Empresárias de sucesso ensinam como montaram seus negócios

Cinco mulheres que descobriram uma maneira diferente de ganhar dinheiro contam suas histórias. Inspire-se nelas e monte seu negócio!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 12/01/2009 em

Claudia
Empresárias de sucesso ensinam como montaram seus negócios
Lilian Saback e Luciana Marinelli
Empresárias de sucesso ensinam como montaram seus negócios

Para ter idéia de um bom negócio, preste 
atenção no seu dia-a-dia e pense quais 
necessidades não são atendidas
Foto: Dreamstime

Salão de beleza em domicílio 

Luciana Zambrano Masi, 28 anos, dona do Beleza Delivery, de São Paulo

"Como sou vaidosa, freqüentava sempre salões de beleza. Porém, pequenas coisas, como atrasos e fofocas, me incomodavam. Em semanas muito corridas, chamava a manicure em casa. Era cômodo, mas sem nenhum glamour. 

Na minha cabeça, o ideal seria unir as duas coisas: o profissionalismo e o charme do salão com a comodidade do atendimento em domicílio. Imaginei que estava diante de um bom negócio. Comecei a pesquisar e vi que poderia criar um serviço diferenciado sem cobrar preços mais altos que os de mercado. 

Abandonei o trabalho como pedagoga e criei então o Beleza Delivery, que oferece os tratamentos de estética com agrados que eu gostaria de receber. Se faz o pé, por exemplo, a cliente ganha massagem relaxante com óleos aromaterapêuticos e fones para ouvir música. Todo o material é esterilizado e embalado individualmente. 

A empresa dispõe de cabeleireiro, manicure, esteticista, fisioterapeuta e até de uma dentista, que faz limpeza e clareamento. Abri o negócio no ano passado. A maior dificuldade foi encontrar equipamentos portáteis, mas achei até um lavatório apropriado. 

Espero recuperar o investimento nos próximos meses. Estou batalhando bastante para isso: hoje atendo vários bairros de São Paulo e já tenho uma segunda equipe para dar conta de todos os chamados." 

Raio x 

Investimento inicial: 150 mil reais, gastos na contratação de funcionários, compra de um furgão, equipamentos portáteis e produtos. 

Faturamento mensal: em torno de 15 mil reais.

Número de funcionários: 11 profissionais. 

Como funciona: os chamados são realizados por telefone. Cobra 20 reais o serviço de manicure, 91 reais a limpeza de pele e 38,50 reais a escova.