MDEMULHER TV

MinhaNovela
Minha Novela

SIGA NAS REDES

  • Alinne Moraes, em "Viver a Vida", 2009

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/alinne-moraes-viver-a-vida-fabricio-mota.jpg

    Luciana (Alinne Moraes) sofre um grave acidente de carro e fica tetraplégica. Será que o neurocirurgião Miguel (Mateus Solano) poderá salvar Lu? "Sem dúvida, o fato de Miguel ser um médico neurocirurgião vai aproximá-lo de Luciana e seu problema", garante Manoel Carlos. Na cadeira de rodas, a loira deixará de ser a menina mimada e se transformará numa mulher forte, guerreira.
    Foto: Rede Globo

    Alinne Moraes, em
  • Miguel Lunardi, em "Páginas da Vida", 2006

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/miguel-lunardi-paginas-da-vida.jpg

    A AIDS também foi tema em Páginas da Vida. O soropositivo Gabriel (Miguel Lunardi), rejeitado pela família e com a saúde precária, encontra cuidados e amor na noviça Lavínia (Letícia Sabatella). Manoel Carlos já havia tocado no assunto. Em 2001, na minissérie O Portador, o personagem Léo (Jayme Periard) contraiu o vírus HIV numa transfusão de sangue, depois de sobreviver a um acidente aéreo.
    Foto: Rede Globo

    Miguel Lunardi, em
  • Tony Ramos, em "Mulheres Apaixonadas", 2003

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/tony-ramos-mulheres-apaixonadas-kadu-calafiori.jpg

    Téo (Tony Ramos), em Mulheres Apaixonadas, é atingido na cabeça por um tiro de bala perdida. Além de perder a visão periférica, o personagem fica numa cadeira de rodas. No dia 14 de setembro de 2003 foram gravadas, debaixo de muita chuva, as emocionantes cenas de uma passeata contra a violência na orla de Copacabana. Quase todo o elenco participou.
    Foto: Rede Globo

    Tony Ramos, em
  • Maria Padilha, em "Mulheres Apaixonadas", 2003

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/maria-padilha-mulheres-apaixonadas-div-rede-globo.jpg

    Hilda (Maria Padilha), de Mulheres Apaixonadas, foi vítima do câncer de mama. Negando a doença a princípio, Hilda ganhou forças e conseguiu seguir em frente. Na época, a atriz declarou que sabia que teria uma doença séria na trama, mas não imaginava qual. “Não me preparei porque acho que a emoção sai na hora da cena”. E foi o que aconteceu.
    Foto: Rede Globo

    Maria Padilha, em
  • Vera Holtz em "Mulheres Apaixonadas", 2003

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/vera-holtz-mulheres-apaixonadas-div-rede-globo.jpg

    Em Mulheres Apaixonadas, a professora Santana (Vera Holtz) lutava contra o alcoolismo – uma das principais bandeiras do autor. Ela chegou até a beber perfume! Mas com o apoio da amiga Adelaide (Lica Oliveira) e de outros professores, Santana passou a seguir à risca os 12 passos do A.A.
    Foto: Rede Globo

    Vera Holtz,
  • Carolina Dieckmann, em "Laços de Família", 2000

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/carolina-dieckmann-lacos-de-familia.jpg

    Camila (Carolina Dieckmann), de Laços de Família, parou o Brasil com sua leucemia e ao raspar os cabelos em frente às câmeras. Além de vencer a doença, Camila foi responsável pelo aumento considerável de doadores de medula ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Rio. A personagem que, a princípio, era antipatizada por "roubar" o namorado da mãe, Edu (Reynaldo Gianecchini), ganhou a torcida do público.
    Foto: Rede Globo

    Carolina Dieckmann, em
  • Paulo Figueiredo, em "Laços de Família", 2000

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/paulo-figueiredo-lacos-de-familia.jpg

    Paulo Figueiredo teve câncer de próstata durante as gravações de Laços de Família, precisando, inclusive, se afastar da novela por algum tempo. O autor Manoel Carlos, muito amigo do ator, perguntou-lhe se poderia tocar no tema para informar o público masculino sobre a doença.
    Foto: Rede Globo

    Paulo Figueiredo, em
  • Bia Nunes e Regina Duarte, em "História de Amor", 1995

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/bia-nunes-e-regina-duarte-historia-de-amor-ricardo-chuaicer.jpg

    Marta, personagem de Bia Nunnes, em História de Amor, teve câncer de mama na trama. Moanoel Carlos ficou contentíssimo ao saber que, no Nordeste, muitas mulheres na época passaram a procurar hospitais para fazer o "exame da novela”" ou seja, a mamografia.
    Foto: Rede Globo

    Bia Nunes e Regina Duarte, em
  • Nuno Leal Maia, em "História de Amor", 1995

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/nuno-leal-maia-historia-de-amor-edu-lobo.jpg

    Apresentador de programa esportivo na TV, Assunção (Nuno Leal Maia), de História de Amor, sofreu um acidente automobilístico e ficou numa cadeira de rodas. Mas não deu bola para a depressão inicial: voltou a freqüentar a praia e fazer esportes.
    Foto: Rede Globo

    Nuno Leal Maia, em
  • Vivianne Pasmanter, em "Felicidade", 1991

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/vivianne-pasmanter-felicidade-div-rede-globo.jpg

    Depois de atirar no marido e sofrer um acidente de carro que a deixou paraplégica, a desequilibrada Débora (Vivianne Pasmanter), de Felicidade, caiu na real, pediu desculpas a Álvaro (Tony Ramos) e foi para o exterior se tratar.
    Foto: Rede Globo

    Vivianne Pasmanter, em

Manoel Carlos conta histórias de superação em todas as novelas

O autor sempre coloca um ou dois assuntos palpitantes com personagens em situações difíceis, buscando a superação, como fará com Luciana em "Viver a Vida"

Atualizado em

Conteúdo MINHA NOVELA

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade