Aprenda a gozar em 6 dias

Resolva a dificuldade de ter orgasmos com o nosso passo a passo simples e eficiente

Quanto mais a mulher se conhece e não depende do outro para ter prazer, melhor a qualidade dos seus orgasmos – Sylvia Marzano, terapeuta sexual
Foto: Getty Images

Dia 1

Diagnostique-se
Investigue se há causas emocionais (dificuldade para se entregar, ansiedade, culpa…) ou físicas (”deficiências hormonais, diabetes, depressão, hipertensão”, diz Sylvia Marzano, urologista e terapeuta sexual).

Solução
Se suspeita de algum distúrbio fisiológico, procure o ginecologista. Se for emocional, busque terapia. Alguns profissionais da Associação Brasileira de Terapia Comunitária prestam serviço gratuito. Entre no www.abratecom.org.br/polos/index/html e veja o centro mais próximo da sua casa.

 

Dia 2

Leitura safadinha…
Oba, dia de se familiarizar com a sua sexualidade! Invista em contos ou filmes apimentados. ”Comece pelo gênero erótico em vez de ir logo para o pornográfico”, sugere Maria Helena Vilela, do Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

Informe-se
Ler sobre sexualidade tira dúvidas e revela práticas interessantes. Se curtir algum tema, mostre ao parceiro e diga que deseja tentar algo novo! ”Aprenda a encarar o sexo como algo muito bom na sua vida e brinque com isso”, ressalta Maria Helena Vilela.

 

Dia 3

Hora de fortalecer o seu… músculo do sexo?!
Sim, você possui um músculo cuja função é ajudar no seu prazer. Detalhe: quem souber controlá-lo consegue decidir quando quer ter orgasmo – só um ou múltiplos!

O que é
O músculo pubococcígeno (PC) é um conjunto de músculos menores (ao redor da uretra, da vagina e do ânus) e se estende do osso púbico até o cóccix. ”Aprender a controlá-lo aumenta a facilidade para gozar”, dizem Mantak Chia e Rachel Abrams, autores de O Orgasmo Múltiplo da Mulher (Ed. Fontanar, R$ 41,90).

Como achar
Quando for ao banheiro, comece a urinar. Então, antes de terminar, interrompa o jato. Pronto: você acaba de ativar o seu músculo PC.

Vamos malhar!
Você deve fortalecer a região: contraia o músculo por dez segundosl; então, relaxe por dez segundos. Repita três vezes essa sequência. Conforme ganhar força, aumente as repetições até alcançar dez séries (2 x ao dia). DICA: Evite contrair as nádegas ou do abdômen. ”Para isso, contraia o PC enquanto expira e relaxa o corpo”, dizem os autores.

Onde fazer
Em qualquer lugar – sentada no trabalho, no ônibus, no carro, assistindo televisão…

 

Dia 4

Explore seu corpo
Esta etapa é fundamental para descobrir as áreas nas quais gosta de ser tocada – assim, saberá mostrar ao gato o que a deixa mais excitada. A terapeuta sexual Sylvia Marzano ensina duas técnicas para você colocar em prática esse aprendizado.

1. Em frente ao espelho
Separe 40 minutos deste dia para ficar na sua. Desligue o celular, feche a porta do quarto, coloque uma música sensual e vá tirando a roupa diante do espelho. ”Olhe para o seu corpo e examine todas as partes, focando-se nos pontos que julga mais bonitos”, orienta ela.

2. No banho
Depois, vá para o chuveiro. Gire a torneira e deixe a água cair sobre você, notando o que sente. Então, coloque um pouco de sabonete em uma esponja delicada e passe-a por todo corpo. Repita o ritual com outra esponja áspera e com as mãos. Perceba de quais sensações gosta mais e, assim, se conheça melhor.

 

Dia 5

Um clímax só seu!
Que tal treinar um pouco sozinha? Esse hábito aumenta a chance de ter um orgasmo com o gato… Por isso, Jenny Hare, autora de Orgasmos: Como Chegar Lá (Ed. Best Seller, R$ 24,90) ensina ótimas técnicas!

a. Escolha um lugar confortável, onde tenha bastante privacidade – pode ser no quarto, no banheiro ou mesmo na sala, caso não haja ninguém em casa.

b. Coloque uma música sensual. Se quiser, acenda velas aromatizadas ou espalhe no ar um pouco do perfume que mais gosta.

c. Na autoestimulação (masturbação), vale ir direto ao toque genital. ”O caminho mais fácil, quando sozinha, é imediatamente estimular o clitóris de forma suave”, garante Jenny.

d. Comece passando o dedo indicador e o polegar no clitóris. Acaricie, testando a sensibilidade. Em seguida, explore os lábios externos, a entrada da vagina e o períneo (região entre a vagina e o ânus). Volte ao clitóris com movimentos circulares. Quando aumentar a sensação na região, pressione o músculo PC e mantenha o estímulo para chegar ao clímax!

 

Dia 6

Orgasmos com ele!
Agora que conseguiu chegar lá com as próprias mãos, você está pronta para alcançar o mesmo prazer com o parceiro! Importante! O principal, aqui, é que a vulva esteja bastante lubrificada. Por isso, quanto mais quente forem as preliminares, melhor.

A posição 
Segundo Jenny Hare, autora de Orgasmos: Como Chegar Lá, o básico papai e mamãe é garantia de um orgasmo sensacional.

. Antes de começar, é essencial que você não sinta o peso do corpo do gato.

. Deixe que a penetração ocorra apenas quando você estiver bastante excitada!

. Encontre a sincronia do seu movimento com o do gato. Ele deve ir para frente e para trás, tirando uma pequena parte do pênis de dentro da vagina. Enquanto ele se move desta maneira, você pode mexer os quadris para os lados ou para cima e para baixo. Vale a pena variar todas as velocidades, curtindo as diferentes sensações.

. Lembre-se de respirar! ”Reter a respiração, na verdade, impede o orgasmo, que necessita de oxigênio para acontecer”, afirma a autora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s