MDEMULHER TV

(none)
Saúde
  • Água

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-01.jpg

    Ela é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.

    Água
  • Frutas vermelhas

    /imagem/saude/galeria/frutas-vermelhas-61475.jpg

    Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua-os no café da manhã e no lanche da tarde.

    Frutas vermelhas
  • Castanha-do-pará, frutos do mar e trigo integral

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-03.jpg

    Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres.

    Castanha-do-pará
  • Leite

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-04.jpg

    O cálcio, presente nos laticínios, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.

    Leite
  • Ovos e carnes

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-05.jpg

    Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.

    Ovos e carnes
  • Frutas cítricas

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-06.jpg

    Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente se abusarmos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.

    Frutas cítricas
  • Vegetais de folhas verde-escuras

    /imagem/saude/galeria/revista-saude-alimento-pele-07.jpg

    Assim como o iogurte, vegetais como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem. corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas.

    Vegetais de folhas verde-escuras

Alimentos que são uma beleza para sua pele

Descubra o que colocar no cardápio para combater o envelhecimento precoce

Atualizado em Por Lúcia Nascimento | Edição: MdeMulher

Comente