Hiper-hidrose: sintomas e tratamentos

Conheça os sintomas e tratamentos da hiper-hidrose, doença que surge na adolescência e causa o aumento da transpiração

Hiper-hidrose: sintomas e tratamentos

Suor pode ser sinal de problema de saúde
Foto: Dreamstime

Ele tem uma função muito importante no corpo: controlar a temperatura. No entanto, o suor pode ser um sinal de um sério problema de saúde, a hiper-hidrose.

“Nesse caso, as áreas afetadas são pés, mãos e axilas”, diz o cirurgião plástico Victor Cutait, da Clínica Bioplástica Brasil, em São Paulo. Rosto, peito, costas e bumbum também sofrem com a transpiração excessiva.

Ainda não se sabe a causa da hiper-hidrose, que surge na adolescência e é mais comum em pessoas ansiosas. Quem tem o problema sofre com o constrangimento de ter mãos e pés sempre molhados e gelados, ou a roupa marcada por aquelas horríveis rodelonas de suor.

Se você desconfia de que tem hiper-hidrose, consulte um dermatologista. Quando o problema é leve e concentrado apenas nas axilas, basta usar um desodorante para conseguir bons resultados. Caso contrário, há outras opções de tratamento, que vão de remédio a cirurgia. Confira…

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s