11 arrependimentos que o divórcio traz

Recomeçar a vida após uma separação não é tão fácil quanto parece

Para a maioria das pessoas que terminam um casamento, recomeçar a vida após o divórcio não é tão fácil quanto parece. Você pode romper os laços com o ex e abraçar a sua nova vida de solteiro(a), mas sempre ficará aquela dúvida sobre o que você poderia ter feito de maneira diferente.

A seguir, veja o que alguns leitores do HuffPost Divorce, a seção do HuffPost dedicada a questões relacionadas a divórcio, disseram ser o maior arrependimento sobre o finado casamento – desde a própria decisão de ter casado, até a dedicação de décadas de vida ao ex-cônjuge, mesmo sabendo que o relacionamento não tinha futuro.

1. “Eu me arrependo de não ter percebido que havia coisas nele que eu nunca conseguiria mudar.”

2. “Meu maior arrependimento? Ficar no relacionamento sete anos e me dedicar cem por cento a ele, por achar que era aquilo que as pessoas esperavam de mim. Se nós dois não nos empenhássemos ao máximo, nunca daria certo. Os últimos cinco anos que passei sozinha foram infinitamente melhores do que os 14 anos que vivi casada.”

3. “Nós brigamos feio na véspera do dia do nosso casamento. Às vezes me arrependo de não ter saído correndo aquela noite e nunca ter olhado para trás. Mas se tivesse feito, não teria os dois filhos incríveis que tenho hoje. Então, acho que no fim, valeu a pena casar.”

4. “Me arrependo de não ter sido o marido que eu sei que tenho a capacidade e potencial para ser.”

5. “Eu deveria ter deixado ele depois da primeira vez que ele me traiu e não ter desperdiçado tantos anos da minha vida com ele.”

6. “Eu me arrependo dos alertas que ignorei, começando com um que veio na véspera do dia do casamento, quando não tive a coragem de acabar tudo. Eu me arrependo de ter sido confiante demais, otimista demais e de ter levado os meus votos tão a sério a ponto de não perceber que aquele não era um relacionamento viável.”

7. “Eu me arrependo de ter ignorado todos os sinais. Eu estava tão apaixonada, que eu achava que tinha que me doar sem reservas. Eu abri mão de mim mesma, das minhas paixões, de um vida inteira que eu havia planejado para que ele e os nossos quarto filhos pudessem ser felizes. Eu fiquei tão acostumada a não receber nada em troca, que ele começou a me tratar como se eu não fosse nada. Só os desejos dele eram importantes no nosso casamento. Eu me arrependo de não ter percebido que ele sempre foi essa pessoa – a paixão por ele não me permitia enxergar isso.”

8. “Me arrependo de ter perdido a minha personalidade durante o casamento por estar tão focada nas outras pessoas.”

9. “Me arrependo de ter deixado de ser quem eu sou porque estava tentando ser a pessoa que ele queria que eu fosse. Mesmo depois de mudar, eu nunca era boa o suficiente para ele. Sou imensamente grata por ter conseguido me libertar dele e me encontrar novamente.”

10. “Eu me arrependo de não termos esperado mais tempo antes de nos casarmos. Ficamos juntos menos de um ano e já casamos. Não tivemos tempo suficiente de nos conhecermos antes do casamento. Hoje sei como isso é imprescindível.”

11. “Eu me arrependo de não ter percebido que ele ainda vivia na barra da saia da mãe. Ele até parecia combinar comigo na época, mas não era a pessoa certa para mim. Eu era jovem e ingênua e deveria ter exigido muito mais do casamento. Mas, apesar disso, tive dois filhos desse casamento e não me arrependo nem um pouco disso.”

Matéria publicada em Brasil Post.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s