Como aumentar o prazer nas preliminares e na rapidinha

Sem ideia do que fazer para você e ele irem à loucura numa preliminar ou rapidinha? Ensinamos você a ser criativa e arrasar na cama!

Dicas quentes para você arrasar na hora do sexo
Foto: Getty Images

Não basta exibir a lingerie nova, acender uma vela aromática ou usar brinquedinhos eróticos para aumentar o prazer na cama quando não há liberdade de expressão sentimentos e satisfação em estar com o parceiro. “É muito estimulante quando a mulher ou o homem estão realmente excitados e em sintonia. Isso aumenta o tesão e a vontade de estar com o outro”, afirma Lúcia Pesca, psicóloga especialista em sexualidade. Também é preciso saber do que o marido ou namorado gosta. Como? “Experimentando”, aconselha Beth Vieira, do blog A Vida Secreta, sobre erotismo e sexualidade. Acompanhe o que as sexperts recomendam nos vários momentos a dois dentro e fora dos lençóis.

Noite inesquecível
O conceito de romantismo varia de acordo com o gosto do casal. É bom levar isso em conta na hora de definir como e onde será essa noite romântica e o que pode torná-la especial. Três sugestões quentes:

1· Vocês têm um estilo esportivo e gostam de aventura. Nesse caso, uma noite à beira-mar – com direito a fogueira, guloseimas, a lua e uma garrafa de vinho – pode ser inesquecível. Pesquisar um recanto exótico na cidade é outra sugestão.

2· Se a ideia é fazer um jantar íntimo em casa (as crianças podem dormir na vovó!), use a imaginação para criar um ambiente único, bem diferente do habitual. Vale mudar os móveis de lugar e até criar efeitos com tecidos bonitos nas paredes ou no teto. “Deixe o lugar à meia-luz, coloque uma boa trilha sonora no ambiente. Receba-o com um beijo apaixonado, dance para ele fazendo striptease, chame-o para o quarto e faça amor sem pressa, desvendando cada parte do corpo do parceiro”, sugere Lu Riva, especialista em pompoarismo e prazer da mulher.

3· Ele é do tipo mandão, então brinque de ser submissa e sussurre que você vai obedecer a todas as deliciosas ordens dele nessa noite, além de preparar a comidinha que ele mais gosta… Libere a imaginação e voe junto!

Para valer a rapidinha
O sexo rápido, sem hora marcada, não precisa acontecer dentro do carro ou no elevador. Ele pode pintar em casa e ser delicioso se deixarmos rolar sem planejamento, sem pensar na performance. “Quando o sexo por instinto para de acontecer, geralmente isso se deve a sucessivos ‘nãos’ que um parceiro diz ao outro”, avalia Lúcia. Assim, surge o receio de ser rejeitado. A grande dica é permitir que o encontro casual ocorra, porque as rapidinhas contribuem para manter aceso o clima de tesão e surpresa entre os dois.

Sexo surpresa
Você certamente já leu sugestões sobre como surpreender o seu amor, mas também deve ter ouvido relatos de que tudo acabou em frustração: ele deu risada, achou estranho ou simplesmente não se excitou. “Costumo ser cautelosa quanto a coisas sigilosas, pois o que poderia ser um trunfo para apimentar a relação acaba virando um tiro no pé”, adverte Beth Vieira. Para ela, a surpresa que funciona quase sempre é fruto de uma pesquisa caprichada, com muita conversa aparentemente inocente, em que você vai formando uma espécie de arquivo erótico do casal. “Você pode surpreender o parceiro com uma prática sexual nunca experimentada, oferecida como um presente, ou até encenando uma fantasia de ambos”, sugere Beth.

Reacenda
Afinal, por que a gente perde o tesão? Há várias respostas, mas uma das principais é falar de coisas negativas, reclamar e criticar. Comece riscando o discutir a relação do dicionário de vocês. E desejo não depende de chegar a algum acordo, mas de química, de corpo, de como é o dia a dia do casal. Então pergunte-se: o que eu posso fazer para que o nosso relacionamento seja mais prazeroso e a chama não se apague? Evite remoer lembranças chatas e invista em situações que o outro possa reencontrar em você aquilo que o fez apaixonar-se um dia.