Pega Pega: Maria Pia surta ao ver o casamento do crush com outra

Resumo da novela "Pega Pega" de 14 a 19 de agosto. Eric e Luíza finalmente se casam, o que leva Maria Pia a entrar num estado de puro descontrole emocional.

A investigação criminal de “Pega Pega” continua demorando mais do que as trocentas fases da Operação Lava Jato. Mas pelo menos nessa novela conseguimos nos divertir um pouco!

Essa semana na novela já chega com a pobre Maria Pia (Mariana Santos) perdendo completamente a compostura e a estabilidade emocional diante de Eric (Mateus Solano). Desde o primeiro capítulo percebemos que ela tem um pequeno grande crush no protagonista mala, mas ele se apaixonou por Luíza (Camila Queiroz) e não sobrou muito o que fazer. Pois é, mas diante do inevitável casamento entre os pombinhos, Maria Pia tenta fazer algo desesperado: se jogar do prédio.

E claro que vamos ter desdobramentos sobre o roubo do Carioca Palace, porque Júlio (Thiago Martins) vai para a cadeia após confessar o crime. Porém, ele é ajudado pela nova personagem Arlete (Elizabeth Savalla) que nada mais é que sua mãe desaparecida que o coitado julgava estar morta. Só em novela mesmo, né?

Confira o resumão da semana de “Pega Pega“, torcendo pela saúde mental da Maria Pia.

Segunda-feira, 14 de agosto – Pedrinho fica 1/4 de rico

Como acontece em qualquer empresa, Siqueira tenta se aproveitar da confissão de Júlio para ganhar uma moral na polícia. A turminha do assalto, que estava temerosa com a confissão de Júlio, se sente mais calma ao descobrirem que o garçom não entregou nenhum deles.

Eric, o mocinho com a maior cara de vilão dos últimos anos, ameaça Júlio e diz que irá descobrir quem é que roubou o Carioca Palace com ele. Siqueira entrega os dólares da mala encontrada para Pedrinho e o ex-milionário se sente novamente a própria Carolina Ferraz no meme:

resumo pega pega pedrinho

(Foto: TV Globo/ Montagem/Reprodução)

Terça-feira, 15 de agosto – Personagem misteriosa surge e salva Júlio

Júlio começa a discutir com Antônia, alegando que ela só pensa no trabalho e ela responde com aquela frase clichê dos policias de “você vai pagar pelos seus crimes blá blá”. Parabéns, Antônia, bela resposta para quando alguém te acusa de ser workholic. Enquanto isso, no núcleo mais bem ~evoluído~ , Luíza sai no tapa com Sandra Helena.

(Reprodução/Reprodução)

Eric oferece total ajuda a Antônia para ajudar a solucionar o crime, provavelmente porque até o próprio personagem se cansou das tediosas cenas de romance com Luíza e quer uma participação mais ativa na história principal do roubo na novela. O advogado de Júlio avisa ao novo presidiário do pedaço que ele vai sair da cadeia com a ajuda de sua mãe Arlete. Não, a mãe de Júlio não é desembargadora, ela apenas pagou a fiança.

Quarta-feira, 16 de agosto – Personagem misteriosa é a mãe que supostamente tinha morrido

Mais chocado com o reaparecimento da mãe que julgava estar morta que com a fiança paga, Júlio discute com Arlete. A Boca de Fogo precisa explicar o que fez com que ela saísse de casa. Riquíssima legalmente com a herança recebida, Sandra Helena oferece colaboração nos negócios de Eric. Já Douglas se oferece para ajudar Sandra Helena como o famoso…

resumo pega pega douglas

(Foto: TV Globo/ Montagem/Reprodução)

Aumentando o clima de mistério dessa novela, vemos Arlete conversando com o Athaíde e perguntando se a família dela corre perigo ou não. Esses dois estão guardando um segredo e, se nossos palpites estiverem certos, isso será arrastado por dezenas de capítulos.

Quinta-feira, 17 de agosto – Mãe de Júlio está relacionada a outro crime da novela

Descobrimos que Arlete e Athaíde estão conversando sobre o acidente que vitimou a esposa de Eric. O pai de Maria Pia tranquiliza a nova personagem dizendo que no inquérito está registrado que a causa do acidente foi um brinquedo. Ou seja, estão falando do famoso brinquedo da época que a Bebeth ainda não falava com cangurus de pelúcia.

resumo pega pega bebeth

(Foto: TV Globo/ Montagem/Reprodução)

Sem perceber que Maria Pia sempre foi secretamente apaixonada por ele, Eric cai na burrada de convidar a vilã para ser sua madrinha de seu casamento com Luíza. Sandra Helena confessa que está interessada em Eric, mas ao mesmo tempo sente o famoso ciúme de Agnaldo. Na inauguração do clube, Douglas surge no palco linda, livre, leve e solta.

Sexta-feira, 18 de agosto – Maria Pia fica meio louca

Sabine conta a Malagueta que terminou com Adriano e está assim disponível para alguma coisa aê. Maria Pia tenta impedir o casamento de Eric e Luíza de uma forma muito sutil e racional: indo para o parapeito da janela do hotel.

resumo pega pega maria pia

(Foto: TV Globo/ Montagem/Reprodução)

Eric consegue impedir que Maria Pia se jogue do prédio, e logo depois do resgate ele se casa com Luíza. Maria Pia comunica que vai trabalhar no escritório de Genebra e se despede de todos os personagens da trama. Intimado pela investigadora mais burra dessa novela, Agnaldo precisa responder se sabe quem ajudou Júlio no assalto.

Sábado, 19 de agosto – Agnaldo tenta se safar

Agnaldo encarna o próprio João-Sem-Braço e fala que não tem ideia de quem roubou o Carioca Palace com o Júlio. Super gerenciando bem seu dinheiro (só que não) Sandra Helena contrata Nelito como seu mordomo particular. Resolvido mais um mistério de DNA: Dom e Dílson são irmãos. Eric convida Malagueta para ser seu assessor pessoal, afinal é alguém de visão que mal consegue perceber que contratou o vilão da novela.

(Reprodução/Giphy)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s