(none)

Descubra algumas curiosidades sobre a vida da atriz Camila Pitanga

Camila Pitanga, a Carol de "Insensato Coração", tem sobrenome inventado, morou numa favela dos 17 aos 19 anos e leva marmita para o trabalho

Atualizado em 12/04/2011

Tatiana Ferreira

Conteúdo VIVA!MAIS
Camila Pitanga

Camila faz questão de levar sua comida de casa para o trabalho
Foto: Divulgação/Rede Globo

Sampaio x Pitanga

Ex-carteiro, o pai de Camila se chama Antônio Luís Sampaio. Porém, em 1960, brilhou como o Juca Pitanga do filme Bahia de Todos os Santos. Tanto que acabou incorporando o sobrenome e passando para os dois filhos - Camila e Rocco.

Da comunidade

A atriz foi moradora do morro Chapéu Mangueira, na Zona Sul carioca. Ela viveu na comunidade dos 17 aos 19 anos, assim que seu pai, Antônio Pitanga (na época, carteiro), casou-se com Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro.

Complexada, eu?!

Vítima de alguns complexos na adolescência, a hoje musa não usava calças jeans de jeito nenhum! Tudo por causa do quadril largo. Seu sonho, então, era ter um bumbum menor.

Marmita emagrecedora

Adepta da dieta do índice glicêmico (que restringe alimentos de alto índice glicêmico - açúcar, batata, cereais refinados - pois favorecem o armazenamento de gordura), Camila faz questão de levar sua comida de casa para o trabalho. Ela só ingere verduras e legumes orgânicos comprados em Teresópolis (RJ), do sítio do ator Marcos Palmeira, seu amigo de longa data.

Camila e família

Camila com Antônia, 3 anos, que não deve demorar a ganhar um irmão e com o pai, Antônio, por quem nutre verdadeira paixão
Foto: Divulgação

Um parto diferente

O sonho era parir de cócoras. Mas Antônia, 3 anos, estava numa posição que exigiu a cesariana. A cirurgia, então, foi à meia-luz, ao som de música clássica. Hoje, Camila, casada com o diretor Cláudio Amaral, quer mais um filho para formar um casal.

Apaixonada por canto

Estudante de canto há anos, a morena viu sua paixão pelo mundo da música explodir depois que apresentou o Som Brasil (2008 a 2010). Chegou até a dar uma canja no especial de fim de ano da Globo (2007), cantando com Roberto Carlos. Apesar da boa performance, garante: não pretende investir na carreira.

Uni-duni-tê

Sempre que tem evento importante, a bela faz "um dia de princesa". Cabelo, maquiagem e muitas opções de roupa (graças ao stylist Rodrigo Grunfeld). "Vai que o meu humor no dia da festa não seja o mesmo de quando experimentei as peças?".
 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

lavinia - bota as novelas que ela feis - 20/10/2011 23:02:44

luciana cavalinho - olha eu gostei muito da sua historia eu tabem quero se uma atriz um dia deis dos 6 anos que eu tenho se sonho agora eu tenho 16 mais cuando eu tiver 18 vou luta pelo meu sonho mais eu queria um ajuda de au que mais nunca tiver esa sotin de um pessoa que megen com esa profisao gosta de mim eu so queria um jacer para realiza meu sonho mais vou continua lutando porrele ok bom era isso que eu queria fala bai,bai bjsssss - 20/07/2011 17:19:07

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.