Como afastar a concorrência

Chega de se preocupar com as mulheres que querem investir no seu parceiro. Aprenda a cuidar do relacionamento para deixar as rivais longe

Ao dar atenção às suas atitudes na relação, a atenção do seu parceiro ficará focada apenas em você
Foto: Getty Images

1. Cuide da relação

Trata-se, sem dúvida, do passo mais importante para manter a fidelidade do amado. ”Garantir um relacionamento sólido com o parceiro é a melhor forma de blindá-lo contra a busca de outras companhias”, dizem Marie e Marlene Browne, autoras de Ele É Meu. Veja como manter o romance sempre em alta:

A. Entenda o amado
É importantíssimo para a relação que as expectativas do companheiro sejam atendidas – e que tanto ele quanto você estejam em desenvolvimento pessoal. ”De acordo com o psicólogo Abraham H. Maslow, ‘o homem é uma criatura que sempre deseja mais’, e isso não vale apenas para o sexo”, dizem Marie e Marlene. Para entender como o gato pensa e age, confira a pirâmide ao lado, montada por esse psicólogo.

Segundo o especialista, o homem parte das necessidades fisiológicas. Quando são atendidas, avança para a segurança – isso em relação a dinheiro e casamento. E assim segue, rumo ao topo. Como parceira, você pode ajudá-lo nessa evolução! ”Caso tente mantê-lo estagnado, vai contribuir para a insatisfação existencial dele, que pode procurar outra”, afirmam Marie e Marlene Browne

B. Suas atitudes
Nada melhor do que ter um rapaz confiante ao seu lado, certo? Pois, ao ter também essa postura segura, você fortalece o sentimento dele! Faça-o perceber que você é uma mulher que acredita em si mesma, sabe que é sexy, inteligente e alto-astral. Isso vai ajudá-la, principalmente, a defender seu território, pois emitirá confiança ao gato.

C. Casal satisfeito
Quando ambos estão felizes, as chances de uma investida de outra mulher ser bem-sucedida diminuem. Confira o que é ideal para que fiquem bem um com o outro.

. Conversem mais sobre a vida sexual, principalmente se raramente tocam nesse assunto. Dessa forma, fica claro para os dois quais são os desejos de cada um e de que forma a intimidade pode melhorar. Saber o que o gato quer e negociar outros desejos – caso não aceite a proposta dele – garante que ele não terá o que buscar em outras mulheres.

. Demonstre seus sentimentos e sua vontade de estar perto dele. Gestos como esse aumentam a intimidade do casal, fortalecendo a relação.

. Conflitos são comuns, mas é necessário resolver os desentendimentos e as diferenças sem agredir o parceiro.

2. Reconheça sinais

Algumas mudanças de atitude – sutis ou não – podem indicar que o parceiro encontrou uma companhia que significa um pouco mais do que uma simples amizade. Você não deve pensar que qualquer diferença aponta para uma concorrente, mas vale perceber se o conjunto de mudanças é suspeito!
Há fases da vida do homem que são mais propícias para que ele procure novidades, como a gravidez da esposa, um grande sucesso profissional ou a fase que antecede o casamento. Mas, geralmente, existe uma sequência. Primeiro, ele perde o interesse nas conversas. Então, costuma se afastar fisicamente da casa e esquecer compromissos com você. Por último, não quer mais a relação sexual. Isso sem contar as mudanças na rotina, o repentino interesse em melhorar a forma física e as eventuais saídas demoradas após receber uma ligação no celular.

Tome a frente!
Se notar qualquer atitude suspeita, converse com ele para saber se há mais uma pessoa na jogada. Esclareça a situação e, se for o caso, entenda por que ele buscou outra mulher. Assim, vocês podem reatar e não cometer os mesmos erros.

3. Afaste a mulherada

Saiba que a proximidade entre seu parceiro e vizinhas e amigas pode levar a um interesse além da amizade. Mas isso não significa que você deve afastar toda mulher com quem ele se relaciona, mas apenas aquelas que estão dispostas a tirá-lo de você!

. Normalmente, as mulheres intencionadas a conquistar o companheiro de outra sabem como usar as melhores qualidades que têm! Cuidam da aparência, se mostram atraentes, estão sempre animadas e disponíveis para qualquer programa! Se cruzar com alguma delas no meio do caminho, puxe o bonitão para o outro lado da rua.

. Confie na intuição. Não tenha medo de se afastar de mulheres com péssimas intenções e, se precisar, chame a rival de lado com elegância e diga que sabe onde ela quer chegar!

. Tem alguma amiga que costuma trair os parceiros e topa qualquer tipo de relacionamento? Melhor vigiá-la bem de perto. Caso ela pergunte demais sobre o gato e esteja se aproximando, corte a amizade. ”Sua atribuição é se certificar de que elas não terão tempo nem oportunidade para investir no seu marido”, dizem as autoras.

. O mesmo vale para sua irmã ou prima. ”Se sentir que ela requer atenção exagerada dele, posicione-se claramente”, afirmam Marie e Marlene. E, caso ela insista, abra o jogo e diga a ela que quer manter a distância por um tempo – indeterminado!

. Sua nova vizinha espalha que está solteira e quer saber detalhes sobre a vida do bonitão? Corte o contato e não a receba mais em casa.

. Faça questão de conhecer as amigas do seu marido. E fique atenta, mesmo que elas não demonstrem nenhum interesse neste primeiro momento.

Para saber mais

Livro: Ele É Meu
Autoras: Marie H. Browne e Marlene M. Browne
Editora: Ediouro
Preço: R$ 29,90

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s