Beijo poderoso

Tocar os lábios do parceiro com os seus é um dos gestos mais importantes numa relação! (Re)descubra essa brincadeira agora mesmo!

O selinho, como o termoplástico diz, sela a intimidade do casal
Foto: Dreamstime

Brasileiro é assim mesmo: distribui beijo a torto e a direito. Para dizer oi, para se despedir, beija quem já faz parte da sua vida ou aquele que acaba de conhecer, dá selinho, tasca beijos ardentes, na bochecha…

Com a vantagem de nos aproximar uns dos outros, esse costume tem também um lado negativo. Por ser tão comum, às vezes essa incrível demonstração de afeto passa meio despercebida. Não deveria! Afinal, na relação a dois, o tocar de lábios é um dos termômetros da cumplicidade. “Beijos selam a intimidade do casal. Sem eles, resta uma amizade”, assinala a psicóloga paulista Olga Tessari. Conheça um pouco mais sobre o beijo, ouse com novas técnicas e carimbe seu amor agora!

Por que gostamos tanto de beijar

. A teoria mais aceita por especialistas tem a ver com uma substância chamada feromônio. Liberada pelo corpo para promover a atração sexual, ela é conduzida pelo ar e captada pelo nariz. E a melhor forma de sentir esse aroma é através do beijo! Santo feromônio…

. Nascemos com a habilidade de sugar – caso contrário, como mamaríamos? Um dos momentos mais aguardados pelo bebê é justamente quando a mãe o abriga nos braços para aquecer e amamentar. E como isso tem relação com beijo? De acordo com muitos pesquisadores, vem daí o prazer que sentimos ao beijar alguém. É um “sugar” que nos remete a essa felicidade, de quando éramos bem pequenos.

Surpreenda com novos jeitos
. Mordendo: prenda com sua boca o lábio inferior do parceiro. Depois, basta sugar e morder essa parte tão carnuda e deliciosa.

. Nas mãos: leve as pontas dos dedos do companheiro à boca e beije a polpa deles carinhosamente. Em seguida, escorregue para a palma da mão. Esse beijo pode ser usado tanto para dizer “quero você” quanto para expressar seu amor.

. Saboreando: antes de correr para os lábios do gato, chupe uma bala de um sabor que ele adore. Mais gostoso, impossível.

. Entre gemidos: murmurar um “hum” durante o beijo, entre uma respirada e outra, revela ao amado o quanto gosta daquele carinho. É também demonstração de entrega e intimidade.

. Molhado: insinue que ele está com a boca ressecada e, antes de beijá-lo, umedeça os lábios dele com a língua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s