10 dicas para você acertar na conquista

Invista em truques simples e tome a iniciativa na hora da paquera

Dica: esteja sempre aberta a novas experiências e preparada para adversidades
Foto: Getty Images

Você está louca para engatar um relacionamento com o seu paquera? Saiba que você precisará de boas estratégias, uma antena sintonizada, os contatos certos e, mais importante, um astral lá no alto.  Veja o que vale a pena fazer – e o que não – para se dar bem na conquista:

1. Vai sair de casa? Vista uma lingerie bonita, quem sabe não rola algo depois? (Ah! E esteja com a depilação em ordem).

2. Se você está se remoendo de ansiedade com o primeiro encontro, ligue para uma amiga encorajá-la. As palavras positivas vão aumentar a sua autoconfiança e deixá-la muito mais atraente.

3. Não comente que você já sabe tudo sobre a vida dele. Se quiser, diga somente que curtiu um dos vídeos que ele postou no Facebook. Nada de deixar à mostra que você conhece o cachorrinho dele, sabe onde passou as últimas férias e o que comeu na noite anterior.

4. Não beba e flerte. Uma taça de vinho é mais que o suficiente para deixá-la animada. Duas ou mais, podem levá-la a acabar com qualquer chance de um segundo encontro.

5. Esteja aberta a novas experiências e preparada para adversidades. Se o restaurante que vocês foram serviu uma comida ruim, tenha uma postura positiva e ria com ele da situação.

6. Mostre interesse no que ele está falando. Se você não está curtindo a companhia, volte para casa mais cedo. Mas se você está cansada ou estressada com o trabalho, não deixe isso afetar o seu encontro. Fale!

7. Discuta assuntos que são importantes para você. Afinal, por que esperar para descobrir que vocês não são apaixonados pelas mesmas coisas.

8. Não fale sobre seu ex. Nada positivo pode sair disso, né? Ele vai achar que você está com a cabeça em outro lugar (e está).

9. Saia à procura de diversão (e não pelo pai dos seus filhos).

10. Quebre, sim, as regras de primeiro encontro. Se você quer ligar para ele, ligue! Ele vai gostar. Se você quer tomar o primeiro passo, faça! Só lembre-se de manter a espontaneidade e de não sufocá-lo. Espere depois que ele dê o segundo passo.