7 conselhos de amiga para não se machucar no início de um namoro

Não tem receita de bolo, mas pequenas dicas são válidas para começar um relacionamento com o pé direito.

Sempre chega aquele momento da vida que a gente acha que já sabe tudo o que há para se saber sobre relacionamentos. Até que alguns tropeços aconteçam e nos levem a repensar um monte de coisas. Não existe formula mágica nesse território, mas atitudes simples podem ajudar você a começar um relacionamento com o pé direito.

Essas dicas não são nenhuma novidade, só que não custa nada relembrar. De qualquer forma, essencial de verdade é ter em mente que o mais importante é ser você mesma em 100% do tempo, seja no começo, no meio ou no fim de um relacionamento.

1. Tente não planejar muito o futuro.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Esse é um erro clássico que pode levar a muita frustração. Quando a gente se apaixona é normal rolar aquela euforia, mas procure não exagerar. Não precisa ser cética e fria: deixe as coisas acontecerem com naturalidade e não crie expectativas além da conta.

2. Não romantize demais.

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

A lente da paixão faz com que você veja tudo cor de rosa? Tome cuidado. Procure conhecer aquela pessoa de fato e fique atenta aos detalhes. Não que você vá sair colocando defeito em tudo, mas ver o outro de forma realista é bem importante para evitar chateação no futuro. Afinal, ninguém é perfeito!

3. Não faça joguinhos.

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

Nem se declarar loucamente no segundo encontro e nem “dar uma de difícil”, calculando cada movimento. Esqueça de vez os velhos ~truques~ para fazer para que o cara/a mina fique ~caidinh@~ por você. Se ele/ela não se apaixonar por quem você é de fato, então não era para ser.

4. A intimidade vem com o tempo.

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

Dividir experiências e histórias de vida é uma das coisas mais gostosas quando você está conhecendo alguém – mas tudo ao seu tempo. Talvez você não tenha papas na língua para falar sobre si, só que as outras pessoas podem ter. Assuntos como infância e família podem ser bem delicados e é preciso ter tato. Se você notar que ainda não é hora de se aprofundar em certos tópicos, não force a barra.

Leia mais: 25 verdades que não contamos sobre relacionamentos longos

5. Não tenha medo de dizer não.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A flexibilidade é um conceito bem importante em qualquer relacionamento! Só que isso não significa ceder o tempo todo. É comum ter medo de contrariar a pessoa amada no início do relacionamento, porém, isso não pode se tornar rotina. Avalie as situações sempre! É bacana estar aberta a novas experiências e é super positivo ficar com alguém que tire a gente da zona de conforto, mas lembre-se de ser sincera consigo mesma em primeiro lugar.

6. Não deixe de lado as coisas e as pessoas que você ama.

Reprodução/Giphy Reprodução/Giphy

Reprodução/Giphy (/)

Situação mais do que clássica! Viver a fase da lua de mel é absolutamente normal em um início de relacionamento. Só que muita gente exagera, né? Lembre-se que “equilíbrio” é uma palavrinha mágica para tudo na vida. Não abandone seus amigos e nem os seus hobbies.

7. Confie na sua intuição.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Tem vezes que a gente quer tanto que a relação vá para frente que acaba não analisando a situação objetivamente. Para que as coisas deem certo é preciso que as peças se encaixem – se não, provavelmente não é para ser. Pode parecer óbvio, só que é algo fácil de deixar lado quando queremos tanto que funcione! Viver um romance é a melhor coisa do mundo, mas racionalizar às vezes se faz necessário. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s