9 passos para manter uma relação a distância

Eu e o meu marido moramos longe um do outro há mais de seis anos. Temos saudade, mas aprendemos a lidar com isso

Aprendemos lições que podem ajudar
casais que namoram a distância e os que
vivem sob o mesmo teto
Foto: arquivo pessoal

Quando eu e o Flávio, meu marido, começamos a namorar, eu vivia em Goiânia, e ele, em Uberlândia (MG), a 360 quilômetros daqui. O relacionamento começou num feriado de Corpus Christi em que ele veio para cá.

Levamos o namoro adiante, mas, no fim do ano, ele se mudou para São Paulo por causa do trabalho. Aí, quase mil quilômetros passaram a nos separar!

Foram quatro anos de namoro a distância! Aí, fui aprovada para cursar o mestrado em Campinas, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. Eu poderia morar na capital e fazer o meu curso no interior. Resultado: nos casamos!

Mas eu não conseguia emprego em São Paulo, apesar de ter concluído o mestrado. Então, prestei concurso para dar aula em uma universidade de Goiânia e fui aprovada. Tivemos de viver longe um do outro mais uma vez!

Isso já faz dois anos e três meses. Neste ano, entre feriados e férias, são 70 dias para curtirmos juntos. Apesar da distância, nosso casamento segue firme. Aprendemos lições que podem ajudar tanto casais que namoram a distância quanto os que vivem sob o mesmo teto.

Veja aqui as minhas dicas