Paola Oliveira dispara: "Não roubei o homem de ninguém!"

Em entrevista exclusiva, a atriz abre o jogo sobre seu namoro com Joaquim Lopes, que rompeu com Thais Fersoza apenas três dias após o casamento

Publicado em 19/01/2011

Conteúdo TITITI
Destaque da Matéria

"Dentro de um relacionamento eu sou mais coração", afirma a atriz
Foto: Divulgação/Rede Globo

Como é a Marina de Insensato Coração?
Ela tem personalidade forte. Muita coisa acontece em sua vida, muito sofrimento, e isso acaba fazendo dela uma mocinha bem no sentido clássico. Isso para mim é o mais marcante nesta personagem.

Como foi conquistar o papel por causa da desistência da Ana Paula Arósio?
Foi diferente, porque não é o que normalmente acontece. Quando eu recebi a notícia fiquei tensa e ao mesmo tempo em êxtase. O telefone caiu da minha mão e até chorei. Eu me senti feliz porque sei que dentro de um trajeto e da formação de uma carreira na televisão, a novela das 9 representa um dos maiores passos na vida de um ator. Com certeza era o que eu mais sonhava para mim.

Dizem por aí que se estamos com sorte no trabalho, ficamos com azar no amor, ou vice-versa. Como está o romance em sua vida?
Por enquanto segue bem também. Estou levando em paralelo. Neste momento, pra mim, tudo caminha junto. Trabalho e amor. Só os planos para casar que acabam ficando um pouco parados neste momento (risos).

Você se assemelha à Marina, sua nova personagem, quanto a ter vivido uma situação do tipo Insensato Coração?
Acho que independentemente de qualquer coisa, a semelhança que poderíamos ter é que temos que viver plenamente. Já se os corações são insensatos ou não, eu não sei...

Como essa personagem, existem muitas mulheres por aí, diferentemente da Verônica, de Cama de Gato, que é aquela pessoa que desejamos nunca encontrar, mais novelesca...
Realmente, a Verônica girava mais em torno da fantasia. Já a Marina é mais real, estudou fora, é moderna e se vê diante de um grande dilema, já que o rapaz por quem sente atração é noivo. Então ela pensa: "Ou luto para tê-lo pra mim ou deixo o caminho definitivamene livre para a outra..."

Falando justamente sobre esta saia justa, que é a atração e relação que sua personagem viverá com o noivo de uma amiga... Estando nesta situação, você agiria mais com a razão ou mais com o coração?
Acho que dentro de um relacionamento eu sou mais coração, ou as duas coisas. Não sei... Tem horas que paro e sou totalmente razão, e outras não. Penso que temos que ser mais coração. Em se tratando de homens e mulheres, acho que precisamos ser mais coração, não é mesmo?

Mas você acha que o coração deve falar mais alto do que a razão, mesmo quando se conhece ou se é amiga da pessoa que está com o homem desejado no momento?
Olha, eu me pergunto isso desde que comecei a gravar. Pensando nas personagens, eu cheguei à conclusão de que elas não são, e nunca foram, tão amigas assim, apenas estudaram juntas em um determinado momento. Já que ela não é superamiga da outra, entendo que isso dá um peso novo e faz certa diferença para este tipo de saia justa.

Você é do tipo que se entrega totalmente quando está com alguém?
Sim, me entrego, porque se formos pensar somente na razão, o relacionamento acaba virando algo que não vai dar certo, uma amizade, ou uma coisa meio "professor e aluno", vira qualquer coisa, menos o que tem que ser.

Destaque da Matéria

Paola e o namorado Joaquim Lopes: "Os planos para casar acabam ficando um pouco parados neste momento"
Foto: Fernanda Fernandes


Você e o Joaquim se conheceram quando filmaram Uma Professora Muito Maluquinha. Na época, ele ainda estava com a Thais Fersoza. Logo em seguida ele terminou o casamento durante a lua de mel. Algum tempo depois, vocês assumiram, o que gerou comentários de que você teria roubado o marido dela. O que pode dizer a esse respeito?
Pois é! Lembro que na época se noticiou que eu estava vivendo um romance com uma pessoa que não podia e isso repercutiu tanto que até meu pai me ligou perguntando: "Filha, é verdade isso que está saindo? Você é pivô de separação?" E eu disse: "Não fui pivô de separação nenhuma nem roubei o homem de ninguém!"

Você se sente constrangida de tocar neste assunto?
Posso dizer que este tipo de explicação que a gente tem que dar, essa cobrança, já me incomodou muito. E me incomodou a ponto de eu ter que falar de qualquer maneira: "Estou namorando o Joaquim sim, agora parem com isso! Se querem saber, vou falar de uma vez, mas agora parem com isso!"

Mas por que, então, o simples fato de assumir um romance incomodou tanto naquela época?
Porque o incômodo vai muito além de ser fotografada. Não estou nem aí se as pessoas vêm tirar fotos minhas, eu sei que não tenho o poder de mudar isso. Mas as pessoas poderiam falar de maneira tranquila. Uma coisa é saber que tem alguém falando que eu fui de biquíni vermelho à praia, outra coisa, completamente diferente, é colocarem em dúvida o meu caráter.

Mas todos estavam querendo realmente saber o que aconteceu...
Acho também que isso pode ser uma vontade de ver o circo pegar fogo com determinada pessoa. Como dizem por aí, uma andorinha só não faz verão, então a gente vai levando...

Você acha que, no final de tudo, tomou a atitude certa?
A atitude certa normalmente é a que a gente toma a nosso favor. E elas costumam ser boas ou más, dependendo de quem está vendo.

Você se acha uma mulher sensual?
Só se for montada neste salto aqui. E olhe lá (risos)...

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

rxujamp pierre zippo http://www.jeuxselect.fr/9-animaux-zippo-briquets - 24/02/2014 19:27:46

<b>Carla</b> - Minha linda tudo que vai volta assim como vc fez com a Thais tb vai acontecer com vc...nem que dure uma d¿cada...Boa sorte meu amor, mas n¿o gostaria de estar na sua pele. Espere que o dia est¿ chegando! - 01/11/2013 16:14:31

<b>Gisele</b> - Com essa carinha de santa vc n¿o engana ningu¿m ¿ uma sem vergonha deve ter dado em cima do cara que tamb¿m ¿ um safado coitada ¿ da ex dele - 24/01/2011 13:54:49

<b>Patricia</b> - ¿ muito f¿cil dizer que n¿o roubou n¿...mas inverte os lados coloca ela no lugar da noiva... ¿ l¿gico que roubou, ele n¿o iria terminar um casamento 3 dias depois sen¿o tivesse um motivo... Mas o que aqui se faz aqui se paga!!! Concerteza eles v¿o pagar... - 24/01/2011 13:23:45

<b>elisangela</b> - EU ACHO QUE ELA NAO SE COLOCOU NO LUGAR DA OUTRA,MAS TUDO QUE VC PLANTA COLHER, ISTO E A LEI DO PLANTA COLHE - 24/01/2011 12:53:02

<b>jack</b> - cara de pau essa Paola, n¿?com cara de santinha...baita vagaba.rsrsrs - 24/01/2011 12:13:56

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.