Meu casamento custou apenas R$ 1300

Não é preciso gastar os tubos para dar uma festa de arromba. Eu provo!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 31/10/2008 em

M de Mulher

um conteúdo de

Meu casamento custou apenas R$ 1300
Isabel Baeta
Ana

O barato é ter as pessoas queridas 
reunidas. Isso sim é festa!
Foto: Divulgação

Eu e o Almir resolvemos nos casar com apenas uma semana de antecedência. O dia escolhido foi o meu aniversário, dia 11 de maio passado. Parece loucura, mas deu tempo de organizar tudo. E eu nem precisei gastar uma fortuna.

Primeiro pedimos emprestado o salão de festas de uma amiga. Os convites eu mandei por e-mail para 50 pessoas. Para economizar, contratei um bufê com 12 crepes salgados e seis doces, com direito a sorvete. Nunca vi tanta gente feliz em fila para comer!

Meu vestido vermelho foi primeiro aluguel, assim como a roupa de pajem do meu filho. Uma amiga fotógrafa me maquiou e registrou toda a alegria do casamento.

Eu não trocaria minha festa por nenhuma outra. O que faz a festa não é o seu preço, mas as pessoas e a emoção transmitida por elas.


Da Redação: 

Para não começar a vida a dois endividada, confira as dicas para economizar na tão sonhada festa

1. Subir ao altar em dia de feriado ou numa sexta-feira 13 pode sair até pela metade do preço. Além disso, alguns lugares têm preços melhores para casamentos de manhã.

2. Um casamento de manhã permite servir um brunch em vez de uma refeição completa. De quebra você dispensa as bebidas alcoólicas.

3. Antes de alugar um bufê com salão veja se é possível fazer a festa no seu clube ou prédio.

4. Em igrejas muito requisitadas, com mais horários disponíveis, procure dividir o custo da decoração com os outros noivos.

5. Prefira um convite simples em papel branco e impresso com tinta preta.

6. Buquês com a flor da época costumam sair mais em conta. Quanto ao vestido, o primeiro aluguel é sempre mais barato do que mandar fazer.

Mais