A Força do Querer: Ritinha e Joyce se unem para bater em Irene

Resumo da novela "A Força do Querer" de 24 a 29 de julho. Joyce e Ritinha saem na porrada com Irene e Bibi mantém o posto de primeira-dama do tráfico.

Foram meses e meses de pura dissimulação em “A Força do Querer“, mas chegou o dia em que Joyce (Maria Fernanda Cândido) finalmente descobre que Irene (Débora Falabella) é a amante de seu marido Eugênio (Dan Stulbach).

O que era para ser o embate entre duas mulheres que compartilham o mesmo amor acaba se tornando um duelo meio desigual, porque inesperadamente Ritinha (Isis Valverde) aparece e defende sua sogra. Já no começo da semana veremos essas cenas lamentáveis que de certa forma todo o público estava esperando, com Joyce e sua nora sereia descendo o pau em Irene na base da sapatada mesmo.

E por acaso você achou estranho que todos os personagens da novela do nada começaram a se perguntar a respeito da mãe ausente de Zeca (Marco Pigossi)? Pois é, tudo isso está relacionado à personagem nova interpretada pela maravilhosa Fafá de Belém. Ainda nessa semana teremos Ivana (Carol Duarte) em sua jornada de autodescobrimento e Bibi (Juliana Paes) envolvida até o pescoço com as mutretas de seu marido.

Confira o resumo da semana de “A Força do Querer” escrito com o nosso jeitinho e com a nossa torcida:

Resumo segunda-feira, 24 de julho – Irene apanha feio de Ritinha e Joyce

Depois de toda a confusão que a maquiavélica armou nos capítulos da semana anterior, chegou a vez da desforra. Ao flagrar sua sogra numa conversa tensa com Irene dentro do banheiro, Ritinha decide descer de suas escamas (sereias não podem descer do salto, imagino) e sentar a porrada em Irene. Em vez de tentar separar as duas, Joyce participa da briga dando sapatadas em Irene, transformando “A Força do Querer” em praticamente uma releitura de “Maria do Bairro”.

gif maria do bairro

(SBT/Reprodução)

Eugênio incorpora o próprio espírito do “deixa disso” e pede para Joyce não chegar perto de Irene, mas ela anuncia que quer o famoso divorcinho do marido infiel. Quem também não está com sorte nesse capítulo é Bibi, que sofre a ameaça de perder o emprego depois de ajudar Rubinho e ainda por cima é parada em uma blitz.

Terça-feira, 25 de julho – Ivana e Cláudio têm AQUELE momento

Finalmente chega o dia em que Ivana e Cláudio podem curtir a viagem, e os personagens têm sua noite de amor. A viagem acaba no mesmo capítulo que começou, e Ivana conversa com sua mãe sobre como se sentiu angustiada com o que rolou. Enquanto isso, Bibi se viu obrigada a negociar com seu patrão depois de ter ajudado Rubinho:

a forca do querer bibi

(Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Mais uma desempregada no país . Por sorte, os outros personagens continuam fazendo a economia rodar: Silvana arrisca tudo na jogatina e consegue comprar um carro. Já Almerinda, a personagem misteriosa que surgiu em meio a várias dúvidas sobre quem é a mãe de Zeca, se interessou em contratar o ônibus balada.

a forca do querer almerinda

(Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quarta-feira, 26 de julho – Personagem viciada em jogo tenta dar um conselho sensato para Joyce

Quarta-feira é dia capítulo menor por causa de jogo de futebol, mas muita coisa (não interessante) está marcada para acontecer: Ruy conta para o pai que Eurico tá insistindo para que ele abandone sua parte na empresa, Silvana tenta convencer Joyce de ficar com Eugênio (claro, porque Silvana é a pessoa maaaaais sensata do mundo, né?) e Ivana se vê em uma decisão difícil porque Cláudio quer passar com ela uma temporada fora do país.

Já na casa de Bibi, seu filho Dedé conta que quer uma festa de aniversário. O menino entrega convites para todos os personagens que moram perto de sua casa, até mesmo Heleninha, mas no final ninguém aparece na festa. O garoto fica #chateadíssimo e vai reclamar com o pai. Com certeza a falta de pessoas na festa foi por qualquer coisa, menos o envolvimento da família do garoto no tráfico de drogas. Talvez o convite tenha assustado as pessoas:

a forca do querer dede

(Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Quinta-feira, 27 de julho – Ivana pesquisa informações sobre transexuais

Zeca convida seu pai para assistir ao show de Mere Star em seu ônibus balada, mas o velho passa mal assim que ouve a mulher cantar. Nem é porque ela canta mal, e sim por um motivo muito suspeito que pode ou não ter a ver com os personagens começarem a perguntar quem é a mãe de Zeca. E o Seu Abel fica ainda pior quando descobre que Zeca convidou a cantora muito suspeita para o arraial de Nazaré.

No núcleo do tráfico, Bibi conta para sua mãe que Rubinho pediu algo à ela meio inesperado. O traficante apenas sugeriu que Bibi alugasse um galpão que fica bem perto do presídio, mas com certeza não tem nada de estranho nisso e ele nem deve armar nada, né?

a forca do querer rubinho bibi

(Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Nesse capítulo também rola algo que esperávamos há muito tempo, porque Ivana vai conhecer uma pessoa trans e se identificará. A seguir, a filha de Joyce começa a ver vídeos sobre transexuais e começa a se descobrir.

A situação de Eugênio continua se desenrolando nesse capítulo, porque Silvana ficará revoltada ao descobrir que ele está junto de Irene. Usando a famosa filosofia de que se está no Inferno é preciso abraçar o Coisa-Ruim, Eugênio enfim assume que tem um romance com Irene.

Sexta-feira, 28 de julho – Rubinho quer ser Walter White

É melhor que você se sente, porque nesse capítulo acontecerá algo muito inesperado: Rubinho vai fugir da prisão. NOOOOSSSA, estou surpreso com isso. A polícia vai até a casa de Bibi, mas não encontra nada. É ainda mais surpreendente ver Rubinho contando que fará uma refinaria para Sabiá, tornando o núcleo do tráfico de “A Força do Querer” cada vez mais parecido com “Breaking Bad“.

a forca do querer rubinho

(Foto: TV Globo, AMC / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Ivana conversa com a psicóloga sobre transexualidade, e confessa a Simone que pode ser transexual. Se Ivana está feliz pelo autodescobrimento, Ritinha está espumando de raiva porque Cibele tem se aproximado de seu filho como quem não quer nada para fazer um exame de DNA no garoto. A sereia conta para Ruy que se Cibele se aproximar de Ruyzinho de novo, ela vai embora com o filho. Se eu fosse o Ruy, consideraria a ameaça como o derradeiro tweet da Xuxa:

a forca do querer ritinha

(Foto: TV Globo / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

Sábado, 29 de julho – Ivana descobre o plano de Cibele contra Ritinha

Jeiza é a mulher perfeita dessa novela porque luta, caça bandidos e faz arroz soltinho, mas cometeu uma falha grave: não contou para Zeca ainda que fará uma viagem para os Estados Unidos. Enquanto isso, Abel está preocupado com a aproximação de Zeca e da cantora Mere, essa misteriosa personagem que surgiu justo quando todos os personagens da novela falavam sobre a mãe de Zeca.

Com medo de perder a esposa com escamas, Ruy pede para que Joyce não permita mais que Cibele entre em sua casa. A situação da ex complica porque Ivana encontra no berço do Ruyzinho o kit portátil de DNA, e Ritinha logo se livra disso. Cibele fica chateada que seu plano do DNA falhou.

a forca do querer cibele

(Foto: TV Globo, SBT / Montagem: MdeMulher/Reprodução)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s