Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Modelo morre após sessão de quiropraxia

Katie May teve um derrame acidental causado por um especialista da prática.

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 21 jan 2020, 03h27 - Publicado em 20 out 2016, 15h17

Em fevereiro deste ano, a morte da modelo da Playboy norte-americana e “rainha do Snapchat”, Katie May, aos 34 anos, pareceu não fazer sentido. Durante uma sessão de fotos, ela teria caído e machucado o pescoço, o que a levou até o hospital para ver a dor. Incessante, Katie decidiu ir à um quiroprata para resolver o problema. Infelizmente, ela faleceu poucos dias depois.

De acordo com o site TMZ, a autópsia realizada pelo legista do condado de Los Angeles revelou que Katie ficou com uma espécie de torção na artéria, cortando o fluxo de sangue para o cérebro. A manobra teria ocorrido durante a visita da modelo ao consultório de quiropraxia, que, acidentalmente, causou a torção fatal.

Para entender como isso foi possível, o médico vascular Carlos Peixoto, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ) explica: “Existem quatro artérias que levam o sangue oxigenado até o cérebro: duas carótidas e duas cervicais. As artérias cervicais saem de um orifício da coluna cervical, na base do pescoço. Movimentos muito bruscos ali, ou a hiperextensão ou hiperflexão prolongada do local, podem provocar a retenção do sangue e, consequentemente, a formação de coágulos (tombos). Esses coágulos, por sua vez, quando o sangue é novamente liberado, podem não ser dissolvidos e irem parar no cérebro, provocando o AVC.”

Além disso, Carlos não contraindica a técnica, apenas recomenda que, no caso de realizar a sessão e ainda sentir dor, procurar um especialista imediatamente. E ele alerta para um hábito bem comum, hoje em dia, que piora a situação: falar ao telefone usando o ombro e a cabeça para segurá-lo, um fator de risco para a compressão das artérias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.