Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo estão em alta, indica IBGE

Enquanto os casamentos em geral cresceram 2,8%, o casamento gay cresceu 15,7%! Se for casar, convida a gente? :)

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 01h03 - Publicado em 5 dez 2016, 14h59

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última semana as Estatísticas do Registro Civil 2015. Quem nasceu, morreu, casou ou separou está registrado aí, e então ficamos sabendo como evolui a população brasileira.

Para a surpresa de ninguém, o relatório do IBGE mostra que o casamento entre pessoas do mesmo sexo está em alta! Desde que foi legalizado no Brasil, em 2013, a cada ano mais e mais gays e lésbicas se casam – resolvendo um atraso de muitos séculos.

Comparado com 2014, houve um aumento de 15,7% de casamentos. E se for considerado o primeiro ano em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado, 2013, houve um aumento de 51,7%! Para ter uma ideia, na população em geral o aumento foi de apenas 2,8%.

A região que mais celebrou casamentos entre pessoas do mesmo sexo foi a Sudeste, com 3077 cerimônias em 2015. Na sequência as regiões com mais registros são: Nordeste (1047), Sul (857), Centro-Oeste (403) e Norte (230).

Continua após a publicidade

Outro dado curioso sobre os casamentos entre pessoas do mesmo sexo é que os noivos ou noivas são, na média, mais velhos. Enquanto nas uniões entre héteros a média de idade fica entre 29 e 31 anos para os homens e 27 e 28 anos para as mulheres, nas uniões gays e lésbicas as mulheres tem entre 32 e 34 anos, e os homens, entre 31 e 36 anos.

Aqui a gente torce para que todo mundo que queira casar, que se case e seja feliz! E, se for fazer uma boa festa, pode mandar o convite para a redação 😉

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.