14 jeitos eficientes – e fofos – de dizer ‘eu te amo’ (sem dizer ‘eu te amo’)

Para quem não tem medo de ser cafona. <3

Alguns gestos, às vezes, dizem muito mais sobre o seu amor do que simplesmente um ‘eu te amo’. Aqui, uma seleção de atitudes que podem muito bem render um dos melhores presentes em um relacionamento: um baita sorriso sincero *daquela* pessoa. 🙂

Para ler escutando:  

1. Não tenha medo das vozes estranhas.

Elas são cafonas, você sabe disso. E provavelmente vira os olhos todas as vezes que vê um casal demonstrando amor em público dessa forma. Mas, por mais bizarro que possa parecer, em uma manhã qualquer, meio que sem se dar conta, lá estará você falando como um desenho animado ou como um bebê de seis meses de idade. E tudo bem. Tudo bem ser um segredo só entre vocês, e tudo bem ser na frente de todo mundo. 

2. Ou dos apelidos ridículos.

Lindinha, gatinho, fofinho, chuchuzinho, princípe, princesa, Rainha dos Ândalos… E mais uma vez: quem vê de fora pode achar cafona, ridículo, desnecessário, mas é assim que vocês demonstram carinho e como dizem “eu te amo” sem dizer “eu te amo”.

. .

. (/)

3. Aviões de papel.

Escreva mensagens fofas e deixe elas voarem em direção ao seu amor (isso foi bem brega! rs).

4. Uma fita cassete com as “músicas de vocês” é diferente.

Alguém ainda guarda toca-fitas? Caso afirmativo, que tal gravar as canções que só vocês conhecem – e amam – e embrulhar para presente? Vale até mixar novas bandas e sons. É vintage, inusitado e, claro, fofo. Acha a fita cassete algo muito antigo? Bem, faça uma mixtape, então, ou uma playlist do Spotify.

 

Amar é também saber a hora de se calar, de dar espaço e apenas ouvir.

 

5. Comprar escovas de dente também!

Para quando você achar que é a hora. E por uma questão de praticidade também, né? Pode parecer trivial, mas para algumas pessoas vai ser um baita “EU TE AMO”.

6. Lembrar das coisas que elx ama.

Pode ser aquela torta de limão, o hambúrguer com maionese, a caneca de super-herói… Por mais desligada que você possa ser – e a vida já é tão corrida! -, lembrar dessas pequenas coisas faz toda a diferença para um relacionamento se manter. Não?

. .

. (/)

7. Fotos reveladas.

Tá, a gente sabe: vocês têm milhões de fotos em milhares de pastas no celular e no computador. Mas, assim, já pensou em revelá-las? É um hábito antigo, é verdade, e até corriqueiro, mas no mundo digital onde vivemos ganha uma outra relevância. Não custa tentar.

8. Cartões!

Pode parecer manjado, mas escrever pode ser muito poderoso. E cartões, além de durarem, são uma forma de mostrar que você se importa, que gastou o seu tempo para pensar naquelas palavras.

9. Uma performance no karaokê.

Tão incrível quanto inesperado.

10. Frases fofas na palma da mão – literalmente.

Para elx ler enquanto abraça você.

. .

. (/)

11. Dê o seu silêncio.

Amar é também saber a hora de se calar, de dar espaço e apenas ouvir. Essa consciência vale mais do que mil “eu te amo”.

12. Ou a sua verdade.

É dizer “sim” quando quiser dizer “sim”. E usar o “não” quando for necessário. Isso é respeito consigo mesma e com o seu relacionamento.

13. Mas é importante não esquecer da empatia.

Uma das lições mais valiosas para qualquer relação é a da empatia. Se colocar no lugar da pessoa, entender os motivos dela. Respeitar as suas vontades, sim, mas considerar que, às vezes, algum sacrifício pode ser necessário. Isso é uma forma linda de dizer “Eu heart você”.

14. Mas, no fim das contas, só você vai saber dizer “eu te amo” sem dizer “eu te amo”.

Com as piadas internas de vocês, com um jantar especial, com os seus conselhos… Cada casal é único e cada relação é dona de uma dinâmica diferente e, no fim, nenhuma lista pode falar com mais propriedade como dizer “eu te amo” de uma forma diferente do que você. 🙂

. .

. (/)