8 histórias provam como o amor pode te surpreender

As mais belas histórias de amor em uma única matéria. Leia e surpreenda-se

Ser surpreendida é uma das grandes coisas da vida, concorda? Principalmente quando o inesperado diz respeito aos assuntos do coração. Inspirados por Floratta Buquê de Flores, de O Boticário, selecionamos histórias românticas que provam como é bom deixar o amor te levar para além dos seus planos.

1. À primeira vista

César Rebelo e Vitor Almeida César Rebelo e Vitor Almeida

Em janeiro de 2003, a dentista Fernanda Pascoal saiu de Ipatinga, Minas Gerais, para passar as férias com as amigas em Porto Seguro, Bahia. No último dia de viagem, o destino mudou o rumo da sua vida. Ela estava em uma barraca de praia quando o soteropolitano Márcio Andrade tropeçou, derrubou um copo de cerveja nela e alegou que ela o tinha desconcentrado. Os dois se apaixonaram.

No dia seguinte, Fernanda voltou para Minas, mas, antes, eles trocaram contatos. E começaram a namorar por telefone. Pouco depois, ela foi surpreendida com o convite do rapaz para se mudar para Salvador e ficar perto dele. Sem pestanejar, Fernanda aceitou: dois meses depois de terem se encontrado pela primeira vez, Márcio foi buscá-la em Minas Gerais, pois não conseguia mais ficar longe da mulher da vida dele. “Meu pai o conheceu em um dia e, no outro, viajei de mudança. Em 12 de junho de 2003, Dia dos Namorados, ele me pediu em noivado, e fomos morar juntos”, conta Fernanda.

O relacionamento do casal já dura 13 anos. Nesse período, tiveram dois filhos. Em maio deste ano, eles realizaram o sonho de oficializar a união na igreja.

2. Amor em exposição

Lore Fotografia Lore Fotografia

Namorando o jornalista Mateus Novais, a também jornalista Juliana Silva recebeu uma proposta de emprego irrecusável em outra cidade. Com o apoio dele, aceitou a oferta e foi morar a 300 km de distância. Em um fim de semana de visita ao namorado, Juliana recebeu a notícia de que ele tinha produzido uma exposição fotográfica. Ela, claro, foi conferir o trabalho. O que a moça não sabia era que a exposição a homenageava. As imagens expostas por Mateus mostravam os objetos que Juliana havia deixado em sua casa após mudar-se: sua escova de dentes, aquela velha caneca e tantos outros.

“Durante quase quatro anos, eu e minha namorada compartilhamos diariamente momentos inesquecíveis em minha casa. Ela se apossou do local de forma tão avassaladora que, para onde se olhe, é possível ver uma marca dela. Infelizmente, por questões que a vida nos impõe, ela teve que ir morar longe, deixando para trás uma enorme ausência e dezenas de pequenas coisas para preencher o vazio“. Essa era a descrição da exposição O que ficou. Um ano depois, Juliana voltou para a cidade, onde hoje moram juntos. As fotos agora fazem parte da decoração do apartamento do casal.

3. Na saúde e na doença

Iuri Francisco Iuri Francisco

Recém-casada com Nilton Azevedo, Josy Sousa foi diagnosticada com linfoma, câncer que afeta órgãos e estruturas do sistema linfático. Ao longo de um ano e meio de tratamento, seu cabelo caiu, e ela ganhou mais de 40 quilos. Além das mudanças no corpo e as incertezas do tratamento, vieram também outros medos. Um deles foi o futuro da relação, já que Josy pensava em como o marido, jovem e saudável, teria que conviver com uma mulher muito diferente daquela com a qual havia casado.

Mas Nilton a surpreendeu de todas as formas. Para que a amada se sentisse melhor, raspou a cabeça sem avisá-la e chegou em casa exibindo com orgulho o novo visual. Os quilos a mais também incomodavam a esposa. Para que ela não se sentisse sozinha, o marido engordou 20 quilos. Além disso, um dos aspectos mais difíceis para o casal foi ter que adiar os planos da maternidade, pois o tratamento prejudicou a fertilidade de Josy. Mestre em alegrá-la, Nilton encontrou um paliativo: presenteou-a com um cachorrinho, que é tratado como um filho pelo casal.

Josy está curada há um ano. Ela afirma que só conseguiu vencer a doença por ter o marido ao seu lado: “Ele foi o meu maior apoiador no período da doença e está sempre me surpreendendo, desde o início do relacionamento até hoje”, conta.

4. História de filme

Anderson Oliveira Anderson Oliveira

Como de costume, Mary Sousa foi ao cinema com o seu namorado Marcos Vinícius. A sessão já havia começado quando eles chegaram – mas ela não tinha ideia de que o atraso tinha sido proposital. Marcos Vinícius havia reservado a sala do cinema, convidando familiares e amigos para presenciar uma surpresa. Como ao chegar tudo estava escuro, Mary nada percebeu.

No momento em que subiriam os créditos do filme, Mary foi surpreendida com o vídeo em que o namorado declarava seu amor. “Quando ele apareceu na tela, comecei a tremer e pensei: que brincadeira é essa?!”, lembra. Após o fim das imagens, as luzes se acenderam. Marcos Vinícius tirou as alianças do bolso e pediu a amada em casamento. Ela disse sim. Passado um ano desde a surpresa, os dois enfim se casaram: a cerimônia aconteceu no sábado, 27 de agosto.

5. Casamento surpresa

Robson Nascimento Robson Nascimento

Eulina Longo e Valter Sena estavam comemorando 25 anos de união. Apesar de viverem juntos há tanto tempo, ainda não tinham subido no altar. Para celebrar a data, Valter convidou a companheira para um jantar. Ao sair de casa com o marido, Eulina descobriu que estava indo para o seu próprio casamento!

Valter preparou tudo em segredo e pensou nos mínimos detalhes. Ele influenciou Eulina a usar um vestido branco no jantar. Ao chegar na igreja, a noiva recebeu outros adereços, como véu, grinalda – e até mesmo uma saia rodada longa, que foi ajustada ao vestido que ela já estava usando! “Ele realmente me surpreendeu. Além da festa fantástica, com uma cerimônia religiosa linda, ele também trouxe Thiago, nosso filho, que estava há seis meses na Inglaterra em um intercâmbio“, conta Eulina. “Eu achava que faltava esta bênção para a nossa família. Agora me sinto plenamente realizada”, comemora.

6. Sem destino certo

Acervo pessoal Acervo pessoal

Tatiana Soares namorava Claudionor Dutra há três meses quando ele foi até seu trabalho, a chamou para entrar no carro e dar uma volta com ele. Com o passar do tempo, Tatiana percebeu que algo estava errado. Claudionor estava “pegando a estrada”. “Para onde você está me levando?”, questionou. O namorado, no entanto, pediu para que ela confiasse nele. Confusa, seguiu a viagem com o companheiro.

Depois de percorrer mais de 200 km, o casal chegou em um hotel na cidade de Ilhéus, na Bahia. Ao desembarcar, Tatiana foi recepcionada com chuva de pétalas de rosas e uma miniorquestra. Foi nesse momento que a ficha caiu: para comemorar o aniversário da amada, Claudionor organizou uma viagem-surpresa, com direito a fim de semana na praia, jantar à luz de velas e até uma sessão de compras – como Tatiana não tinha se planejado para viajar, ela não levou mala e precisou providenciar algumas peças de roupas e outros acessórios! Eles estão juntos há oito anos.

7. Pedido registrado

8 Sentidos 8 Sentidos

Depois de mais de três anos namorando Karol Ribeiro, Ricardo Vieira decidiu que era hora de pedi-la em casamento. Ele começou a arquitetar um plano para o grande momento: no Dia dos Namorados, decidiu presentear a amada com um ensaio fotográfico e, durante a sessão, fazer o pedido. “Planejei com meu amigo fotógrafo. Em meio a uma pose, ele me deixou de costas para Karol. Enquanto fingia que ia me arrumar, ele me entregou as alianças”, explica. Ao ficarem de frente um para o outro, Ricardo se ajoelhou e fez a proposta. Ela não esperava. “Achava que o ensaio era um presente da data! Já estava encantada pelo romantismo disso. Logo depois veio o pedido, e perdi o fôlego”, lembra ela. As lembranças do dia em que decidiram compartilhar a vida nunca serão apagadas, pois foram registradas pelas lentes do amigo.

8. A tradição de Ano-Novo

Acervo pessoal Acervo pessoal

Rayne Moitinho e Ruano Leite se conheceram na adolescência e, apesar de notarem que sentiam algo a mais um pelo outro, foram afastados pelo destino. Anos depois, por coincidência, decidiram passar o Réveillon na mesma cidade, a quase 300 km de distância de onde moravam. Desavisados, em uma festa na praia em meio a milhares de pessoas, se reencontraram e ali ficaram juntos.

Pouco depois, engataram um namoro. Desde aquele encontro, o Réveillon tornou-se uma data especial para o casal. Em 2014, resolveram comemorar a virada do ano em Buenos Aires, na Argentina. Durante a preparação para a viagem, Ruano planejou a surpresa: decidiu pedi-la em casamento na data em que se beijaram pela primeira vez. Comprou o anel de noivado e escondeu a joia em um local na mala em que Rayne não fosse encontrá-la. O rapaz escolheu um restaurante para passarem a virada de ano e, à meia noite, enquanto os fogos iluminavam o céu de Puerto Madero, tirou o anel do bolso e a pediu-a em casamento. A cerimônia está marcada, e os dois pretendem passar todas as noites de Réveillon juntos, um ao lado do outro.

Você também tem uma história de amor surpreendente? Compartilhe conosco usando a hashtag #deixeoamorsurpreendervocê.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s