Camisinha que só abre com quatro mãos retoma debate sobre consentimento

Abaixo do nome do produto, uma frase foi estampada para lembrar que não há "talvez" na hora do sexo.

A luta para que as pessoas entendam que sexo só deve acontecer conscientemente continua. Recentemente, a marca argentina “Tulipán” lançou uma camisinha que só é aberta com o uso de quatro mãos.

Na propaganda feita pela empresa, o produto apresentado tem, logo de cara, a frase “prazer consentido” na tampa. Já abaixo do nome, uma frase importante foi estampada para deixar bem que não existe “talvez” na hora do sexo: “Se não te disse sim, então é não”.

Como a própria marca divulga, para abrir a caixa é necessário o acordo de duas pessoas. Pensando nisso, a embalagem possui quatro círculos em que cada parceiro aperta dois simultaneamente, desvencilhando a tampa da parte de baixo em que a camisinha está guardada.

Mesmo que a ideia seja interessante e um lembrete instantâneo sobre sexo consciente no momento em que o produto está em mãos, é importante ter em mente que em muitos casos de abuso sexual não há sequer o uso de camisinha. Portanto, a educação para a conscientização sobre o assunto continua a ser a saída mais eficaz para que menos mulheres sejam vítimas dessa violência.

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆