Meu Pedacinho de Chão estreia, com surpresas, em abril

A substituta de Joia Rara traz no elenco Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Antonio Fagundes e Bruna Linzmayer entre outros artistas.

Atualizado em 26/02/2014

Wal Ribeiro

Conteúdo TITITI

Meu Pedacinho de chão conta com grande elenco
Foto: TV Globo/Divulgação

O novelista Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como Cabocla (1979 e 2004), Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), está de volta. Ele assina o próximo folhetim global das 6, que substituirá Joia Rara a partir de 7 de abril.
 
Trata-se de um remake de sua própria obra Meu Pedacinho de Chão (1971), que abordou os problemas do homem do campo e encantou o público ao mostrar as travessuras da menina Pituca.
"Agora está tudo bem diferente, até porque as questões sociais mudaram. Os personagens foram modificados, apesar de alguns continuarem com o mesmo nome", conta Edilene Barbosa, que escreve o remake em parceria com o pai e com o filho, Marcos Barbosa, neto de Benedito.
"Escrever em família é muito bom. Como somos muito unidos não existem brigas e chegamos mais rapidamente a um entendimento", conta Edilene, cuja filha, Paula Barbosa, também participa da trama, interpretando a personagem Gina.
 
Segundo Edilene, o pai começou a escrever a trama, que terá 120 capítulos, em junho passado e em dezembro ela já estava pronta.
 
Na história, Juliana, vivida por Bruna Linzmeyer, chega à fictícia cidadezinha de Vila de Santa Fé a fim de lecionar para crianças, uma delas a espevitada Pituca. A professora acaba sendo a principal inimiga do coronel Epaminondas (Osmar Prado), que domina a cidade e a mulher Madame Epa (Juliana Paes). A bela morena, aliás, tem um caso com Pedro Galvão (Rodrigo Lombardi). Juliana, por sua vez, viverá um triângulo amoroso com o filho do coronel, Fernando (Johnny Massaro) e o peão Zelão (Irandhir Santos). Estão escalados ainda Antonio Fagundes, e seu filho Bruno Fagundes, Emiliano Queiroz, Flávio Bauraqui, Ricardo Blat e a modelo Cintia Dicker, entre outros.
As cenas iniciais da trama já começaram a ser gravadas no início de fevereiro, mas o diretor, Luiz Fernando Carvalho, vem mantendo as tomadas em segredo. É esperar para conferir!

Comente