, e voltam a se pegar fortemente. Enquanto isso, Jeiza segue no exterior sem saber que está ganhando um par de chifres.

Vamos acompanhar esse Especial Presídio no resumão de “A Força do Querer”?

Segunda-feira, 14 de agosto – Ritinha e Zeca a um passo da prisão

Eurico começa a ficar desesperado porque sua mulher simplesmente desapareceu, sem saber que ela estava num cassino clandestino. Sorte da viciada em jogo que, por algum motivo, Bibi descobre o paradeiro dela e pede ajuda para Sabiá liberar a madame. Depois de muita investigação, Marilda descobre que Zeca está armando de mandar prender Ritinha a qualquer momento, e ela fica tão chocada quanto a Taylor Swift descobrindo que baixaram suas músicas sem pagar.

Taylor Swift (GIF)

Depois de enrolar por semanas, finalmente Cibele entrega o resultado do DNA de Ruyzinho para Ruy.

Lembra que Zeca decidiu viajar pra Los Angeles para acompanhar Jeiza? Então, o plano romântico não dá certo porque o rapaz é barrado pela POLÍCIA FEDERAL.

resumo a força do querer zeca

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Terça-feira, 15 de agosto – Climão no ar entre Irene e Joyce

Jeiza está animadíssima nos EUA querendo ganhar o cinturão de MMA. Enquanto isso, no Brasil, Zeca se esforça para não ganhar uma linda algema em seu pulso. Depois de uma minitreta com Ivana, Irene e Eugênio pegam um avião com destino à felicidade. A maquiavélica só não contava que Joyce TAMBÉM pegaria aquele voo e sentaria ao lado deles, para completar a famosa música:

resumo a força do querer joyce

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Zeca é preso, mas essa informação é irrelevante ao capítulo, porque nesse mesmo dia teremos Elvira indo a um baile funk com a Bibi. Sim, depois de imitar o Goku pro Yuri, vai rolar a eterna Tieta descendo até o chão chão chão.

Dantas brinca de CSI e conta a Caio que descobriu a responsável pelo incêndio no restaurante: BIBI. Ela é muito perigosa, ela.

resumo a força do querer bibi

(Foto: Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quarta-feira, 16 de agosto – O capítulo que é quase um reality show carcerário

Caio não acredita que sua ex – aquela que é cúmplice de um perigoso traficante – tenha cometido o crime de incendiar o restaurante, então vai falar com ela para colocar as coisas em pratos limpos. Quem também vai falar com Bibi é Ritinha, que quer um contato com Zeca no presídio.

Rubinho, todo trabalhado no espírito de porco, pede ajuda a Sabiá para que o bandido deixe a situação de Zeca na cadeia ainda pior. Ivana se emociona ao ver que depois de tomar tanto hormônio, nasceu um pelinho em seu pescoço. E para continuar o tour policial, Bibi recebe uma intimação da polícia.

resumo a força do querer bibi

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

(A gente reclama da Globo com o cenário da prisão, mas também estamos reutilizando as coisas)

Quinta-feira, 17 de agosto – Bibi confessa seu crime a Caio

Elvirão conta a Bibi que ficou interessada em Sabiá, e já achamos que esse casal PRECISA ACONTECER! Alô, Gloria Perez!

Como ainda não tivemos Irene se ferrando nesse capítulo, fique sabendo que BigaMira na rua e isso vai sujar pro lado da maquiavélica. Os policiais comunicam a Zeca que ele receberá a visita de uma mulher, e o rapaz já sonha que é sua amada Jeiza.

meme turma da monica

(Maurício de Sousa Produções/Reprodução)

(Pois é: a visita é Ritinha)

Bibi confessa a Caio que foi a incendiária no caso do restaurante queimado, e fica aquele climão no ar. Falando em climão, Ritinha vai visitar Zeca na cadeia, e claro que os dois começam a se beijar loucamente. Até porque isso aqui é uma novela e o que queremos ver é amor impossível!

Sexta-feira, 18 de agosto – Gente, sério, parem de ser presos por favor!

Depois de descobrir sobre o incêndio, Dantas chega em Bibi e conta que ela precisa ir até a delegacia. Enquanto isso, no presídio, Zeca pede para que sua advogada ainda não entre com um pedido de prisão pra Ritinha, porque a população carcerária dessa novela está crescendo exponencialmente e a Globo não consegue arcar com tantos cenários de celas.

Brincadeira, ele só pede para esperar um pouco até ele sair da prisão.

resumo a força do querer ritinha

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Bibi não é reconhecida pelo frentista e escapa da acusação. Após trocentos capítulos, finalmente Jeiza fica sabendo que Zeca está atrás das grades e fica furiosa com seu treinador, que escondeu tudo para não afetar o desempenho dela na luta.

Jeiza então decide voltar ao Brasil porque, né… quem aqui não abandonaria um cinturão de MMA para poder salvar o namorado que te homenageou colocando seu nome num ônibus-balada?

(Reprodução/Giphy)

Sábado, 19 de agosto – Mais pegação entre Ritinha e Zeca

Mira fica preocupada porque Irene aparentemente está apaixonada por Eugênio, e isso vai afetar o plano maligno delas. Falando nisso, após passar o último mês tramando para estragar o relacionamento de Ruy, Cibele confessa que não fará mais nada para prejudicar o ex-noivo.

resumo a força do querer cibele

(Foto: TV Globo/ Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Alan fica bravo que Jeiza decidiu voltar para o Brasil por causa do namorado preso, e a policial lutadora de MMA desiste de sua carreira. Enquanto Zeca está chateadíssimo com a namorada Jeiza, a sereia cheia de ousadia e alegria entra em seu quarto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s