MDEMULHER TV

(none)
tititi
  • Shirley - Em Família (2014)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/vivianne-pasmanter-vila-63314.jpg

    Rival número um de Helena (Julia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), com seu humor ácido, atrapalhou demais a vida da protagonista de Em Família. Ok, a vilã prometeu muito mais do que fez, mas vale lembrar que a interprete já brilhou interpretando outras malvadas em tramas de Manoel Carlos. Ela já foi Débora em Felicidade (1991), que infernizava a vida da Helena vivida por Maitê Proença, e Laura, em Por Amor (1997), que vivia para acabar com a felicidade de Maria Eduarda, interpretada por Gabriela Duarte, e sua mãe, Helena, vivida por Regina Duarte.
    Foto: Rede Globo/Divulgação

    Vilãs das Novelas
  • Lívia - Salve Jorge (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/salve-jorge-claudia-raia-livia-33455.jpg

    Apesar de bonita e elegante, a personagem de Claudia Raia escondia uma personalidade perversa: era dona de uma agência de tráfico de mulheres e crianças. Após matar seus rivais com o auxílio de uma agulha cirúrgica e infernizar a valente Morena (Nanda Costa), acaba presa, pobre e humilhada.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Wanda - Salve Jorge (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/salve-jorge-totia-mereilles-wanda-33491.jpg

    Wanda, vivida por Totia Meirelles, é a típica sociopata: doce, querida, simpática, mas um monstro sem limites. Termina a trama presa e evangélica.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Catarina - Lado a Lado (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/catarina-lado-a-lado-34011.jpg

    A vilã Catarina, vivida por Alessandra Negrini em Lado a Lado, fez de tudo para acabar com o casal mais fofo da trama, Laura (Marjorie Estiano) e Edgard (Thiago Fragoso). Ex-namorada de Edgard, ela não alimentava mais sentimentos por ele, mas faz de tudo para aparecer.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Constância - Lado a Lado (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/lado-a-lado-patricia-pillar-30914.jpg

    Patrícia Pillar é fera em interpretar vilãs. Depois de ter comovido o Brasil com a psicopata Flora de A Favorita (2008), ela encarna Constância em Lado a Lado. Na novela, ela busca o bem de sua família - custe o que custar- nem que para isso tenha que passar por cima das pessoas e de seus sonhos
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Carolina - Guerra dos Sexos (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/guerra-dos-sexos-bianca-bin-32475.jpg

    Carolina, vivida por Bianca Bin, foi um lobo na pele de cordeiro. Com seu jeito doce e gentil, escondia uma personalidade perigosa e tentou subir na vida a qualquer custo. Desmascarada, termina seus dias como feirante.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Carminha - Avenida Brasil (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/carminha-avenida-brasil-adriana-esteves-vila-24455.jpg

    Carminha, interpretada por Adriana Esteves em Avenida Brasil, já pode ser considerada uma das maiores vilãs de todos os tempos de nossa teledramaturgia. Falsa, cínica, dissimulada, assassina, divertida... Por causa do papel, Adriana conquistou reconhecimento internacional, além de uma legião de fãs Brasil afora. Tanto a personagem, quanto a novela são marcos na história da TV.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Melissa - Amor Eterno Amor (2012)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/amor-eterno-amor-melissa-24087.jpg

    Foi a megera Melissa, personagem de Cássia Kis Magro, quem raptou o próprio sobrinho e o levou para bem longe na infância para que sua família pudesse herdar sozinha o dinheiro de Verbena, sua irmã rica.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Tereza Cristina - Fina Estampa (2011)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/christiane-torloni-tereza-cristina-fina-estampa-13943.jpg

    Agressões, escândalos, assassinatos e até ratos! Tereza Cristina (Christiane Torloni) não viu limites para colocar em prática toda a sua crueldade. Seja para esconder seu grande segredo ou para se vingar de Griselda (Lilia Cabral), a megera cometeu inúmeros crimes e semeou a discórdia ao longo da trama.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Norma - Insensato Coração (2010)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/gloria-pires-norma-insensato-coracao-10575.jpg

    Após levar um golpe do namorado Léo (Gabriel Braga Nunes), Dona Norma (Glória Pires) não viu outra saída a não ser se vingar. Em sua lista de crueldades constam dois assassinatos: o de Araci (Cristiana Oliveira), ainda na cadeia, e o de Teodoro (Tarcísio Meira), com quem se casou para depois matar e pegar sua fortuna. No fim, é morta por Wanda (Natália do Valle).
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Clara - Passione (2010)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/clara-passione3113.jpg

    Maldade era um assunto que a vilã Clara (Mariana Ximenes) entendia bem! Ela se fingiu de boa moça no início da trama e conseguiu conquistar o coração do italiano Totó (Tony Ramos). Tentou matar o marido Totó (Tony Ramos) colocando fogo e provocando um incêndio no sítio da família Matolli. No último capítulo da novela, o autor Silvio de Abreu ainda revelou que Clara matou Eugênio (Mauro Mendonça) e Saulo (Werner Schünemann).
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Yvone - Caminho das Índias (2009)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/yvone-caminho-das-indias-leticia-sabatella-vila-caminho-das-indias-24460.jpg

    Yvone (Letícia Sabatella) só aprontava em Caminho das Índias! Yvone deu o golpe final em Raul (Alexandre Borges) e o amarrou na cama do hotel em Dubai, na Índia, para fugir e deixá-lo sem nada. Ela ainda deu um presente de grego para Gopal (André Gonçalves): uma caixa de bombons com veneno que ela mesma injetou. Ele só não morreu porque seu cachorro devorou os doces e caiu morto.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Flora - A Favorita (2008)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/flora-vila-a-favorita-10617.jpg

    Há muito tempo não surgia na televisão brasileira uma vilã tão má quanto Flora, de A Favorita. Suas maldades foram infinitas. Relembre algumas delas:

    Assassinato de Marcelo Fontini, seu amante, e sequestro do filho dele com Donatela, Harley
    Assassinato de Maíra (Juliana Paes)
    Assassinato de Dodi (Murílo Benício), seu marido
    Assassinato de Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), pai de seu amante
    Sequestro de Lara, Mariana Ximenes, sua própria filha.
    Termina presa pagando por todos os seus atos de crueldade.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Silvia - Duas Caras (2007)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/alinne-moraes-silvia-duas-caras-vila-24463.jpg

    Silvia (Alinne Moraes) era uma psicopata à beira da loucura. A jovem mimada era apaixonada pelo empresário Ferraço (Dalton Vigh), por quem sentia um ciúme doentio. Mesmo descobrindo que seu noivo era um golpista que havia roubado todos os bens da ex-mulher, Silvia nutria por ele um amor obsessivo. Para estragar a festa de aniversário do enteado, de quem morria de ciúme, ela se atirou de uma escada e depois ainda tentou matar o menino afogado. Para escapar da prisão a jovem fugiu para a França com um milionário e ainda levou o motorista/amante à tiracolo.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Taís - Paraíso Tropical (2007)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/alessandra-negrini-tais-paraiso-tropical-vila-24465.jpg

    Taís (Alessandra Negrini), a gêmea má de Paula, era ambiciosa e sem escrúpulos. Não poupava a irmã de suas maldades, tudo em nome do dinheiro. A vilã teve um fim trágico: foi assassinada por Olavo, personagem de Wagner Moura.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Leona - Cobras e Lagartos (2006)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/carolina-dieckmann-leona-cobras-e-lagartos-vila-24467.jpg

    Leona (Carolina Dieckmann) era a cobra venenosa de Cobras e Lagartos. Capaz de tudo por dinheiro, era amante do namorado da prima, Bel (Mariana Ximenes), de quem sempre sentiu muita inveja. Morre louca e queimada dentro da Luxus.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Marta - Páginas da Vida (2006)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/lilia-cabral-paginas-da-vida-marta-vila-24469.jpg

    Típica vilã da vida real, Marta (Lília Cabral) era avarenta e preconceituosa. Ela chegou a renegar a neta com Síndrome de Down após a morte da filha.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Bia Falcão - Belíssima (2006)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/fernanda-montenegro-bia-falcao-belissima-vila-24471.jpg

    As maldades de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) roubaram a cena em Belíssima. Ela foi capaz de forjar a própria morte e armar diversos atentados contra Vitória (Cláudia Abreu), sua própria filha.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Cristina - Alma Gêmea (2005)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/flavia-alessandra-alma-gemea-cristina-vila-24473.jpg

    Em Alma Gêmea, a maldade tinha nome: Cristina, interpretada por Flávia Alessandra. A vilã transformava em um inferno a vida de quem se colocasse entre ela e seu amado Rafael (Eduardo Moscovis), com que chegou a se casar após planejar o assassinato da prima Luna (Liliana Castro). Em um surto de loucura, a loira morreu queimada, no final da novela
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Nazaré Tedesco - Senhora do Destino (2004)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/nazare-tedesco-senhora-do-destino-renata-sorrah-vilas-24476.jpg

    Uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) era tão má que acabou amada pelos telespectadores. Ainda jovem, ela raptou a menina Lindalva (Carolina Dieckmann) dos braços da mãe, Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira, criando-a como sua própria filha. Além de manipular o amor da criança, maltratava a enteada, Claudia (Leandra Leal) e assassinou o marido empurrando-o de uma escada quando ele descobriu toda a verdade. Depois de muitas armações, ela foi presa, fugiu, e morreu ao se jogar de uma ponte de mais de 90 metros de altura
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Bárbara - Da cor do Pecado (2004)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/giovanna-antonelli-da-cor-do-pecado-vila-barbara-24477.jpg

    A ardilosa Bárbara (Giovanna Antonelli) era noiva de Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini) e queria a todo custo a herança da família dele. Para isso, ficou grávida de seu amante e disse que seu filho era de Paco. A partir de então, Bárbara passa a ser o maior pesadelo na vida de Preta (Taís Araújo), a verdadeira mãe de um herdeiro dos Lambertini, e a fazer as piores maldades para convencer a todos que Preta era uma impostora.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Dóris - Mulheres Apaixonadas (2003)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/regiane-alves-doris-mulheres-apaixonadas-vilas-24479.jpg

    Dóris (Regiane Alves), a maléfica adolescente que maltratava seus avós, chegou a levar uma surra inesquecível de seu pai, Carlão (Marcos Caruso), com direito a tapas no bumbum.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Laura - Celebridade (2003)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/claudia-abreu-laura-celebridades-vila-24480.jpg

    Laura (Cláudia Abreu), também conhecida como "cachorra", queria fama e fortuna a qualquer custo. Após aprontar muito com sua rival, Maria Clara (Malu Mader), levou uma surra no banheiro da boate. Termina a trama assassinada pelo ex-amante Renato Mendes (Fábio Assunção).
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Maria Regina - Suave Veneno (1998)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/leticia-spiller-suave-veneno-vila-maria-regina-24482.jpg

    Letícia Spiller abandonou o visual loiro e apareceu morena em Suave Veneno para viver a vilã Maria Regina. A perversa não poupou nada nem ninguém para assumir a presidência da empresa Marmoreal, atormentou até o pai e as irmãs. No último capítulo, durante uma perseguição policial, Maria Regina joga o carro em um penhasco
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Branca - Por Amor (1997)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/susana-vieira-branca-por-amor-vila-24483.jpg

    Branca Letícia de Barros Mota, interpretada por Susana Vieira, maltratava os pobres e vivia humilhando o filho caçula, Leonardo. "Por que não abortei essa criatura feiosa?", ela destilava sem dó na frente do rapaz.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilas das novelas
  • Altiva - A Indomada (1997)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/eva-wilma-indomada-altina-vila-24484.jpg

    Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque (Eva Wilma) fez inúmeras maldades. A vilã adorava humilhar o filho adotivo, Artêmio (Marcos Frota), e brigar com a sobrinha, Helena (Adriana Esteves). Ao morrer, ela virou fumaça e tomou conta do céu de sua cidade, Greenville, jurando se vingar de todos.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Nice - Anjo Mau (1997)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/gloria-pires-nice-anjo-mau-globo-24485.jpg

    No remake de Anjo Mau, Nice (Gloria Pires) era uma moça pobre que não media esforços para atingir seus objetivos. Ela empregou-se como babá na mansão da milionária família Medeiros com um único objetivo: dar o grande golpe e casar com Rodrigo Medeiros (Kadu Moliterno), o filho mais velho da família. A ambiciosa Nice usava de todas as armas para conquistar o rapaz e planejava o dia em que deixaria de ser pobre e se transformaria em dona de tudo. No final, ela se apaixonou de verdade por Rodrigo e se arrependeu de suas maldades.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Raquel - Mulheres de Areia (1993)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/gloria-pires-ruth-raquel-mulheres-de-areia-vila-24486.jpg

    A egoísta Raquel (Gloria Pires) era o tipo de vilã sem medidas em Mulheres de Areia. A bruxa infernizava a vida da irmã gêmea boa, Ruth, fazendo de tudo para roubar o seu noivo, e de Tonho da Lua (Marcos Frota)
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Perpétua - Tieta (1989)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/joana-fomm-tieta-perpetua-vila-24488.jpg

    Pérpetua, vivida por Joana Fomm, conquistou o público com discursos carolas e seu comportamento nada católico. Beata e conservadora, ela guardava em seu armário uma misteriosa caixa branca que só no final foi possível saber o que guardava: o órgão genital do seu falecido marido.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Maria de Fátima - Vale Tudo (1988)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/gloria-pires-vale-tudo-maria-de-fatima-vila-24490.jpg

    Outra vilã de Gloria Pires, Maria de Fátima passou por cima da própria mãe, Raquel (Regina Duarte), tentando separá-la de seu grande amor, Ivan (Antônio Fagundes). Depois de inúmeras maldades, teve um final feliz: casou-se com um empresário italiano e fugiu do país.
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas
  • Odete Roitman - Vale Tudo (1988)

    /imagem/tv-novelas-famosos/galeria/odete-roitman-beatriz-segall-vale-tudo-vila-24491.jpg

    Odete Roitman é uma das maiores vilãs das novelas de todos os tempos. Interpretada por Beatriz Segall, a megera mobilizou o país com suas tiradas clássicas, por seu desprezo pelos pobres e ainda aguçou a curiosidade dos telespectadores até o último minuto da novela com a pergunta que não quis calar: Quem matou Odete Roitman?
    Foto: TV Globo/Divulgação

    Vilãs das novelas

Vilãs inesquecíveis das novelas

Carminha, Nazaré Tedesco, Clara, Flora, Bia Falcão, Odete Roitman e outras vilãs já aprontaram muitas crueldades nas novelas. Relembre as personagens que foram puro veneno na TV

Atualizado em Por Amanda Figueiredo e Piera Colognori

Conteúdo TITITI

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade