Osteoporose: aprenda a combater a doença

7 atitudes saudáveis (e muito simples!) para você evitar a osteoporose

Uma caminhada rápida é essencial para deixar os ossos fortes
Foto: Getty Images

1. Caminhe
Quem caminha pelo menos 30 minutos por dia tem mais chances de fortalecer os ossos do que os que não se exercitam.

2. Coma romeu e julieta
Para a sobremesa, escolha a mineiríssima combinação de goiabada com queijo. Ela tem uma dose reforçada de cálcio.

3. Beba chá
Quem bebe chá-preto ou chá-verde tem ossos mais densos do que as pessoas que não costumam tomar essas bebidas.

4. Tome sol
Exponha os braços e as mãos ao sol (sem protetor solar) por 15 minutos, de manhã (até as 10h) ou à tardinha (após as 16h). O sol estimula a pele a produzir vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio.

5. Capriche no cálcio
Consuma diariamente dois copos de leite desnatado ou um pote de iogurte.

6. Sirva sardinha
Esse peixe é rico em ômega-3, gordura que é fonte de vitamina D, ótima para fortalecer os ossos.

7. Inclua soja no prato
Estudos mostram que mulheres que consomem soja e produtos derivados de soja (bebidas, biscoitos, pães) têm ossos mais fortes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s