Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O que torna um trabalho ideal?

Ganhar bem todo mundo quer. Mas as paulistanas consideram tão ou mais importantes fatores como clima, oportunidades de crescimento e a chance de estar mais com os filhos

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 9 nov 2014, 22h00

 

Mulheres de São Paulo contam o que elas consideram um trabalho ideal

FABIANE RUSSODIVITO, 28 ANOS, ASSISTENTE DE MARKETING
“No início da carreira, só focava no dinheiro. Hoje dou valor a outros ingredientes, como o ambiente. O clima deve ser descontraído e estimulante.”

BRUNA TELLES, 29 ANOS, ARQUITETA
“Ver que na minha empresa as mulheres são maioria em cargos de chefia me passa confiança e faz com que me sinta valorizada como profissional. Meu trabalho ideal envolve um bom plano de carreira, com muitas oportunidades.”

SIRLENE ARAÚJO, 53 ANOS, COMERCIANTE
“Prezo as boas experiências que meu trabalho me proporciona. Conheço quem precisou recorrer a tratamentos psicológicos por causa de stress e tensão. A sintonia entre os funcionários e o gestor evita que o ambiente se torne hostil.”

Continua após a publicidade

RAQUEL RODRIGUES, 33 ANOS, ASSESSORA DE DIRETORIA
“Priorizo a liberdade para negociar o que de fato importa para mim, como conciliar minhas férias com as da família. O que vale é qualidade de vida.”

JANICE PILAU, 51 ANOS, PROFESSORA DE INGLÊS
“Hoje só trabalho por conta própria. Preferi assim porque as empresas não me ofereciam o suporte de que precisava para fazer o meu melhor e ter satisfação profissional. Elas não tinham boa estrutura física e não forneciamo material necessário.”

KELLY SICONE, 30 ANOS, ANALISTA
“Um bom clima e a troca com pessoas interessantes são fatores essenciais. Já deixei de ganhar mais porque gostava muito da equipe com quem trabalhava e não quis mudar.”

CRISTIANE DE SOUZA FREITAS, 31 ANOS, VENDEDORA
“Valorizo bastante a qualidade dos benefícios que a empresa oferece. Nesse caso, considero bem-vindos um bom convênio médico, parcerias com instituições de ensino e com academias, comissões atrativas e participação nos lucros.”

Continua após a publicidade

MARIA DO SOCORRO LIRA PAES BATISTA, 47 ANOS, NUTRICIONISTA
“Acho fundamental você se sentir útil com o seu trabalho. O emprego ideal, portanto, é o que proporciona esse tipo de realização profissional e pessoal.O salário é importante, claro, mas ele só vale a pena se a pessoa fizer aquiloque realmente ama.”

ELAINE CRISTINA BRISKI TAVARES, 37 ANOS, ADMINISTRADORA DE EMPRESAS
“Trabalhei em grandes empresas por 20 anos. Sou mãe da Maria Eduarda, de 7, e do Felipe, de 3, e acabei abrindo meu negócio para participar mais efetivamente da vida deles. Não conseguia levá-los à escola, ajudar nas lições… Tudo isso é mais importante que a estabilidade de um emprego.”

MARINA LAMNATOS, 40 ANOS, CONSULTORA FINANCEIRA
“Acho necessário admirar o estilo de gestão da empresa e concordar com a visão corporativa. Prefiro abrir mão de um salário alto e benefícios melhores a atuar de forma que considere antiética. Quero me sentir bem com o quefaço.”

HELOÍSA PAPASSONI ZANGUERINI, 26 ANOS, ADVOGADA
“Estou formada há dois anos e minha carreira não tem sido como imaginei. Eu me decepcionei com o mercado, até me interessei por fotografia, que fui estudar. O trabalho ideal é aquele que tem carga horária equilibrada e não prejudica a vida pessoal.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.