8 bons motivos para PARAR de stalkear ex nas redes sociais

Ei, você mesma, senta que nós vamos ter uma conversinha!

Você sabe que não faz bem, que faz você sofrer, mas não pode evitar, né? Por quê? A resposta mais simples é que o amor é como uma droga (é sério, a ciência comprovou!) e para se livrar dele demooooora. Pra ajudar nesse processo f*da, a gente separou alguns motivos para você abandonar de vez o hábito. Vem na nossa!

. .

. (/)

1. Ei, isso te machuca.

A história é sempre a mesma: depois de stalkear, o sentimento de culpa é inevitável, algo que a gente só sente quando está fazendo coisa errada e nossa mãe não pode saber. Como se checar o Facebook, Instagram, Twitter e até o LinkedIn daquela pessoa fosse algo proibido… Óbvio que não é proibido – nem errado -, mas esse peso na consciência bem podia ser evitado, não? O ato de stalkear só prolonga a sua dor. Sim, às vezes, queremos que alguamas dores permaneçam, não queremos abrir mão delas, mas para a vida avançar elas precisam ir. MESMO.

Leia Mais: Conselhos do cérebro para o coração partido

2. E ninguém mostra o seu pior nas redes sociais.

A foto do melhor restaurante, da praia paradisíaca, da balada sensacional… O pior de cada um de nós sempre vai estar entre quatro paredes, nunca em um post do Facebook. Então, enquanto você continua acreditando que a vida daquela pessoa está incrível sem a sua presença, essa pode não ser bem a verdade. Ou até pode ser, mas por que ficar se magoando? Hein?

3. Por que alimentar sua FOMO?

Não confunda com fome, tá? rs FOMO (fear of missing out) é outra coisa. É um fenômeno novo, típico da geração millennial, que não quer perder nada e estar em todos os lugares ao mesmo tempo. As redes sociais, claro, potencializam esse sentimento. E ele pode ser destruidor. Sabe aquele conselho antigo (mas eficaz) da sua avó, o que os olhos não veem o coração não sente?. Lembre dele quando a coceirinha de entrar no perfil delx aparecer!

. .

. (/)

4. Isso deixa você obsessiva.

Deus, como é horrível aquela sensação, né? Checar de cinco em cinco minutos o Instagram da pessoa, verificar o tempo todo se ela tem novos seguidores, se ela começou a seguir alguém… Esperar pelas atualizações do feed do Facebook, do Twitter, se ela mandou uma indireta em formato de letra de música que só você vai entender… Isso faz de você uma prisioneira.

5. … e, talvez, chata.

Porque, de repente, você começa a falar só sobre isso, respirar isso, viver (no lindo mundo da imaginação) e seus amigxs não vão aguentar mais! Claro, tem o período pós-término que você só vai querer falar disso e, sim, as pessoas que você mais confia PRECISAM virar seu ombro e dar conselhos. Mas eles não são obrigados a suportar isso por meses. Stalkear compulsivamente faz de você uma chata aos olhos dos outros.

. .

. (/)

6. Você pode se dar muito mal.

Pense na cena: você bebeu um pouquinho a mais naquela festa e lá pelas tantas da madrugada resolve checar o instagram dx ex. Resultado: várias fotos curtidas sem querer e, pior, várias imagens dx atual curtidas sem querer.

Leia Mais: 13 motivos para querer um amor calmo como um dia de domingo

7. É questão de hábito.

Se o amor é como uma droga, a reabilitação precisa ser tratada como tal! Um dia de cada vez. Dar aquela olhadinha pode até parecer divertido e inocente, mas, sem perceber, isso se torna uma obsessão que toma conta do seu corpo e é difícil controlar. Melhor não arriscar.

8. Ficar presa no passado impede de você avançar.

É como deixar várias roupas que você não usa mais no guarda-roupa. Enquanto elas estiverem lá, não vai ter espaço para nada novo – nada novo que você vai de fato usar, não aquelas peças que você compra apenas por impulso. Stalkear ex é a mesma coisa, é ficar presa em algo que não vai dar em nada, que só vai fazer você sofrer mais e mais. Porque voltar com ex é roubada, são poucos os casos que de fato dão certo. A vida está passando na sua frente e você está presa numa tela de vidro criando uma vida que só acontece na sua cabeça. Para com isso, amiga wink

. .

. (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s