Celebração à diversidade: casal gay faz casamento hindu e emociona a web

Aditya Madiraju e Amit Shah moram em Nova York, mas honraram suas raízes indianas na celebração do casório.

Você provavelmente deve ter visto alguma foto circulando por aí de um casal gay que se casou em uma cerimônia digna de conto de fadas. Quem são os dois homens? Amit Shah e Aditya Madiraju. O que fez eles ficarem tão populares? A gente te conta agora.

Amit e Aditya são um casal de Nova York que juntaram os votos há pouquíssimo tempo (em julho deste ano). Para celebrar o grande amor que compartilham entre eles, os dois resolveram trazer a cultura de suas descendências para o casório e realizaram uma cerimônia hindu com todos os familiares.

Tudo começou em 2016, quando os dois se conheceram através de um amigo em comum. “Nós nos conhecemos há três anos em um pequeno bar do West Side para o aniversário de um amigo. Desde aquela noite, estamos juntos”, disse Amit para a Vogue Índia.

O coreógrafo e fundador da Aatma Performing Arts, companhia de dança popular nos Estados Unidos, ainda afirma que não demorou muito para se afeiçoarem e descobrirem que tinham muitas coisas em comum, apesar de terem personalidades diferentes.

A decisão do casamento veio após meses de namoro, e rapidamente este grande evento que marcou a vida dos pombinhos começava a agitar os internautas também.

Para iniciar os trabalhos do matrimônio, o casal escolheu a casa que os dois construíram para receber os mais próximos e começar a cerimônia. Todo o processo do casamento foi fotografado em imagens deslumbrantes e publicadas nas contas de Instagram dos dois.

Com direito ao mehandi (uma espécie de tatuagem de henna, geralmente feita em mulheres, que é tradição na cultura indiana durante destejos de casamento e nascimento) e roupas características da Índia, Amit e Aditya não pensaram duas vezes em transformar este momento em uma emocionante e única vivência.

O casamento emocionou a internet por ser uma dupla celebração à diversidade e também pelo fato de que as imagens são lindíssimas – foi um casamento digno de história da Disney. Para a cerimônia, Amit e Aditya usaram kurtas no estilo angarkha, vestimentas típicas da Índia.

Ao contrário do que muitos pensam, não é a maioria dos seguidores do hinduísmo que condenam a relação homoafetiva. De maneira geral, várias formas de amor são aceitas dentro da comunidade. Até mesmo na mitologia hindu, alguns deuses cultuados são descritos como seres que podem se manifestar em diversos sexos ou serem andróginos.

View this post on Instagram

Thank you to everyone who took the time out to congratulate Aditya and I over the last few days. We are unable to respond to each and every message, but we are very grateful for your support. 🙏🏽 As we fall back into our routine life, it is important to remember that any conversation about same-sex marriage is healthy (whether you agree with the views of others or not.) To open up someone’s mind about something they know nothing about takes time and patience. Anger and frustration is never the way to build awareness. Give those uninformed a chance to learn and realize that LOVE is more powerful than any race, religion, gender, or preference. Keep the conversation open. Outfit | @anitadongre Photograph | @charmipena #shahdiraju #anitadongre #loveislove

A post shared by Amit Shah – Creative Director (@amit_aatma) on

São momentos como esse que fazem nosso coração ficar mais quentinho ❤️

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆