MDEMULHER TV

(none)
MdeMulher
  • O afogamento de Helena

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/helena-resumo-em-familia-60508.jpg

    São os anos 80, Helena é prima de Laerte e isso não é um problema. Os dois se amam. Até aí, ok. Mas sabendo da personalidade possessiva/ agressiva do namorado, a protagonista da história faz de tudo para tirá-lo do sério, inclusive se insinuar para o melhor amigo do rapaz, Virgílio. E nesse clima de discórdia e azaração, somos apresentados à trama de Em Família. No ponto alto do capítulo, Helena, dentro de uma cachoeira, prende-se a um galho e se afoga. Claro, não deu em nada, ela é a protagonista e sobreviveu, mas mesmo assim fomos brindados com o potencial diabólico de Shirley, que se deliciou com a quase-morte da "melhor amiga". Nasce uma grande vilã?
    Foto: Reprodução/ Globo

    Helena (Julia Delavia)
  • A primeira transa de Helena e Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/resumo-do-dia-em-familia-60511.jpg

    Entre tapas e beijos... Helena e Laerte vivem uma relação gato e rato, mas aparentemente são felizes assim e estão dispostos a enfrentar todos os obstáculos para que continuem vivendo esse louco amor. Quem não gosta nada disso é Chica, mãe da protagonista, Shirley, a amiga invejosa, e Virgílio, o bom moço apaixonado. E em uma noite chuvosa o inevitável acontece: os pombinhos - após uma pequena briga, claro - se rendem aos desejos da carne e transam pela primeira vez.
    Foto: Reprodução/ Globo

    Laerte (Guilherme Leicam) e Helena (Bruna Marquezine)
  • A gravidez de Helena

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-60546.jpg

    Helena cresceu, agora é mulher, aliás, deixou isso bem claro para a mãe neste capítulo! E no meio de seus vários joguinhos de sedução - ela teve coragem de dizer na frente de todos que também ama Virgílio - descobriu que a sua primeira e única transa com Laerte rendeu uma gravidez. E agora, hein?! Por enquanto, somente Juliana sabe da novidade. Como será a reação dos outros familiares?
    Foto: Reprodução/ Globo

    Helena
  • Laerte briga feio com Virgílio

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-60692.jpg

    Ontem foi um capítulo cheio... Cheio de brigas, gritos e choradeira. Helena contou para toda a família que está grávida. No começo, rolou aquele "climão", mas os pais a apoiaram e ficou acertado o casamento entre ela e Laerte. Mas o casório pode não acontecer! No melhor momento do capítulo, Laerte entra no quarto de Virgílio e, ao ver uma escultura com o rosto da namorada, quebrou tudo e, inclusive, deu uns bons tabefes na cara do rival. Revoltado, ainda desmanchou o namoro com a moça grávida. Quanto tempo dura essa briga, hein?!
    Foto: Globo/ Reprodução

    Laerte
  • A "morte" de Virgílio

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-60849.jpg

    A briga de Helena e Laerte durou apenas um capítulo. Eles já fizeram as pazes e agora se preparam para o dia do casamento. Enquanto Helena aguarda o casório descansando em seus aposentos, o noivo, que gosta de coisas mais selvagens, resolve se atracar com uma garota de programa em sua despedida de solteiro. Virgílio, o guardião da moral e bons costumes, não gosta nada do que vê e começa a brigar com o amigo em nome da honra de Leninha. E a confusão acaba em tragédia: Laerte o acerta e acredita piamente que o matou. Então, em vez de levá-lo ao hospital, resolve enterrá-lo e fingir que nada aconteceu... Vem confusão por aí.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Laerte e Virgílio
  • Leninha sobe ao altar...

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-60857.jpg

    ... E o que era pra ser o dia mais feliz de sua vida, transforma-se em uma tragédia completa. Primeiro, seu noivo, Laerte, é preso por ter tentado matar Virgílio, depois, seu pai, tomado pela emoção dos acontecimentos, morre por causa de um ataque do coração em seus braços. Com o casamento desfeito, só resta para Helena a tristeza e a vergonha.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Helena e Laerte
  • O julgamento de Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-60981.jpg

    Culpado! Após enterrar o amigo vivo, Laerte pegou um ano de prisão e perdeu o grande amor de sua vida, Leninha. Perdido na vida, antes de parar atrás das grades ainda faz um filho na invejosa da Shirley. Terminada sua pena, foi para o exterior "arejar a cabeça". E lá, 20 anos depois, conhece Luíza, que ele pensa tratar-se de Helena. O capítulo termina com o agora flautista perseguindo a moça.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Laerte
  • O drama de Clara

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria//em-familia-resumo-do-dia-61045.jpg

    Fugindo um pouco das confusões e desencontros de Laerte e Helena, o capítulo de ontem nos apresentou outros personagens que poderão dar o que falar. E, Clara (Giovanna Antonelli), sem dúvida, será responsável por muita polêmica! Em conversa com a família, deu sinais de já não mais aguentar o casamento e a obsessão do marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini), por encontros gastronômicos. Nas palavras dela, está sentindo-se "crucificada" dentro de seu matrimônio. Será que vem traição por aí? Enquanto isso, em Goiânia... Laerte, de volta ao Brasil, encontra seu filho crescido e tem uma grande surpresa: o menino também ama tocar flauta. Rola até um dueto!
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Clara
  • A obssessão de Juliana

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61125.jpg

    Clara, que não é boba, já percebeu: tem alguma coisa estranha na forma com que Juliana (Vanessa Gerbelli) trata Bia, a filha da empregada. A tia, claro, desconversa e apenas diz que gosta muito de criança, mas todo mundo já percebeu que tem cachorro nesse mato. Essa história promete! Não muito longe de lá, Helena descobre, pela boca do bondoso Virgílio, sobre a volta de seu grande amor, Laerte. Mas um pouco recalcada, finge não ligar. Vamos ver quanto tempo o desdém vai durar.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Bia e Juliana
  • Pegos no flagra!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61233.jpg

    Gorete e Jairo se empolgaram na comemoração e foram acabar na cama da patroa. Quando Juliana e Nando flagram a cena, claro, foi "tiro, porrada e bomba". Em dado momento, em vez de ralharem com os invasores, começam uma interminável DR sobre o fato de nunca terem tido filhos. No fim, Nando sai de casa e Juliana ajoelha-se pedindo para que Gorete continue trabalhando para ela. Nos outros núcleos, Clara e Marina estão cada vez mais íntimas e Luiza está de volta ao Brasil!
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Nando e Juliana
  • O atropelamento de Gorete

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61386.jpg

    Enquanto a história de amor entre Helena e Laerte anda mais para lá do que para cá e quase nada acontece, em outros núcleos as coisas já começam a pegar fogo. Clara, por exemplo, aos poucos está se dando conta do quanto o seu casamento com Cadu está sem graça - abrindo espaço para a sedutora Marina atacar. Outro matrimônio que vem enfrentando problemas é o de Juliana e Fernando, que nem se olhando direito estão desde que Gorete foi demitida. E a sorte não está mesmo do lado da empregada, já que no fim do capítulo foi atropelada por um ônibus. Será que ela sobrevive?
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Gorete
  • A guerra entre Juliana e Fernando

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61389.jpg

    Em briga de marido e mulher não se mete a colher? Pois a obssessão de Juliana por Bia, a filha da ex-empregada, está arruinando o seu casamento com Fernando e rendeu a cena mais dramática da novela até agora. Após a esposa o expulsá-lo de casa e convencido de que ela está louca, o advogado a pega pelo pescoço e quase mata a mulher por asfixia. Mas nada acontece e ela sai quebrando tudo o que vê pela frente. Do outro lado da cidade, Luiza começa a se interessar por Laerte... Vem mais polêmica por aí.
    Foto: TV Globo/ Divulgação

    Fernando e Juliana
  • O encontro de Luiza e Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61480.jpg

    E o melhor ficou para o final: Luiza e Laerte, finalmente, ficaram cara a cara. Ela, claro, mostrou-se completamente desnorteado - para não dizer desequílibrado - e tentou a todo custo prolongar os minutos ao lado da mulher que é idêntica ao seu grande amor do passado, Helena. Chegou até a convidá-la para sair depois, ignorando completamente o fato de que sua namorada, Verônica, estava bem a seu lado. A maestrina, que não é boba nem nada, tentou marcar território e deixar bem claro para a estudante que Laerte era seu homem. Mas não teve jeito: parece que o casal "Luerte" será uma realidade em breve. Deixa Leninha, que já está com alguns pressentimentos, saber disso...
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza e Laerte
  • Conseguirá Juliana ficar com Bia?

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61599.jpg

    É inegável, nessa terceira fase da novela, a protagonista, por enquanto, é Juliana. Só dá ela! E nesse capítulo, a despeito do que diziam, não, não foi a irmã de Chica quem matou Gorete. Ela, interiormente, podia até desejar a morte da empregada, mas ela acabou por morrer sozinha, vítima de um trágico destino. Descobrimos também, que por trás dessa mulher obcecada que às vezes até dá medo, existe uma pessoa de bom coração que consegue compadecer-se de uma pobre menina relegada a um corredor de hospital... Agora, a pergunta que não quer calar: conseguirá Juliana ficar com Bia? Quem está torcendo?
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana
  • O surto de Branca

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61673.jpg

    E a Branca, hein? Já chegou mostrando que não está de brincadeira: ao descobrir o caso de seu marido Ricardo com a viuvinha, como ela apelidou Chica, tratou logo de queimar todas as roupas do piloto. "Se ele quiser voltar, compro um novo enxoval, caso contrário vai andar de uniforme o dia todo," disse. Essa ricaça ainda promete muitos barracos! Não muito longe dali, Helena descobre que Laerte e Luiza já estão íntimos...
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Branca
  • A descoberta de Luiza

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61795.jpg

    Pá! Luiza já está colocando suas garras de fora e em um dos melhores momentos do capítulo deu uma lição de moral na recalcada da Verônica que, insegura, foi tirar satisfações da menina. Mas o melhor estava por vir: Luiza descobriu uma caixa de Helena recheada com recortes de jornal e lembranças de Laerte, mas foi surpreendida pela mãe... Infelizmente, só saberemos hoje o desfecho dessa trama que, finalmente, engrenou.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza
  • O destempero de Helena

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61935.jpg

    Pois Luiza, a cada dia mais, mostra que puxou o gênio indomável da mãe na juventude. Após descobrir o segredinho "sujo" de Helena, a menina brigou de igual para igual e exigiu saber dela os motivos pelos quais nunca a alertou sobre quem é Laerte de verdade. E a situação ficou tão tensa, que Helena foi obrigada a dar uns "sopapos" na filha rebelde. O que, claro, não adiantou nada. Enquanto, Leninha ficou toda sofrendo em casa por causa de seus erros do passado, Luiza, linda, leve e solta, foi tomar um café com Laerte. Vem mais polêmica por aí.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza
  • Atropelada!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-61937.jpg

    Após Gorete morrer tragicamente atropelada por um ônibus, é a vez de Luiza ter o mesmo fim. Será? A estudante a fim de saber os motivos pelos quais Laerte abandonou sua mãe, Helena, no passado, a fizeram ir tomar um café com a músico. Mas ela não engoliu nada do que ele disse, ou pelo menos não quis acreditar, e em um ato de loucura saiu do carro praticamente em movimento e foi pega por outro. Será que é o fim de nossa protagonista ou será que ser atropelada só fará ela ficar mais próxima de Laerte? Logo saberemos!
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza e Laerte
  • Helena está morrendo de ciúmes

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-62043.jpg

    E Helena ficou mais preocupada com a filha estar do lado de Laerte do que ela ter sido atropelada e quase morta por um carro! Sem dó, foi ralhar com a menina. Em plenos pulmões, gritou, chamou Luiza de burra e mostrou o quanto tem ciúmes da relação dela com o homem que um dia foi seu grande amor. Mas uma coisa ela não sabia: Laerte, por enquanto, só tem olhos para ela. Quer o seu perdão. E em um passe de mágica, ao tomar conhecimento disso, saiu da defensiva e, finalmente, assumiu um tom maternal. Pronto, foi o bastante para ficar tudo bem entre mãe e filha.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Helena
  • O furto de Juliana

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-62956.jpg

    Disposta a tudo para ficar com Bia, Juliana, desta vez, se superou! E, para "comprar" a menina de Jairo, furtou um valioso bracelete da joalheria de sua família. Mas isso pode não dar certo, pois Helena, que para essas coisas não é nada boba, já está desconfiada da tia e vai atrás de justiça. Juliana, coitada (?), pode ficar sem joia e sem "filha"...
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana
  • As dores de Cadu

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-62965.jpg

    É, o ato criminoso de Juliana não durou nem dois capítulos. Helena, mais sensata do que nunca, conseguiu o impossível e, parece, demoveu a tia da ideia de "comprar" Bia. Agora, todos os olhares voltam-se para Cadu. Em uma inocente partida de futebol com o filho, Ivan, o boa vida começa a sentir fortes dores. Ele leva a sério os sinais do corpo e procura um médico? Não! Finge que nada aconteceu e segue sua vida. Cuidado, Cadu, uma terrível doença pode estar surgindo...
    Foto: TV Globo/ Divulgação

    Cadu
  • Cuidado, Luiza

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63074.jpg

    Laerte até ficou mexido ao ver novamente sua paixão adolescente, Helena, mas no capítulo de ontem ficou claro que quem ele quer mesmo atende pelo nome de Luiza! Após a noite de leilões a estudante decide se jogar na noite carioca e curtir uma baladinha no Vidigal. Ao perceber as intenções da moça, o músico, que desde a juventude é implacável, segue a garota até o local. E em vez de Luiza achar um absurdo e uma invasão de privacidade a ida de Laerte ao seu encontro, ela fica feliz! Tá pintando um casal novo no ar? Para quem estão torcendo, #Luerte ou #Lalena?
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Laerte
  • Tinha um Laerte no meio do caminho...

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63117.jpg

    Possuído de ciúme, André terminou seu namoro com Luiza por achar que ela estava dando bola para Laerte - o que de fato aconteceu. Foi chororô para todos os lados e sobrou até para Dulce, que foi ofendida mais uma vez pelo filho adotivo. Mas o melhor aconteceu quando Helena, ao entrar no quarto da filha para ver como ela estava, foi desafiada pela garota a deixar o passado no passado e enxergar que Laerte pode, sim, ter mudado para a melhor! A estudante está mesmo caidinha pelo músico, será que ela vai ter coragem de começar essa relação? Sem o ciumento preconceituoso do André o caminho está livre...
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza
  • Verônica está irada!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63442.jpg

    E com razão! O que você faria caso seu marido resolvesse ir em uma balada atrás de um rabo de saia? Pois é, Verônica descobre da escapada noturna de Laerte por um descuido do filho de flautista e, claro, parte para a briga. O músico até tenta se justificar, diz que não foi à festa por causa de Luiza e tal, mas não colou. Ela está prestes a terminar o seu relacionamento. Será que ela larga mesmo o homem e o deixa livre para Luiza, Shirley e Helena? A conferir.

    Capítulo exibido quarta-feira, 12 de março.
    Foto: TV Globo/ Divulgação

    Verônica
  • "Filho é como uma âncora"

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63440.jpg

    O capítulo foi só dela! Shirley está no Rio de Janeiro e já está "causando". Foi buscar seu quadro na loja de Helena e, de quebra, conseguiu criar o maior climão com a ex-amiga de infância. Fez questão de mostrar o quão rica está e de lembrar dos acontecimentos do passado que a rival adoraria esquecer, além disso exibiu a tatuagem que fez em homenagem a Laerte, deixando a mãe de Luiza muito perturbada. Mas o melhor ficou para o final: a ricaça, ao avistar Verônica no trânsito, quis fazer uma chegada triunfal, o jeito escolhido? Bater no carro da maestrina! Essa daí ainda vai aprontar muito...

    Capítulo exibido na quinta-feira, 13 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Shirley
  • Cuidado com a Juliana!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63596.jpg

    Afastada de Bia, Juliana agora procura consolo em outra atividade: observar outras crianças na praia. O que, claro, seria perfeitamente saudável para qualquer outra pessoa, porém, a irmã de Chica, por mais boas intenções que tenha, é doente. E, caso ela continue a fazer isso, algumas consequências dramáticas podem surgir. Neste capítulo, por exemplo, ela já pediu para cuidar de uma menina desconhecida... E se ela achar que é dona da menina também, como fez com Bia? Enquanto isso, Clara precisa lidar com a imaturidade de Cadu que esqueceu de pagar a conta de luz deixando todos no escuro; e Verônica que precisou ter jogo de cintura para aturar Shirley investindo para cima de seu marido, Laerte.

    Capítulo exibido na sexta-feira, 14 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana
  • Surpresa!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63600.jpg

    Foi um sucesso! A luxuosa festa que Marina armou para comemorar o aniversário de Clara, com o pretexto de ser uma inocente exposição, arrancou elogios de boa parte dos presentes. Clarinha, então, não se aguentava de alegria e realização. Apenas, Cadu, bastante recalcado, diga-se, não gostou de que viu. De acordo com ele, qualquer um podia tirar fotos como aquelas que estavam expostas. Será que depois dessa a fotógrafa consegue fisgar o coração de Clara?

    Capítulo exibido no sábado, 15 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Marina e Clara
  • Cadu está suspeitando de tudo

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63602.jpg

    A sedutora Marina conseguiu o que queria (será que era isso o que ela queria?), já que Cadu, tomado por um ciúme descontrolado, armou o maior barraco com a mulher, Clara. Ele não gostou nada da festa promovida pela fotógrafa pois achou que ficou de escanteio, além de suspeitar dos interesses por trás do evento. A mulher argumentou que era o momento dela; por diversas vezes, aliás, tentou incluí-lo em sua alegria sem fim, mas ele não deixou. No fim da discussão, Clara concluiu: "Se houve desejo, tanto meu quanto dela, nada aconteceu". No dia seguinte, mais uma saia justa: Cadu flagra a esposa elogiando e exibindo para Marina o presente que "ele" escolheu para ela.

    Capítulo exibido na segunda-feira, 17 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Clara
  • Helena e Clara conversam

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63614.jpg

    Não tem jeito! Clarinha precisa decidir entre o casamento com Cadu e a promessa de uma paixão avassaladora ao lado de Marina. Quem lhe dá esse conselho é sua irmã, Helena. Ela cobra uma posição e faz com que Clara enxergue claramente que realmente está dividida... Não muito longe dali, Juliana praticamente "sequestra" a menina que outro dia conheceu na praia. Mas a liga da Justiça comandada por Helena estava lá para salvar o dia e a garotinha. Agora, Nando quer usar tratamento de choque para curar a ex-esposa...

    Capítulo exibido na terça-feira, 18 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Helena
  • O despertar de Virgílio?

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-63679.jpg

    Extremamente passivo, Virgílio deixa Helena fazer o que bem quer com o casamento dos dois. Calado e soturno, ele parece aceitar todos os "desmandos" da esposa de bom grado. Será? Em visita a Goiânia para ver o espaço onde será sua exposição, o artista reencontra Ana e, sem perceber, pega-se lembrando do passado... Ah, Laerte também está chegando na cidade, pode rolar um encontro desses dois por lá, vai ser explosivo! No núcleo do Leblon, Cadu passa mal mais uma vez. Xiiii.

    Capítulo exibido na quarta-feira, 19 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Virgílio
  • De homem para homem

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64070.jpg

    Não era final de Copa do Mundo, mas, sem dúvida, foi um dos momentos mais esperados da novela até agora: o encontro entre Laerte e Virgílio. E não decepciou! Ao se reencontrarem na fatídica casa da última briga, os ex-amigos colocaram na mesa as mágoas do passado. Maior vítima, o passivo marido de Helena mostrou todo o seu rancor pelos antigos acontecimentos e fez questão de jogar na cara do músico todas as humilhações pelas quais ele o fez passar. Acabou em briga e nada foi resolvido. Ficaram os hematomas...

    Capítulo exibido na quinta-feira, 20 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Laerte
  • Laerte cai feito um patinho

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64129.jpg

    De volta ao Rio de Janeiro, Laerte se envolve em mais uma enrascada: resolve ir com Shirley a uma boate. Bebida vai, conversa vem, a cascavel sedutora rouba um beijo do músico e, pior, tudo é registrado por um fotografo de um site de celebridades à paisana. Qual será a reação de Helena, Luiza e Verônica quando verem o registro? Enquanto isso, Clara e Marina têm uma conversa definitiva e a fotógrafa finalmente se declara, mas já sabendo da impossibilidade de ir em frente com esse romance, decide afastar-se da amada.

    Capítulo exibido na sexta-feira, 21 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Laerte e Shirley
  • Marina chora

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64385.jpg

    O inevitável aconteceu, depois da declaração de amor de Marina no capítulo passado, Clara foi espairecer e decidiu se demitir do emprego - e do coração - da fotógrafa. Uma pena! Não muito longe dali, começa a repercutir o beijo de Laerte em Shirley, ou seria o beijo de Shirley em Laerte, já que foi a ricaça que 'roubou' a bitoca?! Enquanto Helena demonstrou ter ficado muito recalcada com a situação, Verônica resolveu confrontar o músico. A relação dos dois está por um fio.

    Capítulo exibido no sábado, 22 de março.
    Foto: TV Globo/ Divulgação

    Marina
  • Juliana seduz Jairo

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64402.jpg

    Juliana prova, mais uma vez, que é capaz de tudo para ter Bia só para ela, até mesmo praticamente vender seu corpo para Jairo, o pai irresponsável da garotinha. Mas o que ela quer mesmo é casar com ele para ter a menina para sempre, e lhe fez a oferta macabra. No núcleo de fotografia da novela, Clara não se aguentou nem um capítulo longe de Marina e ao saber que a 'amiga' caiu de bêbada, foi sem demora visitá-la. E aí, vai dar namoro?

    Capítulo exibido na segunda-feira, 24 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana e Jairo
  • Juliana se separa

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64403.jpg

    O clima entre Jairo e Juliana esquentou e eles quase foram para a cama. Porém, a consciência da dona de casa pesou e com todas as suas forças repeliu o garçom, só que o cara não quis nem saber e forçou a barra, foi necessário o uso de uma faca para contê-lo. Mas o pacto está selado: ele pega Bia de volta e moram os três juntos no Leblon. Ah, ela também está oficialmente solteira, já que assinou os papéis de seu divórcio com Nando. O fim de uma era.

    Capítulo exibido na terça-feira, 25 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana
  • Clara sente desejo por Marina

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-64404.jpg

    Engraçado, quando Juliana não está agindo feito louca e aprontando todas para agarrar Bia, ela até que consegue dar bons conselhos. Foi o que ela fez com Clara, durante um almoço, que a certa altura do papo confessou: está, sim, gamada na Marina, mas não entende o que a leva a sentir isso, aliás consegue admitir a ideia de ter um amante homem, porém diz que jamais pularia a cerca com uma mulher. O que vocês acham?

    Capítulo exibido na quarta-feira, 26 de março.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Clara
  • Jairo é vítima de preconceito

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66125.jpg

    Cada vez mais agressivo em sua relação com Juliana (Vanessa Gerbelli), Jairo (Marcello Melo Jr.), além de ter uma acalorada discussão com Nando (Leonardo Medeiros), ao vê-lo em sua casa, surta, quando, em uma loja, é vítima de preconceito quando a vendedora o trata como motorista da esposa. Inconformado, ele sai 'batendo' o pé da loja e briga com Juliana. Aos poucos esse casamento vai se revelando como uma grande furada...

    Capítulo exibido no sábado, 19 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Jairo (Marcello Melo Jr.)
  • Luiza revela a Virgílio que beijou Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66113.jpg

    Pois é, entre uma tocada de flauta e outra, Luiza (Bruna Marquezine) resolveu dar um beijo daqueles em Laerte (Gabriel Braga Nunes) e o ato já começa a trazer consequências para sua vida. Virgílio (Humberto Martins), o pai que há muito tempo tinha uma atitude passiva em relação a tudo, parece, acordou e perguntou para a garota o que realmente aconteceu entre ela e o flautista. Sem saída, a jovem confessou ter mesmo beijado o músico, mas completou: "Calma, pai, não passou disso". Transtornado, pediu para que ela só não fosse tão franca com Helena (Julia Lemmertz), já prevendo um chilique daqueles da mulher... E o capítulo foi todo de Virgílio mesmo! Brigou com a esposa, disse que estava farto de ser colocado em escanteio e até ensaiou um possível affair com Shirley (Vivianne Pasmanter). É, a novela começou a pegar fogo!

    Capítulo exibido na segunda-feira, 21 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza (Bruna Marquezine)
  • Tá pintando um clima entre Shirley e Virgílio?

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66206.jpg

    Cansado das reclamações de Helena (Julia Lemmertz), que a cada dia aumentam, Virgílio (Humberto Martins) foi refrescar a cabeça no haras da sedutora Shirley (Vivianne Pasmanter) e a conversa dos dois rendeu! Falaram de felicidade, filhos, problemas, trocaram elogios... Parece, o pai de Luiza (Bruna Marquezine), finalmente, acordou da inércia em que viveu por anos e por mais que diz ser 'escandalosamente' fiel, ninguém escapa por muito tempo das mãos gulosas da dona da cobra Ritinha. Em tempo: Nando (Leonardo Medeiros) e Jairo (Marcello Mello Jr.) finalmente sairam no tapa. A inimizade desses dois ainda vai render. Eba!

    Capítulo exibido na terça-feira, 22 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Shirley (Vivianne Pasmanter)
  • Luiza termina com André

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66539.jpg

    Luiza (Bruna Marquezine) já não estava nem aí para André (Bruno Gissoni) faz teeeempo, só o rapaz que não queria ver. E já que ele não tomava nenhuma atitude, a filha de Helena (Julia Lemmertz) bateu no peito e assumiu essa responsabilidade: terminou tudo com o bonitão. Muito apaixonado, claro, ele até fez aquela famosa pergunta em términos de relacionamento: "É para sempre?". Mas não tem jeito, Luizinha está decidida e com o andar da carruagem, é bem possível, muito antes do que todos os personagens possam imaginar, que ela apareça com um novo homem na praça. Detalhe: com uns 20 anos a mais do que ela, não é, Laerte (Gabriel Braga Nunes)?! E o capítulo foi de descobertas, já que Marina (Tainá Müller), finalmente, se deu conta de que está falida! E agora?

    Capítulo exibido na quarta-feira, 23 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    André (Bruno Gissoni)
  • Luiza beijou Laerte e não gostou

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66903.jpg

    Como quem não quer nada o lobo mau, quer dizer, Laerte (Gabriel Braga Nunes) visitou a casa nova de Luiza (Bruna Marquezine) com a desculpa de queria conhecer o espaço. Lógico, o passeio não terminou muito bem. Entre uma lição de flauta e outra (sim, esse momento aconteceu!), o músico ficou animadão e beijou a garota à força. Ela, que não gostou nada, nada da atitude, expulsou o flautista do local e deixou claro não querer ter relação nenhuma com ele. Será esse o fim do casal "Luerte"?

    Capítulo exibido na quinta-feira, 24 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza (Bruna Marquezine)
  • Ihhhhhh! Verônica quer a separação de Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66912.jpg

    Cansada de ser feita de gato e sapato e de ser tratada como se não existisse por Laerte (Gabriel Braga Nunes), Verônica (Helena Ranaldi) quer a separação do flautista. A gota d'água foi ela ter flagrado o bonitão em uma ligação para lá de suspeita com Luiza (Bruna Marquezine). Pronto, a maestrina ficou uma arara e resolveu colocar um fim em uma relacionamento que há muito tempo já estava morto. Laerte está preocupado? Bem, a única preocupação do flautista é a de quando terá novamente a filha de Helena (Julia Lemmertz) em seus braços...

    Capítulo exibido na sexta-feira, 25 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Verônica (Helena Ranaldi)
  • Quem fala o que quer...

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66917.jpg

    E no jantar dos amigos da 'facul' a sobremesa foi torta de 'climão'! André (Bruno Gissoni), coitado, ainda tinha esperanças de retormar seu relacionamento com Luiza (Bruna Marquezine), por isso, quando a moça chega ao restaurante tenta de tudo para convencê-la de que foram feitos um para o outro. Ao ver que não deu certo sua tentativa, parte para a agressão verbal e acusa a estudante de estar apaixonada por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ela não gosta nem um pouco de ser confrontada e ao ouvir uma grosseria do ex não pensa duas vezes e lhe acerta um tapa na cara. Depois dessa, esses dois não vão ter mais volta! Mas o melhor momento do episódio mesmo rolou quando a cobra Serafina resolveu fugir e Shirley (Vivianne Pasmanter), doidinha que só ela, quase teve uma síncope!

    Capítulo exibido no sábado, 26 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    André (Bruno Gissoni)
  • Grávida, Juliana está grávida!

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66939.jpg

    E o improvavel aconteceu: Juliana (Vanessa Gerbelli), que tanto fez para ficar com Bia, está mesmo grávida. Em uma tocante cena, na qual a sofrida personagem abriu seu coração para Helena (Julia Lemmertz), ela se deu conta de estar esperando mesmo um bebê. O único porém nessa maravilhosa reviravolta é o pai da criança, o problemático Jairo (Marcelo Mello Jr.). Importante lembrar: neste capítulo houve uma passagem de tempo de um mês, tudo para acelerar a inauguração do Galpão Cultural de Laerte (Gabriel Braga Nunes). O lugar, aliás, foi palco de uma deliciosa briga entre Verônica (Helena Ranaldi) e Luiza (Bruna Marquezine) por causa do músico. Como bem disse a revista TITITI, "larga que a flauta é minha".

    Capítulo exibido na segunda-feira, 28 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana (Vanessa Gerbelli)
  • Helena: mais uma 'DR' com Laerte

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66940.jpg

    Ao visitar o apartamento da filha, a última pessoa que Helena (Julia Lemmertz) poderia pensar em encontrar seria Laerte (Gabriel Braga Nunes). Pois é, mas o músico deu as caras por lá e o foi a deixa para que a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) protagonizasse mais um ataque de destempero. Não seria bem mais fácil se essa mulher perdoasse de uma vez por todas o flautista e se livrasse de tanta carga negativa? Não, ela faz questão de guardar esse sentimento ruim e de jogar na cara dele o quanto ela o odeia. Se sem saber que o affair da filha com o músico está engrenando ela já está à beira de um ataque de nervos, tirem as crianças da sala quando a história dos amantes vazar. Aguardando o circo pegar fogo!

    Capítulo exibido na terça-feira, 29 de abril.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Helena (Julia Lemmertz)
  • Cadu passa mal

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66941.jpg

    Quando finalmente Cadu (Reynaldo Gianecchini) consegue arrastar Clara (Giovanna Antonelli) para a cama, sofre um mal súbido. A esposa, como era de se esperar, fica desesperada e começa a gritar ao ver o marido desacordado. Momentos antes, o casal jurava amor eterno... Bem, será que o garotão conseguirá escapar dessa? Não muito longe dali, Luiza (Bruna Marquezine) sonha acordada com seu príncipe encantado flautista, Laerte (Gabriel Braga Nunes). A estudante está gamada!

    Capítulo exibido na quarta-feira, 30 de abril.
    Foto: TV Globo/ Divulgação

    Clara (Giovanna Antonelli)
  • Nando atira em Jairo

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66946.jpg

    Nando (Leonardo Medeiros) enlouqueceu! Tomado por ódio e recalque do relacionamento de Jairo (Marcello Melo Jr.) com Juliana (Vanessa Gerbelli), o advogado pega uma arma e atira no atual marido da ex-esposa. Por sorte (?), a bala pega de raspão em Ricardo (Herson Capri) e Jairo sai ileso. Claro que em poucos minutos toda a família já estava sabendo do ocorrido e por causa disso, Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) não conseguem ter 'aquela conversa séria'.

    Capítulo exibido na quinta-feira, 1º de maio.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Nando (Leornardo Medeiros)
  • Cadu vai precisar de um transplante

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66974.jpg

    Fortes emoções na vida de Cadu (Reynaldo Gianecchini)! Depois de quase perder a esposa para Marina (Tainá Müller), o eterno irreponsável recebeu a pior notícia possível: vai precisar de um transplante de coração. A médica Silvia (Bianca Rinaldi) ficou encarregada de dar a notícia. E no meio do furacão quem apareceu no hospital para dar um oi? Sim, isso mesmo, a fotógrafa! Clara (Giovanna Antonelli) adorou o apoio da "amiga", mas logo a mandou embora do lugar, porque, convenhamos, sua presença ali não fazia o menor sentido. Do outro lado do Leblon, Shirley (Vivianne Pasmanter) fez uma visitinha para Luiza (Bruna Marquezine) e como a cobra não é de perder tempo, já mandou uma bela indireta para a mocinha ficar longe de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Será que a estudante vai escutar a ricaça? A conferir.

    Capítulo exibido na sexta-feira, 2 de maio.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Cadu (Reynaldo Gianecchini)
  • A novela esquentou

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66975.jpg

    Soltem fogos, gritem, chamem as crianças: a novela engrenou e a cena mais quente do episódio pode ter sido a melhor cena da novela até agora. Luiza (Bruna Marquezine), que há tempos vinha adiando essa conversa, abriu o coração para Helena (Julia Lemmertz) e disse estar mesmo apaixonada por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Além disso, chamou a mãe de amargurada e bateu no peito para afirmar que fará de tudo para ser feliz ao lado do homem escolhido. O momento foi dramático, mas cheio de verdade... Agora é pegar a pipoca, escolher um lado para torcer e desejar que a trama continue boa desse jeito!

    Capítulo exibido no sábado, 03 de maio.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Luiza (Bruna Marquezine)
  • O mundo de Helena caiu

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-resumo-do-dia-66977.jpg

    Se para muita gente a vida não está fácil, imagina para Helena (Julia Lemmertz)? A notícia do envolvimento de Luiza (Bruna Marquezine) com Laerte (Gabriel Braga Nunes) caiu feito uma bomba de gás lacrimogênio na vida da leiloeira fazendo com que ela brigasse feio com Virgílio (Humberto Martins). O artista, por sua vez, desaprovou o relacionamento da filha, mas muito mais sensato, permitiu que ela quebrasse a cara sozinha. Outra que não curtiu muito a notícia do novo casal foi Shirley (Vivianne Pasmanter), só que essa não brinca em serviço e já tratou de ameaçar a estudante caso insista em ficar com o flautista. Em tempo (recorde): Cadu (Reynaldo Gianecchini) conseguiu um doador de coração.

    Capítulo exibido na segunda-feira, 05 de maio.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Helena (Julia Lemmertz)
  • Juliana está (mais uma vez) em apuros

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/em-familia-68565.jpg

    O médico de Gorete (Carol Macedo), Gustavo está cercando Juliana (Vanessa Gerbelli) e ele, parece, está atrás de respostas. Será que a dona de casa desesperada matou sem piedade a pobre empregada para ficar com sua filha? Bem, se ela realmente fez isso, quer a todo custo esconder, pois tratou de mandar o doutor ficar bem longe dela e de sua família. Com Juliana não tem jeito, quando, finalmente, sua vida está entrando nos trilhos, vai e acontece alguma coisa para perturbar sua paz. Será que ela consegue se safar dessa? Em outros núcleos, o casamento de Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) continua de mal a pior.

    Capítulo exibido na segunda-feira, 3 de junho.
    Foto: TV Globo/ Reprodução

    Juliana (Vanessa Gerbelli)

"Em Família": A cena mais quente do capítulo de ontem

Perdeu a novela? A gente te conta, sem enrolação, o que realmente importa na trama do Maneco

Atualizado em Por Lucas Castilho

Conteúdo MdeMulher

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade