Critérios

Para se inscrever no VII Prêmio SAÚDE o trabalho deve atender a pelo menos um de quatro critérios. Vale lembrar que, no caso da categoria Instituição do Ano, as instituições concorrentes devem alegar que merecem o prêmio por um conjunto de iniciativas realizadas entre janeiro de 2011 e julho de 2012 ou, ainda, por uma única ação de enorme destaque desenvolvida no mesmo período. Em qualquer das categorias abertas à inscrição, no entanto, os critérios são os seguintes:

Impacto
O trabalho ser reconhecido por sua excelência, ou seja, por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região do país, dentro de sua categoria.

Se a inscrição atende a esse critério, o responsável por ela deverá responder a seguinte pergunta na ficha de inscrição: De que maneira, essa pesquisa clínica ou campanha de prevenção melhorou a saúde dos brasileiros ou fez diferença para determinado grupo ou comunidade?

Educação para a saúde
Para se encaixar nesse critério, o trabalho deve contribuir no sentido de educar a população leiga sobre os problemas de saúde. A comissão julgadora analisará se ele ensina, de alguma maneira, a prevenir ou tratar determinado problema corretamente.

Na ficha de inscrição também há um espaço para o responsável explicar como a iniciativa inscrita ajuda a educar a população sobre questões de saúde.

Originalidade
Para atender esse critério, o trabalho precisa ter promovido avanços na pesquisa científica com resultados inéditos ou aplicar de maneira inusitada recursos já existentes.

Se a inscrição atende a esse critério, o responsável deverá responder a seguinte pergunta na ficha: Como promoveu avanços na pesquisa científica com resultados inéditos ou usou recursos médicos de maneira inusitada?

Uso de tecnologia
Aplicar novas tecnologias importantes para a solução dos problemas de saúde brasileiros.

É o caso dessa pesquisa ou campanha que está sendo inscrita? Foi usada alguma novíssima tecnologia? Na ficha de inscrição, também há um espaço para explicar de que maneira a iniciativa preenche esse critério, se for o caso.

Vídeos




 
Rede MdeMulher
Publicidade