nao

O desabafo de Mário Gomes contra Daniel Filho

O ator pretende processar a Globo por assédio moral e perseguição profissional

Publicado em 09/06/2010

Raquel Borges

Conteúdo TITITI
Destaque da Matéria

"Durante 30 anos fui perseguido pelo senhor Daniel Filho, implacavelmente, com todos os tipos de ofensas que se possa imaginar", desabafa Màrio Gomes
Foto: Divulgação / Rede Globo

Em entrevista exclusiva à TITITI, Mário Gomes, que hoje trabalha na Record, desabafou a respeito do processo que pretende mover contra a Rede Globo, segundo ele, por assédio moral e perseguição profissional. 

Nas décadas de 70 e 80, Mário era galã de telenovelas globais, época em que atuou em sucessos como Gabriela (1975), Jogo da Vida (1980) e Sol de Verão (1982). Foi quando um boato questionando a preferência sexual do ator quase destruiu sua carreira. 

De acordo com Mário, tudo aconteceu por causa de uma desavença que tinha com o diretor Daniel Filho. Ainda conforme o intérprete, a atitude de Daniel teria sido uma vingança por causa do romance que Mário afirma ter mantido com a então esposa do diretor, a atriz Betty Faria. A boataria rolou quando os dois contracenaram em Duas Vidas (1976). 

"O processo é legítimo e não é pelo dinheiro (ele pedirá R$ 45 milhões de indenização), pois graças a Deus estou contratado. Mas durante 30 anos fui perseguido pelo senhor Daniel Filho, implacavelmente, com todos os tipos de ofensas que se possa imaginar. E a Globo foi solidária com o Daniel, deu a ele condições de me sacanear, atrapalhar minha vida pessoal, meus caminhos, me impedir de sonhar, de pensar no meu trabalho. Esse cara me torturou... É um torturador", disse Mário. 

O astro confessou que era muito jovem e se incomodou demais com as intrigas. "Esse amor que ele (Daniel) talvez sentisse pela Betty (Faria) era algo que eu não entendia muito bem. Eu mesmo não sabia o que era o amor. Estava tentando aprender, tinha 26 anos e uma dificuldade afetiva enorme. Achava que a Betty ia me ajudar, mas muito pelo contrário. A coisa mais indigna é que esse cara trabalhou pra me jogar contra o público. Não veio pra mim e me deu um soco ou fez um desaforo público que fosse... Não! Ele queria me ferir." 

Xiiii, essa briga ainda vai longe! Até porque Mário pretende estrear uma peça contando essa e outras histórias de sua carreira. "Vou relatar tudo no teatro. O texto começa contando dos meus 6 a 7 anos e vai falar de fama, fracasso, poder, dinheiro, sexo... O espetáculo já está pronto, só falta mais um ou dois meses de ensaio. E todas as pessoas com quem convivi vão estar lá: Maitê Proença, Betty Faria... Não tem jeito. É autobiográfico", explicou. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Globo informou que não há o que comentar, já que não recebeu qualquer notificação judicial. E informou que Daniel Filho não vai se pronunciar. Já Betty Faria, hoje no SBT, também se recusou a se manifestar sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Lokster - Boas tardes:Olhem... Isso a¿ seria at¿ BULLYING!Se acontecendo quando se ¿ jovem j¿ ¿ sufocante; mais velho (adulto) - caso judicial.E o tal DANIEL FILHO: confesso que nunca gostei dele, passa um ar de SUPERIOR/MONARCA (esses diretores_um perigo!).Fico com pena da OLIVIA BYGHTON que se casou com ele. E parece que o tal foi pai com 12 anos... N¿o perdia tempo!At¿,L. - 17/11/2012 12:32:12

Luiz Guilherme - Esse Daniel Filho ¿ um safado, um bandalho, mau car¿ter. - 21/08/2012 15:02:35

Elvira Akchourin do Nascimento - Mário Gomes tem todas as razões para se sentir prejudicado. Eu me lembro de todo esse triste episódio. Ele e Betty Faria contracenavam em "Duas Vidas" e faziam grande sucesso. Após a divulgação do romance, surgiram boatos maldosos e a carreira do ator foi praticamente destruída. Só não entendo por que ele demorou tantos anos para se pronunciar e processar Daniel Filho e a Globo. Betty Faria poderia servir de testemunha. Só acho que será muito difícil o ator ganhar a causa, porque deverão ser contratados bons advogados da parte da emissora. - 29/03/2012 15:46:32

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.