Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 dicas para ser mais feliz na cama

Esqueça as neuras e fingimentos na hora do sexo. Para colecionar orgasmos a dica é relaxar e aproveitar o momento

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 12h47 - Publicado em 9 jan 2011, 21h00

Em vez de buscar a melhor performance sexual, concentre-se em relaxar e aproveitar o momento
Foto: Getty Images

6 dicas para transar sem neuras

Continua após a publicidade

1. Envolva-se verdadeiramente
Preocupar-se com a sua atuação sexual é saudável, mas cuidado para não virar uma escrava da performance. ”O desempenho não pode ficar maior que o sexo como expressão afetiva”, avisa a psicoterapeuta Rosa Avello.

2. Mantenha o foco em você
Esqueça a colega que tem orgasmos infinitos ou a vizinha que faz striptease como ninguém. Para relaxar, e gozar, a primeira providência é não se comparar. ”A saída é cada um se preocupar com sua própria forma de ser feliz e de ter prazer. E não ligar para a opinião alheia”, completa a antropóloga Mirian Goldenberg.

3. Seja verdadeira
Você pode até fingir orgasmo de vez em quando, mas não faça isso sempre. Se não consegue gozar, existe algum problema que precisa ser resolvido – ocultá-lo é a pior das decisões. Converse com o seu parceiro!

Continua após a publicidade

4. Aceite suas preferências
Se você, por exemplo, só consegue alcançar o orgasmo com estimulação clitoriana, não force a barra para obtê-lo com penetração. Ok, tudo bem consentir que haja penetração como parte do jogo sexual, mas avise ao parceiro que, para que você chegue lá, ele precisa friccionar aquela partezinha…

5. Converse com o seu amor
Uma boa comunicação ajuda a resolver (quase) todas as questões. Compartilhar as dificuldades sexuais torna tudo mais fácil e autêntico.

6. Respeite
Se você não é daquelas ”modernetes”, tudo bem. Não adianta sair por fazendo coisas que não condizem com sua personalidade – como, por exemplo, beijar outra garota só porque sua amiga faz. ”Se tem curiosidade, ok. Se não, você está se violentando. Obviamente a experiência não vai ser nada legal”, conclui a terapeuta Ana Canosa.

Nunca teve um orgasmo? Você pode estar errada

Cena típica nos consultórios das sexólogas: uma mulher, geralmente no início da vida sexual, reclama que nunca teve orgasmo. Conversa vai, conversa vem, e a médica descobre que ela já chegou lá, sim. Ao receber a notícia, a moça diz frustrada: ”Sério? É só isso? Essa coisinha rápida?”.

A psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa afirma que relatos como esse são bem mais comuns do que a gente imagina. Isso porque a mídia e a sociedade pintam o ato sexual como algo tão fantástico que as jovens ficam na dúvida sobre suas próprias sensações. Ela explica ainda que muitas delas, para não se sentirem fora dos padrões atuais da transa, exageram na hora de contar aos outros sobre seu desempenho como se apostassem uma corrida.

A dica é: esqueça as competições com as amigas ou aquela noção de que o orgasmo é um prêmio a ser alcançado. É muito melhor curtir um bom momento com seu amor e deixar tudo acontecer naturalmente!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.